Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 23 de outubro de 2010

Perfil do seu dia de nascimento

Você pode se conhecer mais através do seu dia de nascimento. Ele revela seus gostos, vontades e seu jeito de se conduzir na vida e nos relacionamentos com as pessoas de seu convívio. Este é um ponto para despertar o autoconhecimento e entender melhor as pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia, e a Numerologia pode ajudar você a desvendá-los.

Uma dúvida muito comum é quanto à data de nascimento válida: aquela em que nascemos ou aquela em que fomos registrados? Costumo avaliar ambas, mas, pela experiência,
a data registrada não é casual e mostra-se mais próxima do perfil e das necessidades que a alma veio terminar de resgatar.

Confira a seguir o perfil do seu dia de nascimento:

Nascido no dia 1:
Você é um líder nato, de personalidade forte e independente. Gosta de abrir seu próprio caminho e detesta ouvir críticas. Você não manifesta seu sentimento de amizade, mas gosta de senti-lo nos outros. Você tem tendências intelectuais, mas é prevenido, apto a "tocar mais de um instrumento". Tem um grande poder de raciocínio e é excelente organizador. Acautele-se contra o ciúme e o autoritarismo. Você tem necessidade de ser pioneiro, inovador e criativo.
Você deve ter cuidado para não usar toda sua potência e energia para você mesmo, porque você tende a ser um tanto egocêntrico em qualquer situação. Interessado, principalmente, no seu próprio desenvolvimento, é independente, cheio de vigor e força de vontade. Você é mais planejador do que construtor. Bom diagnosticador, prefere atividade mental a um trabalho manual, embora mantenha-se ocupado por causa seu excesso de energia. Raramente expressa suas emoções porque elas podem indicar fraqueza, e esta é uma faceta que você odeia demonstrar. Você gosta de manter a sua individualidade.

Nascido no dia 2:
Você é um diplomata nato; trabalha melhor em equipe do que sozinho. Você gosta de música, do ritmo, da dança; tem o senso natural da harmonia e é um grande apreciador das coisas boas e belas da vida. Você está sujeito a muita influência do meio ambiente que pode, inclusive, deformá-lo e deve ter cuidado para não cair em depressão. Subestimar de suas aptidões pode se constituir num sério obstáculo, por isso valorize-se mais e terá sucesso nos campos artístico e financeiro. Você tem talento para usar as palavras e para a música. Gosta da harmonia em tudo. Saiba colocar seu talento em uso. Não muito ambicioso, você pode não lutar pelo estilo de vida de que gostaria de levar. A menos que seja cuidadoso, pode ser facilmente deprimido. Você é mais feliz quando está com aqueles de quem gosta e com amigos, porque você precisa da segurança emocional que eles podem lhe dar. Além do mais, eles dão a você a chance de fazer algo por eles. Você tem uma profunda necessidade de amor, compreensão e de uma vida calma. É também parte da sua natureza ser sensível, amigável, de bom coração, nervoso e desejoso de atenção.

Nascido no dia 3:

Você é muito bem dotado e, para ser feliz, precisa apenas encontrar um meio de se exteriorizar. A vida social e os amigos são essenciais para você. Portanto, lute para conquistar um lugar que favoreça esses laços. Dotado de inteligência arguta e grande imaginação, você terá facilidade para fazer conferências, escrever, ensinar e, sem dúvida, encontrará no jornalismo uma boa profissão. Suas melhores realizações se situarão nos campos intelectual, artístico e de criatividade. Em geral, com várias atividades ao mesmo tempo, você pode ser uma borboleta social num dia é um calmo e esforçado, artista no outro. Suas várias facetas fazem parte do quadro que o tornam interessante e divertido. Raramente fica deprimido ou doente por muito tempo ou preocupado com os problemas da vida. Você sabe sair de uma situação com muita facilidade e rapidez e essa esperteza pode ser uma das principais características do "3". Muito artístico, você precisa achar uma válvula de escape para seus talentos e imaginação; alguma coisa fora do seu trabalho ou do lar. Precisa de pessoas e amigos para dar-lhes o seu amor e por isso gosta de ter muita atividade em grupo. É necessário que as pessoas chegadas entendam suas lágrimas frequentes, tanto de alegria como de tristeza. Você é muito emotivo.

Nascido no dia 4:
Você é uma pessoa firme, determinada e, por vezes, até obstinada. Você não gosta de mudar seu pensamento nem seus métodos, mas suas aptidões o levam para o terreno das coisas práticas, onde você é batalhador, sistemático, leal, consciencioso. Você diz sempre a verdade, mesmo quando a mesma não é agradável e, por isso, às vezes arranja inimigos. Você é emotivo, mas está sempre se controlando, e os outros, não percebendo isso, não retribuem seus sentimentos de amizade. Você sempre vai até o fim. Assim, qualquer trabalho que exija atenção, disciplina e resistência se adaptam perfeitamente a você; todavia, a sua realização está no mundo dos negócios. Se não for cuidadoso, nada fará de sua vida além de trabalho e rotina, podendo torna-la muito monótona. Se assim for, você pode se tornar desanimado e doente também. Tenha um hobby de natureza artística, trate de incluir programas sociais em sua agenda e planeje passeios que proporcionem uma mudança de ambiente. Não passe suas férias em casa. Você é muito dedicado ao lar, família, pais e seus deveres, e realmente tende a ser sério sobre tudo. Um trabalhador bom e eficiente, gosta de fazer as coisas com a cabeça e com as mãos, preferencialmente com os dois. Amante da natureza, você fará de um jardim o mais bonito ou dirigirá muito bem uma fazenda. Tende a reprimir seus sentimentos por causa da sua propensão a ser ultradisciplinado, e os outros podem não lhe dar amor porque sentem que são indesejados por você.

Nascido no dia 5:

De raciocínio rápido e corpo ágil, a versatilidade é a sua característica. Você detesta restrições e rotina. Você é um entusiasta da vida e a vive intensamente, a cada minuto. As viagens farão parte da sua vida, devido a sua agitação. Qualquer trabalho que inicie lhe dará prazer e o seu entusiasmo pelas coisas o transformará num bom promotor de vendas. É uma boa coisa manter-se jovem, mas não crie problemas para o seu parceiro, com a sua independência. Com os seus atrativos, você deverá ter cuidado com o sexo oposto, pois pode se machucar. Qualquer área de atividade que o coloque à frente do público se adequará às suas características, sempre que houver movimento e ação. Um viajante nato: se não for de lugar para lugar, será de experiência a experiência, porque você nunca para. Casamento pode ser bom para você, mas esteja certo de que o companheiro escolhido é compreensivo e entende bem a sua necessidade de ser ativo e sem restrições, além de sua má vontade em assumir responsabilidades. Embora você seja inclinado a vangloriar-se e a exagerar, ainda é um bom elemento a qualquer grupo porque é versátil e de personalidade pujante. Gosta das pessoas e da vida e se ajusta bem em qualquer lugar. Você tende a ser namorador e pode ter uma vida amorosa muito ativa. Mantenha a sua vida cheia e variada.

Nascido no dia 6:
Você é uma pessoa apegada ao lar e, para se realizar plenamente, precisa de companheirismo, de amor e de alguém que o encoraje. Em condições adversas, os jovens nascidos sob esse número podem ter sérios problemas, perdendo a confiança na vida. Você tem uma voz muito agradável, que pode ser cultivada, além de ser interessado pelas artes e pela música. Você será sempre bem sucedido em qualquer grupo ou em negócios que envolvam a comunidade, porque é um idealista, uma pessoa que gosta de melhorar as coisas ao seu redor, não importa quais sejam as condições. Os campos da beleza, da saúde, da música e do teatro são os mais indicados para você. Um amante do lar por natureza porque ele significa muito para você e quer que todos gostem e respeitem seu lar também. Sua maior necessidade é amor e você vai procurar até encontra-lo, não importando quantos casos ou desapontamentos tenha de sofrer. Seu medo da pobreza pode torna-lo muito cauteloso quanto a gastar e você se sente melhor quando tem a segurança de um abrigo. Muito apegado ao patrimônio pessoal. Você cuida muito bem de tudo. Gosta de assuntos mentais se não forem muito profundos. Deseja atenção, elogio e proteção.

Nascido no dia 7:
Você é do tipo introspectivo, tranquilo e analítico. Seu objetivo é sempre a perfeição, isto é, encontrar o que há de melhor nas coisas. Você é exigente e não muito fácil de conhecer, embora seja amistoso quando conhece bem uma pessoa. Seu interesse volta-se para o campo da ciência e do ocultismo. Você tem qualidades mediúnicas, é sensitivo e pode seguir a sua intuição. O difícil para você é encontrar um parceiro, pois além de não se deixar dominar, não se adapta com facilidade aos outros. Você terá sucesso nas atividades que exigem especialização, destacando-se as áreas de informática e do ensino acadêmico. Você sabe que o que pensa é certo e os outros, provavelmente, não mudarão suas ideias. Observa as coisas com a cabeça e com grande profundidade. Gosta de ler, estudar e aprender. Tem grandes poderes intuitivos que deve usar, você tem bom julgamento e discernimento. É reservado e requintado e as pessoas raramente são atraídas para você por razões emocionais. Você precisa tornar-se especialista em alguma coisa. Sua espiritualidade inata torna-o um amante da natureza e da beleza, um procurador de respostas, um crente em meditação. Você precisa de tempo para estar só, num recanto metódico, cheio de paz e tranquilidade. Você seria mais feliz longe da vida da cidade, numa atmosfera calma e bem ordenada que permitisse tempo bastante para seus livros, seus pensamentos e para desfrutar as melhores coisas da vida, como uma boa música. Você gosta de qualidade em tudo.

