Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Relacionamentos

O propósito de nossas vidas é nos transformar para podermos receber a verdadeira satisfação.
Estamos neste mundo para alcançar nosso verdadeiro potencial e literalmente sermos como Deus, com o compartilhar e dar como o fundamento do nosso ser.
Entretanto o processo de autotransformação não é algo que passa em um nível abstrato ou teórico; mas sim, passa entre nós e outras pessoas. Nossas relações – especialmente com a pessoa que sentimos afeição – são na verdade as oportunidades reais para emular a tolerância, o compartilhar e o amor que são a essência do Criador. Estas são as qualidades que nossas relações podem nos ensinar e estas são as qualidades que mais devemos aprender se queremos cumprir o verdadeiro propósito de nossas vidas.
Uma vez que entendemos isso, vemos de um outro ângulo tudo que acontece entre nós e os outros. Namorar – abrindo uma gama infinita de emoções e de experiências mútuas – se converte em algo muito mais que só romântico e emocionante. Num nível mais profundo, ao nível de nossas almas, nós estamos mudando e crescendo. Estamos literalmente nos aproximamos de Deus, e ao fazê-lo estamos criando uma abertura para satisfação que isso nos atrai.
E mais, não só os momentos felizes que compartilhamos os que trazem esta transformação, se não também os momentos dificies ou os pontos de conflitos; todos são oportunidades para trazer mudanças positivas. De fato, os momentos mais dificies que compartilhamos com alguém sãs as verdadeiras oportunidades que essa relação nos dá. O que vemos como um problema na verdade é um presente: uma oportunidade de eliminar um obstáculo interno que está entre nós e a felicidade ilimitada que é o nosso verdadeiro destino.
Muito a menos, nos focamos em encontrar essa “pessoa perfeita”, de alguma maneira encontrar esse ser humano que é um em um milhão, que se encaixe exatamente dentro de nossa idéia do que esperamos e necessitamos. Entretanto, a Cabala ensina que isto é focar no alvo incorreto. Nos convertermos na pessoa correta – e não em encontrá-la – é a verdadeira chave para ter boas e amorosas relações. E ainda, as dificuldades e desacordos são sem exceção oportunidades para que nós possamos nos converter nessa pessoa: ter completa responsabilidade, tanto ao nível pratico de como manejar conflitos, e no nível de como vemos nossas vidas como um todo. Quando afastamos nosso foco da necessidade de “ganhar” e o dirigimos a ajudar aos que queremos – especialmente quando estamos aborrecidos – a raiva se dissipa imediatamente. Isto não é um milagre; simplesmente é como funcionam as coisas ao nível de energias positivas e negativas. Assim como a escuridão não pode coexistir com a Luz, o conflito não pode existir quando você tem a intenção verdadeira de ajudar e compartilhar com os outros.
Se você segue experimentando os mesmos problemas em suas relações uma e outra vez, é porque não tem visto onde é que se origina o verdadeiro problema. Fica esperando que os outros mudem sem você realmente corrigir os aspectos de si mesmo que necessitam serem transformados. Fazer esta correção é um aspecto fundamental do nosso trabalho espiritual. Há até uma palavra em hebraico para isto: tikun. Completar o tikun é a razão pela qual sua alma está aqui nesta vida. De fato, os Cabalistas explicam que as almas vêm a este mundo muitas vezes para conseguir a correção espiritual, e seguirão vindo até finalmente fazerem a correção completa. Suas relações mais próximas são o lugar onde seu tikun pode se completar verdadeiramente, onde não só encontre a pessoa que buscava, se não que literalmente se transforma na pessoa que estava destinada a ser.
Deus criou o mundo, Deus fez com que existíssemos. Mas agora nossa tarefa é a de convertermos na causa pelo nosso próprio mérito; emular a essência de compartilhar do Criador e desta forma receber a satisfação que o Criador deseja e tem destinado para nós.