Nascido no dia 8:
Se você nasceu no dia 8, seu verdadeiro lugar é o mundo dos negócios. Você tem um bom senso inato, é equilibrado e sabe exercer autoridade. O dia do seu nascimento indica dinheiro, mas, se no seu mapa numerológico, outros fatores não forem favoráveis, você precisará lutar contra circunstâncias adversas. Você gosta do poder, do dinheiro e de status, não se interessando pelas coisas medíocres e procurando estar sempre em evidência. Para ser bem sucedido, precisa se organizar, pois as suas forças só se desenvolverão totalmente dentro de uma estrutura organizada. Aonde quer que vá, está inclinado a intervir e a dirigir, e você é geralmente bom nisso. Você tem grande orgulho do que tem e de tudo o que faz, e pode ser conhecido por alcançar seus objetivos e por fazer as coisas bem. Não gosta de desperdício, mas não é controlador e nem apressado. Não é inclinado a ser extravagante, mas é extremamente generoso. Geralmente é justo e precisa ter certeza de que a honestidade faz parte de tudo o que faz. Preocupa-se com seu lar e a família também e insiste no respeito e na organização. Terá muita satisfação e sucesso no mundo dos negócios. Provavelmente não desejará uma sociedade a menos que fique com a parte da direção e trate das finanças.

Nascido no dia 9:
Dotado tanto de inteligência quanto de atividade criadora, uma grande gama de atividade está a sua espera. Sendo o “9” um número de vibração universal, provavelmente haverá muitas viagens em sua vida ou, pelo menos, muitas oportunidades de comunicação. Você é essencialmente impressionável, generoso e protetor; por isso, deve tomar cuidado para não dar muito à pessoa errada. Quanto mais amplas forem as suas ideias, mais feliz você será. Você poderá se tornar famoso nos campos artístico e profissional. Não deixe os outros tomarem decisões por você ou nunca será feliz. Você precisa dirigir a sua própria vida. Na verdade, é você que seria bom em dirigir a vida dos outros ou ajuda-los de alguma forma. Você é artístico e gosta mais de pessoas e coisas artísticas. É emotivo e sujeito a grandes altos e baixos emocionais. Muito amoroso e generoso, você gosta de fazes coisas para as pessoas e investir tempo com elas. Espiritual, os assuntos metafísicos tendem a atraí-lo, assim como os ocultos e os psíquicos. Você deseja amor completo, mas ele não virá a você facilmente. Quando vier, pode ser de curta duração, embora muito profundo. Tende a aprender a deixar que o amor mais impessoal seja suficiente para sua felicidade, porque esse é o tipo de amor que mais provavelmente você terá.

Nascido no dia 10:
Você nasceu para dirigir e ser independente; assim, não procure apoiar-se em outras pessoas, já que elas é que dependem de você. Você não deve trabalhar subordinado a outra pessoa, pois isso não dará certo, já que você é um individualista e poderá empreender, simultaneamente, vários caminhos, desde que esteja à frente. Cultive as suas capacidades artísticas. Qualquer atividade individual é melhor para você, pois pela sua determinação, você será bem sucedido, em qualquer campo que escolher. Você é um criador que começa muitas coisas, você precisa termina-las também. Com sua vontade forte você precisa usar sua habilidade mental para ajuda-lo a ser menos duro em seus modos. Você pode promover quase tudo e pela determinação pode abrir caminho onde não havia nenhum. Para os outros você parece um feixe de força e por isso as pessoas confiam em você. Você é interessado numa variedade de coisas, ativo em muitas e procura fazê-las bem. Gosta das pessoas, mas passa muito tempo só. Não é muito doméstico. Você é protegido e abençoado por Deus em suas iniciativas, e quando algo não é adequado a você, isto é automaticamente cortado do seu caminho.

Nascido no dia 11:
O “11”, tal como o "22", é um número mestre. Se você nasceu neste dia terá grandes ideais e aspirações. Sua grande dificuldade é que você, muitas vezes, deixa a razão sobrepor-se à intuição. Esta atitude não o levará a coisas boas, já que você tem qualidades mediúnicas, é sensitivo e deve seguir a sua intuição. Sendo o 11 um número principal, você estará sempre sob alta vibração e precisará saber manter o equilíbrio mesmo com os nervos à flor da pele. Para sua saúde e felicidade são indispensáveis o controle e o meio termo. Apesar de sua inteligência acima da média, você deve seguir suas intuições, pois elas permitirão que seu grande potencial se manifeste de modo incomum. Você não precisa de motivo para fazer qualquer coisa. Você age por impulso, fazendo tudo com grande energia. Você é pessoa difícil de entender e de se conviver. Você pode ter problemas em conviver com você mesmo por causa do excesso de nervosismo. O que quer que faça, é feito com vigor e determinação, mas seus interesses tendem a mudar no meio do caminho. Se não forem controladas, suas emoções podem se desequilibrar e com isso você força o seu desejo de levar os outros a fazerem as coisas a seu modo. Você tem a habilidade de estimular outras pessoas, intelectualmente e espiritualmente. Intuitivo, você toma decisões rápidas e age de acordo. Você é rápido demais para os outros acompanha-lo.

Nascido no dia 12:
Você tem uma personalidade cordial e amistosa, inteligência prática e talento literário ou artístico. Se o seu meio ambiente for suficientemente estimulante e o seu amor à vida se mantiver, você será um companheiro encantador e um verdadeiro perito em vendas e propaganda. Mas, se os amores e as amizades estiverem causando problemas, você ficará triste, sombrio e desencorajado, já que o amor e a amizade são importantes na sua vida. O mundo das diversões e das atividades literárias é o mais indicado para você. Usando sua habilidade com as palavras e sua maneira convincente de estabelecer a paz, você guia as pessoas em direções progressivas, por isso é alguém útil de se ter em volta. Imaginativo, dinâmico e intelectual. Você pode chegar às alturas se não deixar que sua natureza emotiva o impeça. Sua natureza artística e o cuidado com detalhes poderão torná-lo bom em planejamento. Decida-se sobre seu propósito na vida, fixe-se nele, e não se permita ser desviado do caminho. Seu amor pela vida inclui um certo número de envolvimentos, nem sempre por amor, mas por companheirismo, prazer, entretenimento ou simplesmente para elevar seu ego. Tem uma boa mente e gosta de usá-la.

Nascido no dia 13:
Muitas vezes você começa as coisas com o pé esquerdo e, não o compreendendo, as pessoas consideram-no áspero e ditatorial, pois você tem dificuldades em expressar seus sentimentos. Sendo você uma pessoa ambiciosa e que trabalha duro, gosta de organizar e administrar os outros. Você se preocupa com os pormenores, com a ciência e a mecânica. Tente manifestar melhor os seus sentimentos, use a imaginação e, se possível, cultive um hobby como o entalhe em madeira ou a escultura. Pode haver alguns conflitos em sua vida, e até dentro de você mesmo, porque a força dos opostos agem no "13". Você pode tender a explosões temperamentais, grandemente devido à frustração de não saber que caminho tomar, ou por não ser compreendido ou porque não pode expressar-se como gostaria. De um lado é progressista, inventivo e gosta de estar em movimento. De outro está assentado em seu caminho e sujeito à rotina e disciplina. Para você é difícil mudar, mesmo quando quer fazê-lo. Gosta do lar e da natureza. Sente com profundidade, mas raramente o demonstra. Tende a ser espiritual, mas geralmente de modo muito convencional. A menos que receba ajuda de outras vibrações no seu mapa numerológico, é provável que tenha problemas para harmonizar as diferenças que se apresentam no "13".

Nascido no dia 14:
Você é versátil, de natureza dupla e de inteligência, ao mesmo tempo, lógica e imaginativa. Você pode construir ou destruir, tão poderosa é a força do número do seu nascimento. Você está sempre com um pé na terra e outro no céu, tendo, pois, condições de harmonizar as coisas práticas e espirituais. Você gosta do que é novo e original, da mudança e da variedade. Isso poderá levá-lo a um excesso de experiências em vários campos, o que não será bom, pois, para vencer, precisará de estabilidade na profissão. Você é o elo entre o mundo espiritual e o material, e alguma coisa dos dois deve estar presente em você. Sua mente trabalha bem nas duas áreas e você se solta energicamente para a pesquisa. Gosta de variedade e de aproveitar as chances. Pode também ser propenso a jogar. Deve usar sua intuição e julgamento para decidir o que é certo para você. Você tem uma natureza sensível e muito forte e pode ser alcançado ou atingido através dela. Os apetites físicos exercem uma forte atração em você, exageradamente, se não exercitar sua disciplina e controle. Vigoroso, geralmente procede com cuidado e reserva, mas há inúmeras vezes em que age impulsivamente.

Nascido no dia 15:
Você é uma pessoa que gosta de cooperar, de dar, e é simpático. Gosta de ajudar e de assumir responsabilidades. Mas não deve permanecer num meio ambiente em que se sinta dominado, reprimido, porque isto afetará a sua saúde e bem estar. Você aprecia tudo o que é bom e belo na vida e necessita de um lar feliz, harmonioso, com um companheiro que lhe permita ser o que você realmente é. Terá sucesso nos campos artísticos e profissional.
Você gosta do seu lar e da sua família e dará muito de si para eles, mas eles não serão tudo na sua vida nem você permitirá que eles o controlem. Gosta de fazer as coisas para os outros e é muito generoso, mas é ciente das suas próprias necessidades e desejos no processo. Gosta de ser ativo e de manter-se ocupado tanto no campo científico como no artístico. Acredita no progresso e se interessa por novas ideias e inovações. Você age como um imã, atraindo as coisas para você, entre elas, harmonia e sucesso. Gosta de ter pessoas à sua volta e tem pouca dificuldade em conviver com elas ou ajustar-se a quaisquer diferenças que possam existir.

Nascido no dia 16:
O “16” é um número espiritual, levando as pessoas nascidas nesse dia a darem mais importância às coisas espirituais do que às terrenas. Contudo, sua inteligência prática e inventiva poderá torná-las bem sucedidas no mundo dos negócios. Contudo, para se sentir melhor, você que é deste número deverá desenvolver as aptidões literárias, artísticas e musicais, inatas em sua pessoa. Você é um perfeccionista e pode se irritar, ficar deprimido e de mau humor quando não consegue atingir a perfeição. Precisa de um lar onde se sinta independente e amado. Você tem uma mente afiada e perspicaz que pode beneficia-lo em assuntos de negócios se você não deixar sua tendência a ser moroso impedi-lo de usá-la. Devido à sua natureza nervosa, você não é sempre paciente ou tolerante. Você pode exagerar e causar a si mesmo pesares desnecessários. Frequentemente retraído e reflexivo, é alguém que não faz muito para receber amor. Sua família pode acha-lo difícil de compreender e de se relacionar. Enquanto você precisa deles e se preocupa muito com eles, você precisa também do seu próprio mundo privado, sem ninguém para perturbar os seus planos e pensamentos. Quando os problemas, a confusão ou o barulho o incomodarem, tire um tempo para sair ao campo a fim de recuperar sua tranquilidade e desfrutar a beleza e a natureza.

Nascido no dia 17:
Suas variações de humor e atitude são, em geral, bem acentuadas. Entretanto, a família e a pessoa amada são muito importantes para você, que é sensível e emocional, no que se refere à sua vida privada e aos seus negócios. O número 17 é considerado um grande número de nascimento, no que concerne às finanças. Tome as grandes decisões e deixe as pequenas para os outros. Se você souber utilizar adequadamente suas qualidades nunca sentirá falta de dinheiro. Sua vibração é fortemente voltada para os negócios e mostra bom julgamento e sucesso nessa área, seja administrando o seu dinheiro ou o de alguém mais. Você gosta de ter as coisas provadas, pois é muito técnico mentalmente. É guiado por sua cabeça mesmo quando sente as coisas profundamente. Tende a ser orgulhoso, firme nos seus modos, e tem algo de solitário. Em alguns aspectos, você é feito de opostos, ou acumula muito ou não junta nada, gasta prodigamente ou economiza tostões, despreza ou se apega às convenções. É aventureiro e busca conhecimento e pode sentir a tendência para a literatura. Geralmente é teimoso e muito determinado.

Nascido no dia 18:
Você é independente, eficiente, um líder nato. O mundo intelectual exerce sobre você grande fascínio e, nele, você sabe se expressar. Sua personalidade apresenta um lado emocional e sensível, que o faz gostar da música, mas você é muito contestador. O melhor para você seria usar essa capacidade crítica, como ensaísta ou escritor. Você terá uma vida muito ativa e fará muitas viagens. Autossuficiente, capaz e determinado. Você alcança o sucesso apenas porque não desiste. É intelectual, com um forte gosto para discutir e debater, de mente muito forte para mudar de opinião. Você pode reagir emocionalmente, mas a razão geralmente domina no final da questão. Por causa de sua natureza amorosa, eficiência e força, você pode ganhar a atenção dos outros, se não por escolha, será por chance ou circunstância. Gosta de viajar, de variar e de uma vida ocupada. É cuidadoso com dinheiro, mas também generoso e consciencioso. Os outros geralmente esperam muito de você. Não é alguém que precise ser governado. Aliás, você dirige bem a sua vida a seu modo, e prefere isso.

Nascido no dia 19:
Você é uma pessoa radical nas suas atitudes, sujeita a variações de humor que percorrem toda a escala numérica, de 1 a 9. Você vive a sua vida sempre à beira de um precipício, de forma profundamente emocional, mas tem imensos recursos e consegue sempre enfrentar as dificuldades. Utilize a sua versatilidade e ideias originais e jamais sofrerá necessidade. Evite manter-se sempre no mesmo caminho e faça das mudanças uma constante na sua vida, para não sofrer decepções. Escolha com cuidado o seu companheiro, pois o seu número de nascimento indica que você poderá ter muitos problemas no casamento. Conhecendo os extremos de altos e baixos emocionais. Você sente os outros em igual circunstância e é simpático e compreensivo. É determinado e prático; racionaliza os fatos e faz as coisas à sua maneira. Sua vida pública e privada pode variar muito. Versátil e adaptável, pode ser muito artístico e muito intelectual. Leva as responsabilidades a sério e não desiste facilmente, porque tem necessidade de terminar o que começou. Tende a agarrar-se às coisas e ideias simplesmente porque são suas. É talentoso e expressivo e pode ser muito inventivo e engenhoso.

Nascido no dia 20:
Você é, acima de tudo, um tipo emocional. Precisa de amigos, de camaradagem, do conforto e apoio dado pelos outros. Você deseja se sentir seguro no lar e entre seus familiares e será bem sucedido nos assuntos domésticos, onde a sua capacidade de compreender e absorver os pormenores será um fator positivo. Você tem talentos musicais ou artísticos que deverá desenvolver. Evite ser dominado pelas emoções, pois, do contrário, granjeará reputação de volúvel. Cultivando o seu dom natural de simpatia e o trato paciente com os pormenores, você poderá ser bem sucedido. Você é mais feliz quando os outros fazem os planos e determinam as metas e você as executa. Entretanto, não se ponha em posição de executar serviço manual porque você não é muito apropriado para isso. Você expressará melhor o que deseja através da escrita; então, prefira mais o correio ao telefone. Prefere trabalhar com os outros e o faz melhor quando está oprimido por responsabilidades. Você gosta de ambientes amigáveis, pois tem uma natureza muito sensível. Sabe dar e receber afeição e simpatia, tem fortes sentimentos por aqueles com quem se preocupa, e aprecia a vida longe da cidade. Gosta de trabalho minucioso e de juntar e colecionar quase tudo.

Nascido no dia 21:
Para ser realmente feliz, você deve encontrar meios para se expressar na literatura e nas artes. Você é cauteloso e encantador, mas, também, individualista e independente. Todavia, se você fizer várias coisas ao mesmo tempo, dispersará suas forças e energia. Você gosta de estar cercado de coisas boas e belas e é um excelente anfitrião. No campo emocional, é muito instável, sujeito a altos e baixos; o amor, para o bem e para o mal, é sempre um impacto na sua vida. Nesse terreno, em geral, você prefere receber a dar. Você será bem sucedido no mundo literário. Aproveite os seus períodos de repouso para ler, ver os amigos e ter vida social mais intensa, coisas que só lhe farão bem. Você valoriza a educação, o conhecimento, pessoas e qualquer coisa artística e bonita. Tem uma natureza emocional e muito nervosa que você deve tentar controlar. É capaz de receber amor melhor do que dá, e as pessoas podem, muito provavelmente, ser atraídas por você mais pelo seu magnetismo do que por sua amorosidade. Possui uma boa voz e deve achar um modo de usa-la. Tem habilidade para escrever e com sua imaginação pode sair-se bem na ficção. Se não for cuidadoso, sua imaginação pode leva-lo a criar situações que não existem. Precisa acautelar-se contra a depressão, medos injustificáveis e aversões.