Este é o conhecimento e a sabedoria que nossas relações nos vêem a ensinar. E isto é o que devemos abrir nossos corações a aprender.
Fonte: www.cabballa.com

A ARTE DA CURA

Luz
O princípio da utilização de forças astronômicas para influenciar a vida humana é tão antigo quanto a própria espécie humana. Os antigos reconheciam a "mágica" da luz, e veneravam o sol, a lua e outros corpos celestes. Eles entendiam que existem influências astronômicas, mas pouco podiam fazer para utilizá-las ou para superá-las. Sabemos agora que o efeito da luz em nossas mentes e em nossos corpos é menos mágico do que biológico.
Hoje em dia, o poder de cura da luz é assunto de pesquisa em clínicas e laboratórios ao redor do mundo. A ciência está finalmente reconhecendo verdades que as pessoas sempre souberam instintivamente: a luz eleva e energiza; a luz vaporiza a negatividade oculta na escuridão; a luz faz com que nos sintamos bem.
A ciência pode usar a luz para alterar nossos relógios biológicos, nosso estado de espírito e nosso padrão de sono; e possivelmente até para fortalecer o nosso sistema imunológico. Recentemente, a luz foi usada para combater o câncer.
Se num nível físico a luz pode fazer tudo isto, até que ponto serão maiores as oportunidades quando é posto em jogo o poder metafísico da Luz infinita?
PARADIGMAS DE CURA
A doença tem sido uma companhia constante da humanidade por milhares de anos. Como resposta, desenvolveram-se muitas diferentes formas de tratamento e cura de doentes em diferentes partes do mundo.
A medicina ocidental, a medicina tradicional chinesa, a homeopatia e a medicina xamanística são exemplos de disciplinas de cura com longa tradição. Cada uma tem sua raiz numa filosofia distinta, mas todas compartilham da meta de melhorar o bem-estar do paciente sob os seus cuidados.
Nenhuma dessas práticas de cura, entretanto, foi capaz de fornecer curas definitivas para a doença, ou de erradicar a própria eventualidade da morte.
Os antigos ensinamentos do Zohar, o principal texto de Cabala, nos apresentam um novo paradigma para a cura. Em oposição a ensinamentos históricos mais conhecidos, há muito a Cabala entende e utiliza princípios congruentes com o conhecimento médico e científico contemporâneo.
Embora muito do antigo saber médico do Zohar permaneça oculto, expresso em linguagem metafórica e num fraseado obscuro, uma grande parte está sendo agora decifrada e clarificada.
Se de fato o Zohar sabia "naquela época" o que a medicina só "agora" está descobrindo, devemos ser capazes de representar as tradições médicas principais a partir do arcabouço cabalístico:
A LEI DE TRÊS
Um dos princípios cabalísticos mais importantes com relação à natureza do universo é a Lei de Três. No curso básico online, aprendemos que a realidade está alicerçada sobre três forças—as Colunas da Direita, da Esquerda e Central.
Aqui está uma breve recapitulação destes princípios:
A energia de Coluna da Direita corresponde ao aspecto de compartilhar da Luz.
A energia de Coluna da Esquerda está relacionada ao. desejo de receber do Receptor.
A energia de Coluna Central diz respeito ao ato de resistir à Luz por parte do Receptor, o ato que deu origem ao nosso universo, a partir do Big Bang.
No mundo subatômico:
A Coluna da Direita denota o próton.
A Coluna da Esquerda significa o elétron.
A Coluna Central equivale ao nêutron.
Numa lâmpada:
Coluna da Direita = o pólo positivo
Coluna da Esquerda = o pólo negativo
Coluna Central = o filamento, a resistência
É a função de resistir do filamento que mantém a luz acesa numa lâmpada.