Nascido no dia 22:
Você que nasceu sob a influência do “22”, um número mestre, conforme encarar as coisas, poderá sentir-se feliz ou infeliz, todavia, é difícil você chegar sozinho a uma conclusão. Você gostaria de encontrar um mundo o melhor possível, permitindo-lhe manter o equilíbrio mental e os pés na terra. Mostre ao mundo o seu interesse pelas coisas públicas, já que as causas humanitárias e os movimentos de ajuda se adaptam às suas qualidades. Suas ideias levam-no a buscar horizontes mais amplos do que a média das pessoas, mas você precisará de coragem e decisão para manter os olhos nos seus ideais e os pés nesta beleza terra. Se ainda não estiver preparado para isso, reduza a 4 o número de seu nascimento, e procure orientar-se por eles. Um número mestre, há no "22" muita energia e, se você não for cuidadoso, ela o desgastará. É bom ser ativo, contanto que você possa também descansar. Sob a influência do "22" você pode ser muito nervoso, por isso precisa de um tempo só para restaurar seu equilíbrio e tranquilidade. Tente manter suas aspirações impessoais, considerando que algo só é bom quando beneficia todas as partes. Mantenha suas atividades dentro da lei ou elas com certeza serão descobertas. Os aspectos negativos de um número mestre podem ser bem destrutivos e danosos. Creia em seus pressentimentos, pois sua intuição é muito forte e acertada. Não deixe a sua cabeça interferir, pois a razão não está sempre certa. Pode ter sucesso em muitos campos, se não for levado por pensamentos de glória ou de ganho exclusivamente próprio.

Nascido no dia 23:
Você é independente, autossuficiente, orgulhoso e responsável. Quando está diante de um problema, tem raciocínio rápido e notável capacidade de análise que o leva a diagnosticar, com acerto, a doença no corpo político de uma organização. Você terá mais sucesso com o sexo oposto do que com o seu próprio sexo; o mesmo acontecerá com as pessoas mais velhas, junto às quais você será bem sucedido do que junto às mais moças. Você se adapta facilmente às mudanças no seu meio e na sua vida. Sendo muito versátil, pode aventurar-se nos negócios, no mundo das diversões ou nas profissões médicas. Popular, com uma personalidade marcante, gosta das pessoas e das ocasiões sociais. Dá-se bem com os outros e é um bom amigo e boa companhia. Sente as coisas profundamente, gosta de ajudar os outros e compreende suas necessidades e sentimentos. É um construtor, um criador e tem, também, habilidade para executar reparos. Pode ser um bom médico ou pode efetuar curas espirituais. Prefere contar com você mesmo porque sabe que é capaz de manejar as coisas. Gosta de ir a lugares e fazer coisas e nunca está desacompanhado. É intelectual e prático, mas é muito voltado ao físico, por isso deve ter cuidado para que as atrações físicas de outros não o seduzam com tanta frequência.

Nascido no dia 24:
Dotado de surpreendente energia, você precisa estar sempre em atividade, em constante movimento. O número 24 lhe dá condições de assumir responsabilidades, principalmente na família ou na comunidade, dois mundos em que você colocou ou se verdadeiro interesse. Você tem os defeitos correspondentes a suas virtudes, pois também pode ficar ansioso e preocupado com a possibilidade de não realizar o que lhe parece certo. Chegar aos seus objetivos lhe custará, sem dúvida, um trabalho árduo, mas você os atingirá, possivelmente, no campo educacional. Não é inclinado a ser pontual porque tempo realmente não lhe significa muito. Tende a ser descuidado com dinheiro e pode terminar com problemas financeiros se não se disciplinar. Tem muita energia e deve permanecer ocupado. Mantenha seus interesses e atividades variados. Você pode conservar-se num trabalho até que ele seja totalmente concluído. Gosta do lar e de sua família e trabalha duro por eles. Não deve ter nenhuma dificuldade em colocar seus talentos em ação, porque sabe que é capaz de fazer as coisas bem. Tenha cuidado para não enxergar situações fora de proporções que possam torna-lo medroso, melancólico, ciumento ou atormentador.

Nascido no dia 25:
Você é intuitivo, cheio de inspiração. Seu hábito de ocultar pensamentos e sentimentos o torna frequentemente mal compreendido. O sucesso é indispensável para que possa manter sua autoestima. Estabelecendo para si mesmo padrões de perfeição, fica deprimido e mal-humorado quando não consegue alcançá-los. Nunca subestime a si mesmo! Essas influências poderão conduzi-lo a atividades criativas como as vendas. Contudo, você deverá desenvolver seu poder de concentração e evitar à melancolia e às variações de humor. A cidade, com suas luzes, não é o melhor ambiente para você, que, para ser feliz, necessita da vida simples do campo. Deve decidir-se por um objetivo e tentar leva-lo até o fim; algo que você não é inclinado a fazer. Escolha algum aspecto do oculto, estude-o e torne-se uma autoridade. Você deve ser bom nessa área. É também intuitivo e possivelmente psíquico, e deve aprender a usa esses dons. Cultive suas habilidades mentais e faça-as trabalhar por você. Pratique o que prega. Não se permita ser preguiçoso. Pare de tentar esconder seus sentimentos e sua natureza afetiva, seja você mesmo. Artístico, também deve ter boa voz e habilidade para tocar algum instrumento musical. Se disciplinar, você terá sucesso em qualquer empreendimento.

Nascido no dia 26:
Você ama, acima de tudo, o lar e os filhos. Em sua vida, tudo o mais fica em segundo plano. Entretanto, apesar disso, poderá ser muito bem sucedido no campo dos negócios, pois é um organizador nato e um excelente executivo. Você sempre se enche de entusiasmo ao começar qualquer coisa, mas nem sempre acha tão fácil terminá-las. Por isso, está precisando de mais persistência para dar continuidade aos seus empreendimentos. O orgulho da posição e do status é muito forte em você. Assim, o casamento não é aconselhável, a não ser que tenha muito dinheiro ou condições de consegui-lo. Não viva a remoer o passado e não permita que suas emoções o atormentem. Generoso, doméstico, amoroso, é um bom parceiro no casamento e deve encontrar alegria nessa união. Extremamente minucioso com as coisas que lhe pertencem, deve cuidar muito bem, não só daqueles a quem ama, como também daquilo que tem. Pode ser muito artístico e ter sucesso se você se dedicar nessa área. O problema é que você se inclina a começar as coisas e nunca as termina. Não se concentre no passado, aprenda a viver o hoje. Se você precisa olhar para algum lugar, faça-o amanhã. Você se beneficiará com uma boa educação porque é capaz de fazer uso prático do seu conhecimento. Saia do seu próprio mundo e descubra outro muito melhor.

Nascido no dia 27:
Você tem força, determinação e altos ideais, de modo que é um líder natural. Disto você deverá se lembrar por toda sua vida e esforçar-se por liderar, ou trabalhar por conta própria, a posição de subalterno ou a sociedade meio a meio não se adéquam a você. Na amizade e no casamento, você tem muito a dar em termos de companheirismo e afeição. Seu "sexto sentido" é forte, e sua data de nascimento tende a atraí-lo para a metafísica e a filosofia. Seu principal problema é que quando as coisas começam a sair erradas, você poderá se permitir ataques de introversão e repugnância cega; controle estas tendências e seus relacionamentos irão bem. A atividade literária ou artística seria a melhor para você. Você não gosta de responder pelas suas ações, mas aprecia muito que os outros se importem com os seus negócios e permitam a você agir como melhor lhe agradar. Um tanto inclinado a ser materialista. Você ainda é espiritual de um modo heterodoxo, desde que tenha suas próprias crenças. Tudo isso se junta ao seu desejo de liderança, sua determinação e sua força de vontade. Casamento pode não ser o que você espera, mas é inclinado a ele. Seus sentimentos são profundos, mas mesmo assim, você pode ser inconstante. Gosta de livros e de aprender; pode ser muito artístico também. É versátil e pode fazer muitas coisas. Preocupa-se muito com os outros, gosta de fazer as coisas pelos outros, mas precisa de tempo para você mesmo, para juntar seus pensamentos e reavaliar seus valores às suas próprias perspectivas.

Nascido no dia 28:
Seu aniversário indica um caráter forte, e que prefere o anticonvencional dentro dos limites do convencional. É dominante, independente e ambicioso, e deveria trabalhar com alguma capacidade individual, se bem que dentro de algum grupo organizado. É inclinado a sonhar, e então trabalhar por seus ideais. Tendo-os atingido, tenderá, por vezes, a perder o interesse. A liberdade é muito importante para você, mas frequentemente se sente encurralado, e raramente se sente disposto a aceitar a situação; de fato, poderá criar grandes casos com estas situações. O entusiasmo o interessa. É muito ambicioso e irá até o fim para alcançar suas metas e ter sucesso, mas deve tomar cuidado para não ser desviado do seu propósito. Deve continuar a perseguir seus objetivos e não se precipitar para algo novo antes de concluir ao menos um deles, ou então nada jamais será realizado. Satisfação para você está na realização. Tem uma vontade forte e quer controlar as situações, mas ao mesmo tempo é muito amoroso e generoso e quebrará regras de seu caminho pelos outros. Tende a valorizar tudo numa proporção maior do que vale, é preciso aprender a controlar este aspecto de sua natureza. Não gosta de restrições e aprecia a liberdade de ser você mesmo e de fazer as coisas em que acredita. É cheio de energia, mas a preguiça é algo contra o que deve prevenir-se.

Nascido no dia 29:
Na numerologia, este é considerado um grande aniversário. É um dia que tende a levá-lo perante o público, pois você é intuitivo e idealista, com fortes qualidades de liderança. Desgraçadamente, você é inclinado à melancolia e volubilidade, por causa de seus fortes sentimentos; com você, o bem é sempre o muito bom, e o mal é sempre muito mau. Você vive numa gangorra emocional, não sendo assim de convívio fácil, nem fácil de entender. Os interesses fora de seu trabalho podem ser um conforto e ajudá-lo a manter-se calmo e sereno. Precisa de uma válvula para seu senso artístico e dramático, talvez escrevendo, ou pela música. Pode ser tremendamente bem sucedido se outros fatores de seu mapa numerológico concordarem. Tudo em extremos para você, ou está muito feliz ou muito triste, ou ama profundamente ou odeia. É igualmente extremado em suas opiniões e crenças. Espiritual e sempre intuitivo, é inclinado a inspirar os outros, tanto quanto procura revelação para você mesmo. Nunca será feliz sem um lar, mas aqueles que o compartilham com você podem achar difícil conviver com você. Uma das razões é que seu nervosismo pode torná-lo irritado, temperamental e impaciente. Também tendem a viver num mundo todo seu e, portanto, pode não pensar nos outros tanto quanto deveria. Isto é algo que você precisa acautelar-se. Mantenha-se ocupado com atividades planejadas e construtivas que usarão a força de suas vibrações com bom proveito. Use sua natureza amorosa para ajuda-lo a conviver com os outros.

Nascido no dia 30:
Você nasceu dotado de privilegiada imaginação. Assim, esse deve ser o caminho a trilhar para a autorrealização, indispensável à sua felicidade. O teatro e a literatura poderiam ser, para você, meios naturais de expressão; mas nunca se mantenha preso a um trabalho rotineiro para não ter do que se arrepender mais tarde. Muito cedo todos perceberão que é inútil discutir com você, pois suas ideias são arraigadas e você não parece disposto a abrir mão delas. Embora, por vezes, possa parecer uma pessoa de humor desigual, pode ser um bom amigo e se tornar muito popular. Uma vez que tem ideais de grande força, qualquer trabalho de cunho social poderá atraí-lo. Além disso, qualquer atividade que permita o desenvolvimento dos seus talentos artísticos, também o interessará. Você tem condições de fazer bem e simultaneamente diversas coisas, mas, devido a sua tendência à precipitação, correrá o risco de esbanjar as suas energias. Você tem sua própria opinião e está bem convencido de que seu modo de encarar as coisas é certo. Tente não empurrar suas crenças para os outros. Você precisa achar modos de usar sua energia e vitalidade. Gosta das pessoas, é amigável é muito sociável. Gosta de flertar, no entanto, caso tenha assumido algum compromisso afetivo, cuide bem para que seus flertes não sejam mal interpretados. Precisa se precaver contra o nervosismo. É imaginativo e ótimo dirigente, mas não gosta de trabalho duro e evita-o sempre que pode. Aprenda a acreditar na sua intuição e não procure muito elogio para o que você faz.

Nascido no dia 31:

Você pode se achar interessado no psíquico, mas não lide com ele superficialmente ou pode se queimar. Se for investigá-lo, faça-o seriamente. Não é alguém para viver ou estar só. Provavelmente procurará responsabilidades para dar à sua vida uma finalidade. Deve aprender a não guardar rancores. Extravagância é algo para você acautelar-se. Esteja certo de que suas metas sejam alcançáveis porque tende a não ser realista ao inicia-las. Tem inclinações intelectuais e artísticas, gosta de viajar, das pessoas e da natureza. Discipline-se para se concentrar e aprender a aceitar o valor da rotina e do sistema.

Sucesso em todos os níveis! Muita luz e paz profunda à cada um!

Beijinhos iluminados!!!

Estude a numerologia

“A Evolução é a Lei da Vida; o Número é a Lei do Universo e a Unidade é a Lei de Deus”.

Pitágoras

Numerologia: Uma das Ciências Mânticas mais respeitadas do mundo, desde sempre.
Muito tem se falado a respeito da Numerologia nos últimos tempos, mas, em verdade, o que é Numerologia? Quais as diferenças entre os vários sistemas de Numerologia Pitagórica, Ayurvédica e Kabbalística? Podem os Números influenciar a vida de um ser humano em seus ciclos, fazes e comportamentos? Quais as Magias, os Rituais e as Meditações existentes por detrás de cada Número? Como os números continuam influenciando as Sociedades Secretas mais proeminentes da humanidade? O que é um Mapa Numerológico? Por que os povos da antiguidade deram tamanha importância ao número, até mesmo como base fundamental do estabelecimento dos alicerces de certas civilizações? Como atrair mais felicidade, plenitude, prosperidade e harmonia para nossas vidas através de um estudo sério, profundo e consciencioso a respeito dos números?

Para os que sentem inquietações, possuem espírito de Busca e desejariam conhecer as respostas às questões acima e muitas outras, sugiro que pesquisem e estudem sobre Numerologia. existem muitos cursos disponíveis não somente nos bairros como também pela internet.

Fico por aqui com essa dica para vossas buscas de anseios de Autoconhecimento, Plenitude e Qualidade de Vida, dando uma pequena introdução do tema.
Beijinhos iluminados!!
A Ciência dos Números teve sua origem em símbolos usados para expressar as idéias do homem primitivo.

É baseada não só em números com um valor quantitativo, mas também com um valor metafísico de determinada significação dentro deles.

Muito antes que o alfabeto fosse inventado, antigos eruditos estudaram a ciência dos números para se guiarem na vida cotidiana. Os Hebreus, Egípcios, Maias e até mesmo os Cristãos determinavam seu passado e futuro pelos números.
Jesus Cristo foi um deles ao trocar o nome de seus 12 Apóstolos !


A Numerologia é a ciência que estuda os números e as vibrações numéricas de forma a interpretar suas influências na vida de um indivíduo. A numerologia foi idealizada a partir de um conjunto de técnicas criadas por Pitágoras em 600 a.C. e sua técnica principal é a confecção de um mapa contendo características exclusivas do indivíduo chamado Mapa Numerológico Natal que é elaborado a partir da data de nascimento e o nome de nascimento.

Na Numerologia aborda-se aspectos particulares do indivíduo, o nome a ser utilizado nos cálculos é o nome de registro e a data de nascimento completa. O nome, através da tabela Pitagórica, é transformado em números, o resultado desta transformação em vibrações numéricas mostra detalhes sobre a personalidade do indivíduo e a Data viria a mostrar os relacionamentos de uma vida, com a família, com o sucesso, espiritualidade, profissionalismo e diversos outros fatores não menos importantes.

Neste mapa, estudamos e entendemos os momentos de transformações e mudanças que caracterizam o processo evolutivo de um indivíduo, seguindo, o principio básico da Numerologia que é revelar ao ser humano as influências que sofre dos números nas mais diversas áreas de sua vida, orientando-o de forma apurada nas soluções previstas e causando assim uma forma de vida mais equilibrada.

A Numerologia pode orientar em relacionamentos afetivos, decisões empresariais e até na busca de elevação espiritual. Grandes Empresas contratam profissionais em Numerologia para participar diretamente na tomada de decisões importantes da mesma forma que contratam profissionais em Feng Shui para organizar seus ambientes e Astrólogos para indicar os trânsitos planetários mais indicados para diversas situações.




A Influência dos Números

Cada número tem um significado que influí na vida de cada indivíduo. Cada nome carrega uma vibração numerológica, por isso é tão importante escolhermos bem o nome dos nossos filhos e por esse mesmo motivo muitas pessoas empregam nomes artistícos afim de que vibrações de números mais vantajosos influam positivamente na carreira.


Calculando o Seu Número

Cada letra corresponde a um número, segundo a tabela abaixo:



Cada letra deve ser transformada em número e se por acaso o número for maior que 9 deve ser reduzir o número a um dígito.

Por exemplo, se o número de uma pessoa for 14 soma-se 1 + 4 e o número será 5. Se houver acentos no nome da pessoa tais acentos não deverão ser considerados, nesse caso o "ç" irá equivaler a "c" e o "é" ao "e".

Exemplo prático: "Uma pessoa cujo o nome é Maria Conceição das Dores"


M A R I A C O N C E I C A O D A S D O R E S

4 1 9 9 1 + 3 6 5 3 5 9 3 1 6 + 4 1 1 + 4 6 9 5 1

Somando todos os números teremos 96. É um número de dois dígitos, logo, teremos que reduzí-lo. > 9 + 6 = 15

Outro número de dois dígitos. Reduziremos mais uma vez.

> 1 + 5 = 6

Logo, o número pessoal é 6.