Em termos bíblicos:
Coluna da Direita = Abraão
Coluna da Esquerda = Isaac
Coluna Central = Jacob
Em termos humanos:
A Coluna da Direita está ligada à nossa alma e ao desejo de compartilhar
A Coluna da Esquerda corresponde ao desejo de receber somente para si mesmo
A Coluna Central está relacionada com o nosso Livre Arbítrio de resistir ao desejo de receber para si mesmo, e de transformá-lo em um desejo de receber para compartilhar.
Essas são as Três Colunas de Energia conforme expressas nos mundos físico, metafísico, subatômico e macrocósmico.
AS TRÊS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES
Segundo os antigos cabalistas, essas Três Colunas devem estar presentes sempre que queremos criar um circuito completo de energia—seja energia física na forma da luz de uma lâmpada, ou energia espiritual na forma de Luz do Criador.
Segundo
Abraão, o personagem bíblico que foi o autor do Livro da Formação e o primeiro cabalista, essas Três Colunas são os pilares de toda a sabedoria espiritual. Você encontrará a presença de uma, de duas ou de todas as três Colunas em qualquer sistema espiritual.
Vamos agora explorar como essas Três Colunas aparecem nas disciplinas de terapia mais comuns.
CURA CABALÍSTICA – SISTEMA DE TRÊS COLUNAS
A imagem da árvore da Vida na Cabala, também conhecida com as Dez Sefirott, pode ser compreendida como o símbolo de cura da Cabala. Além disso, ela representa o Sistema de Três Colunas.
As dez dimensões de nossa realidade, conforme representadas no diagrama da Árvore da Vida, estão estruturadas por três colunas distintas, significando a necessidade de três forças para criar um circuito de energia espiritual.
MEDICINA OCIDENTAL – SISTEMA DE UMA COLUNA
O símbolo médico da medicina ocidental é o bastão de Esculápio.
Cabalisticamente, a serpente subindo pelo bastão simboliza a energia da Coluna da Esquerda de desejo de receber. Na história bíblica da criação é a serpente que tenta Adão e Eva (o Receptor) a comerem da Árvore do Conhecimento, introduzindo assim no mundo o conceito de morte.
De acordo com o antigo Zohar, a serpente simboliza a Coluna da Esquerda de Adão, ou o desejo de receber somente para si mesmo.
A serpente significa também separação, fragmentação, mortalidade, e todo o mundo da gratificação imediata e dos resultados instantâneos. Talvez o comprimido de analgésico, que oferece alívio imediato, porém temporário, seja uma expressão adequada da essência da serpente.
MEDICINA CHINESA— SISTEMA DE DUAS COLUNAS
A imagem do T'ai Chi é o símbolo da medicina chinesa.
O círculo, dividido em branco e preto, representa as forças de Yin e Yang. Yin e Yang representam Duas Colunas de energia - Direita e Esquerda, polaridades masculina e feminina.
A medicina chinesa sustenta que todas as coisas são regidas por essas duas forças.
Mas a Cabala ensina que na ausência da força de resistência da Terceira Coluna, é impossível completar um circuito completo e constante de energia espiritual.
As duas colunas evocam "Faíscas de Luz" e energia de cura, assim como o contato entre um cabo positivo e um cabo negativo geram faíscas elétricas. Mas para despertar e manter a força completa da Luz, uma terceira força, a de resistência, é necessária.
ENERGIA & A CÉLULA
O corpo humano requer uma fonte de energia para manter todas as suas funções complexas. Com freqüência nos queixamos de que estamos ficando sem energia. Outras vezes, nos sentimos totalmente "carregados," dispostos a ir de cabeça ao encontro dos desafios da vida.
A energia elétrica é realmente uma forma vital de energia que garante o funcionamento biológico correto. Vamos examinar como essa energia elétrica é produzida dentro das células do corpo.