Numerogia E Chakras E Cores

Na Numerologia,cada número tem a cor correspondente a um chakra e vice-versa.
Veja abaixo:

1- vermelho - chakra básico

2- laranja - chakra sacro

3- amarelo - chakra esplênico

4- verde - chakra cardíaco

5- azul - chakra laríngeo

6- índigo - chakra frontal

7- violeta ou dourado - chakra coronário

8- vermelho - chakra básico

9- bordô - chakra básico

11- laranja/dourado (N° Mestre)

22- verde (N° Mestre)

33- índigo (N° Mestre)

Veja que as cores vão até o n° 7; depois elas se repetem; ou seja, os números podem ser trabalhados numa vibração mais alta. Se trabalhados numa vibração mais baixa, retornam ao chakra básico.

Podemos dar um exemplo:
uma pessoa 6 pode viver exclusivamente para comer (vibração baixa)
ou desenvolver a sua sexta visão (vibração alta).

Outro exemplo: você pode escolher atuar como 2 (vibração baixa) ou como 11(vibração alta).

O mesmo acontece durante um Ano ou Mês Pessoal.

Se estivermos passando por um Ano 11 ou 2, a opção é sua.



Como Calcular o seu Ano Pessoal

"Aprenda a calcular o seu ano pessoal e também verifique as previsões para cada ano"

O Ano Universal influencia diretamente o social, mas a maior influência na vida de cada um é do Ano Pessoal. O número do ANO PESSOAL pode ser calculado somando-se os números correspondentes à data do último aniversário.

Quem aniversaria em 24 de dezembro (mês 12) de 2001 estará entrando, nessa data, num Ano Pessoal de número 3. Veja o exemplo:

2 + 4 + 1 + 2 + 2 + 0 + 0 + 1 = 12 ( 1 + 2) = 3

Assim, vejamos as previsões para cada ano:

ANO 1: Iniciativa, espírito de liderança, novos projetos, capacidade de ousar, enfrentar o desconhecido e de criar uma série de mudanças. É um ano de coisas novas, de plantar, esperando para colher mais adiante. Os relacionamentos são bem vindos, mas é um ano de independência, portanto não espere a parceria em tempo integral.

ANO 2: Período de parceria, paciência, diplomacia. É melhor cumprir os compromissos e estar atento a detalhes do que impor suas novas idéias a todo custo. Mantenha a tolerância nas situações sociais e nas demoras que podem acontecer nesse período. Procure conter a agressividade e aceitar a vida numa posição receptiva. Propício também para casar.

ANO 3: Ano de descontração e alegria. Procure espalhar o bom humor em todas as áreas da vida. Bom para a imaginação e a criatividade. Favorável à vida social, ao lazer e às festas. Deve ter em mente seus objetivos e não se dispersar Pode estudar algo novo. A Expressão artística é muito bem vinda, assim como as amizades, as conversas, as trocas.

ANO 4: Ano de bastante trabalho e dedicação aos empreendimentos materiais. Propício a poupar dinheiro e a construir bases sólidas para o futuro. É preciso paciência e organização para lidar com as questões práticas e sólidas. Bom para cuidar da casa e cultivar os relacionamentos estáveis.

ANO 5: Ano bom para viajar, para o lazer e a libido. Bom também para fazer contatos sociais, conhecer outras culturas, ir em busca de algo novo. Liberdade é essencial nesse período. Procure estar aberto ao novo e não planejar demais, pois é um tempo cheio de imprevistos e novidades, podendo até causar altos e baixos emocionais. Experimente novas formas de viver o dia-a-dia.

ANO 6: Ano propício ao lar, à família, ao casamento e aos amigos. Bom para decorar o ambiente, para atividades artísticas e em grupos. Tempo de dar apoio aos familiares e amigos, cuidar da comunidade. Buscar o conforto e as terapias ou atividades de cura. Bom para apreciar a beleza. Responsabilidades e afetos.

Numerologia e contos

O número 1, nas tradições dos mistérios maiores simboliza a unidade presente (inconsciente) em cada um de nós. Seu nome ou caminho de perfeição sempre foi apontado pelos antigos, como: Eu Sou, Alef, Vida, Energia, Consciência, Adão, Adi, Mago, Filho, Unidade, Rei, Altíssimo, Melki-Tsedek, Mundo das Causas, etc.

O número 1 também tem seu significado nos mistérios menores: Originalidade, Criatividade, Vontade, Atividade, Liderança, Ser Lógico, Independente, Objetivo, Prático, Pionerismo, Afirmativo, Iniciativa, Idealista, Enérgico, etc.

O número 2 representa a divisão dos sexos, queda, discernimento, polaridade, possuidor da luz, prometeu, portal, tempo-espaço, feminino, eva, passividade, Mundo das Leis, lunar, Joana D´Arc, papisa, delicadeza, diplomacia, inquieto, intuitivo, sentimental, misterioso, emotivo, duvidoso, artístico, temporal, mãe, filha, divina, etc.

O número 3 representa o princípio manifestado, Espírito, A Trindade de todas as tradições, o triângulo equilátero, o Verbo Solar, Mundo dos Efeitos, três mundos, Imperatriz, três esferas, o Sol do Pai-Mãe-Filho, equilíbrio universal, a palavra pensada, dita, Lei Maior, expressão, comunicação, escrever, falar, representar, harmonioso, simpático, alegre, pintura, teatro, sensibilidade, clareza, paz, entendimento, harmonioso, intelectual, tranquilidade, etc.

O número 4 é o nome de "Deus" em diversas tradições, entre os Assírio: Adad; Egípcio: Amun; Persa: Syre; Grego: Theo; Alemão: Gott; Francês: Dieu; Arabe; Alah, o quadrado, a matéria, a forma, o império, o Espírito entrando na matéria, simbolizando o trabalho, o sacrifício (3x4=12), caminho do homem, planeta terra, domínio, as 4 estações, as 4 faces da lua, os 4 elementos, os 4 pontos cardeais, a cruz do mundo, o animal, a esfinge, os 4 veículos que formam a personalidade humana, os quatro temperamentos, os 4 símbolos da matemática, os 4 reinos, atividade constante, persistência, os esforços contínuos, o método, a praticidade, o trabalho, a virtude, os quatro veículos inferiores que compõem a formação oculta do homem: Físico, Vital, Emocional, Mental, 4 planos, etc.

O número 5 representa o Androgenismo, Portal de Acesso, Cruzeiro do Sul, Vênus, Anjos, Espiritual, Mental Abstrato, Verdadeiro, Integração, Vitórioso, 5 Sistema Evolucional, o Polegar, Encontro com a Alma Gêmea, Cristus na Cruz, etc.

No Taro, Toráh, Thot, o Arcano 5 é o Papa. Diante do Sacerdote encontra-se dois seres ajuelhados, simbolizando o veículo mental e emocional da personalidade (alma) humana. Vendo-o assim, penso que a alma encontra-se em equilíbrio; pronta para entrar em contato com o seu Eu Superior, Seu Verdadeiro Sacerdote, tão procurado em todas às épocas. Representa o reencontro com a consciência Divina, a bem aventurança, a casa do Pai, a câmara secreta ou com aquilo que os profanos não podem ver, nem sentir, é a natureza original do homem: Ser Divino Novamente pela realização do número seguinte.

O número 6 representa a Integração dos quatro veículos inferiores (matéria) que formam a personalidade humana: Físico, Vital, Emocional, Mental (símbolo X): 3x4=12 (espírito X matéria). Seis é número do Iniciado nos Mistérios Maiores, é o número do Amor-Sabedoria, da Glória, etc. O candidato à iniciação maior pode realizar o número 6 aprimorando sua cultura e caráter. Assim, recebe as 12 chaves para trabalhar as 12 petálas do chakra cardíaco, a fim de vencer os doze caminhos e dar condições para o seu Sol Interior (Coração entre as 12 colunas dorsais) ser semelhante ao Sol exterior. Integração Sim !

No sentido "amplo" da palavra, o número 6 encerra o Mistério da Unidade, da consciência, do ligares na terra e o ligares no céu, da mão Solar, daquilo que está em cima com aquilo que está embaixo, não havendo mais separação entre terrestre-celeste no seu entendimento. Um caminho difícil de ser trilhado mas, que representa o padrão evolutivo do quarto sistema de evolução (reino hominal). Portanto, já existe latente em nós as virtudes do número seis, tais como: Sentimentos de Amor, Fraternidade, Pax, a Incansável busca de Deus, responsabilidade, teimosia, disposição, dar e ser conselheiro, ser sonhador, magnetismo, atração, simpatia, amizade, beleza, pureza, sensibilidade, companherismo, compaixão, acolhedor, Mãe, etc. Não devemos esquecer, é claro, muitos valores ainda precisam ser despertados, para participarmos mais consciente do novo ciclo, reino, etc.

O número 7 representa Atmãm, o dono da carruagem, o carro de Ezequiel, a Mercavah Celeste, o Ken dos Taoistas, a Montanha, o rosto humano feito a "imagem e semelhança de Deus". Sê o número 7 for representado por um X, temos então o nome cabalístico de Zain, que na realização deste número, representará o homem que uniu o Mundo Divino com o Mundo Humano. Daí a montanha ser o palco da realização espiritual de vários seres que vieram à terra cumprir esta missão, que como eremitas, Manus, Avataras, caminhantes, peregrinos, mostraram possuir a luz do conhecimento e da sabedoria das idades: "Senhores de si mesmo e de seu próprio destino".

Sete é o número perfeito, que na representação geométrica pode ser simbolizado por um triângulo sob o quadrado (espírito anima a matéria), pelas casinhas que as crianças fazem em seus primeiros desenhos, das construções de pirâmedes, etc. Platão dizia: No sétimo dia foi criada a "alma do mundo": (Adam Kadmon)

Talvez faria um grande livro falando apenas do número 7. Apresentar tal número sempre foi uma grande satisfação, pois sete é o número que inspira e eleva o ser na sua qualidade maior. Seus valores resumidos são: Perfeição, Concentração, Dharana, Integridade, Intuitivo, Individualista, Mental Superior, Ser, Especulativo, Meditativo, Inteligente, Científico, Espiritual, Superior, etc, etc, etc.

O número 8 representa o que permanece em equilíbrio: A Justiça ! Na mitologia egípcia, Anubis é a representação máxima do número 8. Anubis (saturno) faz o julgamento dos mortos através de uma enorme balança, onde, num dos pratos, é colocado o coração do iniciado, do outro, encontra-se uma pena. Este simbolismo, indica, para o bom iniciado, que o coração não pode pessar mais que uma pena, daí a importância da pureza em nossa evolução. Compreende-se que a evolução do homem (quadrado) se dá no momento em que ele completa 28 anos (4x7=28). Observamos então o mistério do número 28 (4x7) = 2 (polaridade-equilíbrio), 8 (justiça-julgamento) que, curiosamente, é o ciclo de saturno. No aspecto da evolução da alma, 2 representa a polaridade entre emoção e a mente (alma), 8, a consciência (espírito) que julga estes veículos, etc. Poderei salvar símbolos de "n" tradições que nos fala do número 8 (julgamento), bem como, espelhar a bem-aventurança que este número representa para nossa evolução (matéria-espírito), mas, me limito em recordar apenas alguns: a terceira visão (7+1=8), o chakra Vibhuti (8 pétalas-oitavo chakra) mencionado pelos hindus, o oitavo continente (Atlântida) mencionado pelos antigos, etc.

É válido salvar também o óctuplo (sânsc. ashtanga-marga) caminhos de Budha (correspondente ao chakra vishuddha), que é o conjunto de atitudes que levam à extinção completa do sofrimento, este são: Visão correta (samyak-drishti); Intenção correta (samyak-samkalpa); Fala correta (samyak-vach); Ação correta (samyak-karmata); Meio de vida correto (samyak-ajiva); Esforço correto (samyak-vyayama); Atenção correta (samyak-smiriti); Concentração correta (samyak-samadhi).

As habilidades "comuns" do número 8 são: Administração, Organização, Finanças e Justiça. Meios de realização: Associação do esforço, Cooperação da técnica e Repartição da Justiça. Para dispor desses meios, deve subordinar toda a sua vida à PRUDÊNCIA, saber aplicar a sua mente ao trabalho organizado, renovar e expandir, pela ciência, as facilidades materiais da vida, etc. Do profissional: Terá sucesso como juiz, advogado, banqueiro, assessor financeiro, engenheiro, corretor, seletor de pessoal, cirurgião, no atletismo, propriedades, publicações, altos cargos públicos, enfim, em negócios em geral.

O número 9 representa Sabedoria (Pai-Mãe-Filho x 3=9) é a sintese de todos os números. Seu prêmio pode representar algo elevado para o homem: A Coroa do Rei do Mundo ! As pessoas que têm este número em alguma parte do tratado, são pessoas ligadas a grandes movimentos importantes, bem como, Fraternidades Universais, G.O.M., certamente, com uma "Missão" elevada: a de cumprir o mistério do número 9.

O MITO DOS NÚMEROS

Número 1 - O Deus da Liderança

Contava-se na Grécia antiga que havia nove Deuses. Cada qual responsável por uma característica cósmica evolutiva. A cada dois mil anos, eles reuniam-se para avaliarem suas atividades junto à raça humana, e relembrarem como tornaram-se divindades. Nesses encontros, contavam com a presença do Deus dos Deuses.

Mestre sábio e perfeito, que recebia de cada um dos Deuses, os relatos das suas atividades e ouvia suas histórias. Cada um dos Deuses, prostrava-se perante o Deus dos Deuses, para relatar como conseguiu deixar de ser humano, e tornar-se divindade.


1 - O DEUS DA LIDERANÇA

Conta ele: Que quando humano, conheceu um ser sábio. E, por confiar nele decidiu contar sua aspiração. Dizia ele, ao homem sábio, que queria tornar-se um Deus. Seu desejo era liderar, comandar e dirigir. O homem sábio disse-lhe:
- Vamos ver se és líder. Vou lhe incumbir de certas tarefas.
Em um dia de caça deverás trazer-me 10 animais abatidos para alimentar meu povo. Saiu, o homem que queria ser Deus, e em menos de um dia trouxe 10 animais abatidos.

Passou algum tempo, e o homem sábio pediu para que ele conduzisse, pela selva, um grupo de pessoas. E, seria ele o responsável pela sobrevivência de todos que estariam sob seu comando.

Depois de alguns meses, o homem que queria ser Deus, retornou sem nenhuma baixa em sua equipe. Em seguida, o homem sábio, solicitou ao aspirante a Deus, que sozinho fosse até o ponto mais alto da região, e lá, permanecesse por longo período sem a companhia de ninguém.

E, assim foi. O pretendente permaneceu por dez anos sozinho no topo da montanha. Ao retornar, resolveu por perguntar ao homem sábio:
- Prezado sábio, sou eu agora um Deus ?
- Não. Ainda não és.
- Mas, durante anos cumpri todas as tarefas que solicitou-me. Provei ser
forte e corajoso. Liderei e comandei pessoas. Fui capaz de sobreviver sozinho. Porque não sou ainda um Deus?
Respondeu-lhe o homem sábio:
- Porque apenas cumpristes o que mandei. Se fostes realmente o Deus da liderança teria seguido os teus próprios caminhos.

Foi então, que para tornar-me um Deus, tive que descobrir a importância da independência. E assim, tornei-me a Divindade da Liderança. E atendo pelo nome de GUREDAANT ou GARETUAND. E, desde os tempos iniciais, viajo pelo cosmo, ensinando a humanidade como tornar-se independente.

Número 2 - O Deus da União

Para tornar-me Deus foi necessário aprender a unir as pessoas. Fui durante séculos o responsável pelo elo que mantinha unidos os seres humanos. Deveria manter todos unidos e ligados entre si. Imaginei que para isso acontecer precisaria atender a todos os pedidos e desejos dos outros. Assim sendo, criava com eles um sentimento de gratidão e confiança que firmaria nosso elo de união. Passei meus dias atendendo aos pedidos dos outros.

Priorizava sempre as necessidades das pessoas. Valorizava os desejos alheios. E assim, fui firmando elos de ligação entre um e outro ser humano. No entanto, com o passar dos tempos, apesar de eu ter cumprido as exigências alheias, as pessoas se afastavam de mim. Iam embora e, dissolviam os elos da união.

E por isso, tinha que recomeçar tudo de novo. Atender a todos pedidos. Ajudar as conquistas alheias. Viver os sonhos e desejos dos outros. Para poder firmar novos elos de união. Só que, com o passar dos tempos, depois de dedicar-me tanto, as pessoas iam novamente embora. Desfazendo os elos da união. Não entendia!

Sempre as acompanhei. Fiz tudo que solicitavam. Dediquei minha vida atendendo a seus pedidos. Porque iam embora? Resolvi então perguntar a essas pessoas, porque abandonavam-me.

Busquei respostas, e as encontrei.
Disseram-me:
- És na verdade gratificante ter alguém como você. Que nos acompanha. Que atende nossos pedidos. Mas, não é confortável saber que existe alguém para sempre ao nosso lado. Nos acompanhando. Há momentos que necessitamos estar sozinho. E, você não permite. Por isso, resolvemos nos afastar.

Foi assim, que para tornar-me um Deus foi preciso que eu aprendesse, que somente com desprendimento mantêm-se a verdadeira e indissolúvel união. Quando permitimos que alguém siga o seu próprio caminho e adquira as suas conquistas, criamos com ela os verdadeiros laços de união. Não estamos unidos quando seguimos o caminho dos outros.

Mas sim, quando proporcionamos a eles seguirem o seu próprio caminho. E assim, tornei-me a Divindade da União.

E atendo pelo nome de NEROW ou WOREN.

Viajo pelo universo ensinando os humanos a manterem suas uniões.