O princípio cabalístico das Três Colunas é fundamental para este processo: no nível celular, por exemplo, a membrana celular é composta de três camadas. A camada do meio da célula separa a camada interna e a externa. É a expressão da força da Terceira Coluna. Sem a separação criada pela camada do meio da célula, o transporte de oxigênio e de nutriente não poderia ocorrer, porque o gradiente elétrico necessário não poderia ser gerado.
Os componentes chaves para criar energia elétrica são estruturas chamadas íons. As células em nosso corpo criam energia elétrica quando os íons se movem de dentro para fora da célula. A voltagem é resultado da separação das cargas ao longo da membrana, que oferece resistência.
CORAÇÃO
A ação do coração resume o Sistema de Três Colunas de Receber para Compartilhar, que é um princípio central da Cabala.
O lado direito do coração recebe e coleta do corpo sangue com pouco oxigênio.
Em seguida ele bombeia o sangue para os pulmões, onde o sangue é reabastecido e recebe um estoque fresco de oxigênio.
O lado esquerdo do coração—o princípio da Coluna da Esquerda de receber—suga então o sangue rico em oxigênio dos pulmões, e o lado direito do coração o bombeia subseqüentemente para o resto do corpo. Desta forma, o lado direito expressa o princípio da Coluna da Direita de compartilhar.
As câmaras da direita e da esquerda do coração são separadas por um músculo conhecido como septo. O septo é uma manifestação física da força de resistência da Coluna Central.
Veja o que ele faz:
A pressão no lado esquerdo do coração é cerca de 5 vezes mais alta que a do lado direito. Quando o sangue entra do lado esquerdo do coração, o septo impede que o sangue vaze de volta para o lado direito.
Sem a resistência do septo, o sangue vazaria de volta para a câmara da direita, causando um fluxo insuficiente de sangue para o resto do corpo e um aumento da câmara do coração.
Mais uma vez, a resistência—a Força da Terceira Coluna—é a chave para um coração saudável, com bom funcionamento.
GERANDO BATIDAS DE CORAÇÃO
Células especializadas no coração funcionam como células marca passos. Estão localizadas no topo da câmara direita do coração. Elas produzem impulsos elétricos que fazem com que o coração bata. A câmara do coração se contrai quando um impulso ou um sinal elétrico passa através dela.
Num nível celular, a carga celular inicial é negativa. Para criar continuidade, energia negativa tem que ser transformada em energia positiva. Caso contrário, não há corrente elétrica cardíaca para fazer o coração se contrair e bater.
Transformar as células marca-passo negativas numa carga positiva gera uma corrente elétrica. Isto por sua vez excita outras células do coração fazendo com que transformem sua carga negativa em positiva—e assim é gerada uma batida de coração.
Antigas fragatas de guerra, movidas por grupos de remadores, proporcionam uma analogia simples. Um tocador de tambor ajudava a manter o ritmo das remadas, de forma que todos os remadores remassem em uníssono. O tocador batia o tambor, os remadores respondiam com uma remada, e o navio se movia para frente.
As células marca-passo funcionam da mesma forma. Mas seu sinal ocorre como resultado direto de uma transformação de negativo para positivo.
Esta transformação da célula de uma carga negativa—o desejo de receber—para uma carga positiva—desejo de compartilhar—é automática. É um reflexo do objetivo espiritual de transformar o desejo de receber humano em um desejo de receber para compartilhar.
RESISTÊNCIA AUTOMÁTICA
Conquanto este processo seja automático em muitas das funções do corpo, ele não é automático no nível da natureza e da conduta humana. Na verdade é o nosso livre arbítrio que nos permite efetuar uma transformação em nossa vida.
Cabalisticamente, a maior parte das doenças e enfermidades começa com um desequilíbrio do Sistema de Três Colunas, no que se refere ao nosso comportamento e ao nosso modo de vida.
Quanto mais a pessoa busca a transformação espiritual e a mudança de caráter, maior a quantidade de Luz de cura que é estimulada em sua vida.
Fonte:
www.kabbala.com

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!