Número 3 - O Deus da Fala

Conta ele :
Para tornar-me uma divindade, fui incumbido de tarefa aparentemente simples.
Ao nascer o filho da Deusa da Fertilidade, deveria avisar ao mundo a sua chegada.
Preparei-me durante séculos para essa tarefa.
Quando o momento chegou a Deusa da Fertilidade chamou-me e disse:
- Sabes de tua tarefa ? Deves avisar ao mundo a chegada de meu filho.
Faremos uma grande festa e a partir daí. Todos os humanos serão férteis.
Sabes como fazer ?
Disse-lhe:
- Sim.
- Então rodas o mundo comunicando a boa nova.
Percorri todas as distâncias.
Rodei os cantos do mundo avisando em bom tom:
- O filho nasceu.
- O filho nasceu.
- O filho nasceu.
- Todos devem comparecer a festa para tornarem-se férteis.
Retornei ao reino da Deusa, avisando-lhe que não havia no universo, um único ser que não sabia da chegada de teu filho.
Assim sendo, todos compareceriam a festa para consagração da fertilidade.
A Deusa da fertilidade feliz e radiante, solicitou ao seu reinado que preparassem as festividades. Com muita alegria e beleza para receber o povo do universo.
Foram dias e mais dias de preparos para a grande festa.
Quando o momento chegou, aguardamos durante dias a chegada do povo do universo.
E ninguém apareceu.
A Deusa da Fertilidade chamou-me e disse:
- Sabes que para seres o Deus da Comunicação tens que saber falar.
- Disse-lhe que sim. E, foi o que fiz. Avisei a todos que teu filho tinha nascido .
- E, como foi que disse-lhes ?
Assim:
- O filho nasceu. O filho nasceu. O filho nasceu.
Falou-me a Deusa da Fertilidade ,com olhar sério e profundo:
- Esquecestes de dizer de quem era o filho.
Como querias que eles comparecessem a festa ?
Nesse momento, para tornar-me a Divindade da Comunicação descobri que não bastava apenas falar. Seria preciso saber o que e como falar.
E atendo pelo nome de MARLOETT ou TOMARLET.
Transporto-me pelo universo inspirando os humanos a comunicarem-se
adequadamente.

Número 4 - O Deus da Segurança

Conta ele:
A tarefa para tornar-me a Divindade da Segurança pareceu-me simples, porém árdua.
Deveria eu, manter sobre a areia de uma praia um navio. Sem permitir que o balanço e o movimento das ondas e das marés, levassem o navio para o mar.
Optei por amarrá-lo com cordas, fincando profundas estacas na areia para que o balanço das ondas não o levasse para a água.
Depois de muito amarrar e de fincar estacas profundas e resistentes, percebi que o vai e vem das ondas, carregava a areia embaixo do navio.
Decidi por repor a areia que escorria com a água do mar.
Durante dias carregava a areia de outros pontos da praia, para jogar embaixo do navio e mantê-lo imóvel.
Foi um trabalho árduo, pesado e cansativo. Mas assim, permanecia o navio atracado na areia.
Durante anos seguidos, aprofundava as estacas.
Trocava as cordas frágeis e repunha a areia embaixo do navio.
Cumpri o meu objetivo.
Ao terminar o prazo o navio permanecia atracado na areia da praia.
Fiquei muito satisfeito, pensando ter cumprido minha tarefa.
Retornei ao Deus dos Deuses, para receber meu reconhecimento.
E ele disse-me:
- Quanto tempo passastes prendendo o navio na areia ?
- Quatro anos.
- Foi um trabalho fácil ?
- Não senhor. Foi árduo, cansativo e de muita dedicação.
Pois, a maré muda durante o dia e durante a noite.
E, a cada mudança de maré tinha que bater estacas, revisar as cordas e repor a areia.
- Muito bem - disse o Deus dos Deuses - volte a praia e solte o navio. E, permaneça mais quatro anos observando-o.
Assim fiz. Soltei o navio e permaneci, observando-o , por mais quatro anos.
E, pude verificar que devido ao seu peso, mesmo solto, as ondas não conseguiam levá-lo para o mar.
E, foi assim que para tornar-me a Divindade da Segurança, tive que aprender que a segurança é adquirida pela movimentação e não através da estagnação.
E atendo pelo nome de CATOOIP ou POCIATO.
Percorro o universo aproximando-me das pessoas para estruturar suas jornadas cósmica. Gerando movimentação em suas vidas.

Número 5 - O Deus da Transformação

Conta ele:
Disseram-me, quando me propus a ser um Deus, o Deus da Transformação, que por onde eu passasse nada poderia permanecer como antes.
Seria eu o responsável pelas mudanças.
Por isso, deram-me “as asas da liberdade”.
Poderia eu voar, ser livre e assim gerar mudanças.
Poderia estar em vários lugares quase que ao mesmo tempo.
Bastava apenas voar.
E assim fiz.
Saí pelo universo.
Voando entre as galáxias e mudando tudo que encontrava.
Num belo dia, fui chamado pelo Deus dos Deuses, que disse-me:
- Senhor Transformação. Podes me dizer onde está o sol ?
Em que lugar colocas-te a estrela Dalva ?
A dias procuro pelo planeta Terra e não o encontro.
Plutão, o último planeta do sistema solar, está cara a cara com a Lua.
- O que fizestes no universo?
- Ora senhor, transformei-o - respondi.
- Transformastes tudo numa grande bagunça.
Com suas mudanças colocaste em risco a vida no universo.
E agora que vais fazer ?
- Não sei senhor. Só sei transformar.
- Pois então, venhas comigo.
Acompanhei os passos do Deus dos Deuses.
Calmo e tranqüilo, ele colocou tudo que eu havia transformado, em seus devidos lugares.
E o universo retornou a sua harmonia original.
E nesse momento, para tornar-me o Deus da Transformação precisei aprender a transformar sem alterar a harmonia das coisas.
Atendo pelo nome de SUDARFAT ou DARFATUS.
Bato asas pelo universo.
Em vôos rasantes no Planeta Terra.
E ao lado de cada humano desenvolvo a vontade de mudar.
Inserindo em seu ser cósmico, o sentimento de preservação da harmonia.

Número 6 - O Deus do Amor

Conta ele:
Para tornar-me uma Divindade tive que aprender a amar.
Teria o poder de evitar as brigas, as agressões e os desentendimentos.
Pois, estes fatores não representam o sentimento amoroso.
Por isso, seria eu um grande mediador.
Estaria sempre disposto a conciliar e a proporcionar entendimento.
Porém, decidi por conta própria acrescentar algumas atitudes a minha tarefa.
Se deveria patrocinar entendimento, poderia então evitar desentendimentos.
E, para isso, seria preciso interferir na vida das pessoas, impedindo-as de desentenderem-se.
Assim, tornei-me uma ponte de ligação entre as pessoas.
Dizia para um o que o outro pensava.
Relatava a todos o que um fazia.
Relembrava os compromissos assumidos.
Interferia nas escolhas alheias, com medo de que fossem erradas e produzissem desentendimentos.
Fazia tudo isso em nome do amor.
Pois, precisa eu gerar calma, tranqüilidade e entendimento entre as pessoas.
Mergulhei nessa tarefa apaziguadora. E, não percebi que as pessoas estavam se afastando de mim.
Quando dei-me conta não tinha ninguém ao meu redor.
Assustado, dirigi-me ao Deus dos Deuses e perguntei-lhe:
- Se essas pessoas me amavam, porque me abandonaram ?
Respondeu-me o Deus dos Deuses:
- Quem disse que elas o amavam ?
- Pensei que sim. Porque elas não me amavam?
- Terás que descobrir. Voltes ao Planeta Terra e as observe.
Passou algum tempo e voltei a falar com o Deus dos Deuses.
Disse-lhe:
- Pensava eu senhor; que para amar as pessoas seria preciso poupá-las.
Por isso, decidi interferir em suas vidas para evitar desentendimentos.
- E o que foi que descobristes observando as pessoas ? - disse o Deus dos Deuses.
- Descobri que para amar é preciso respeitar o direito das pessoas de descobrirem suas verdades sozinhas.
E assim, para tornar-me a Divindade do Amor, tive que dar às pessoas o direito de descobrirem os seus próprios caminhos e viverem as suas experiências.
Atendo pelo nome de MOCIVIC ou CIMOVIC
Com muita calma e tranqüilidade passeio pelo universo e implanto nas pessoas a vontade de transformar as experiências da vida em sentimento de amor.

Número 7 - O Deus da Sabedoria

Conta ele:
Foi-me explicado detalhadamente, que para tornar-me uma divindade, deveria eu produzir nas pessoas a descoberta da sabedoria.
Transmitiram-me a tarefa mas não explicaram como desenvolvê-la.
Depois de muito ter pesquisado e refletido sobre como desenvolver minha tarefa de sabedoria, optei por responder as perguntas que me fizessem.
E assim, acreditava eu, transmitir aos outros a sabedoria.
Instalei-me num confortável trono terrestre e permaneci a espera das pessoas para responder todas as suas perguntas.
Formou-se a minha frente longas e intermináveis filas.
Cada qual com suas perguntas.
Respondi a todas. Nunca deixei ninguém sem resposta.
Mesmo que tivesse que pesquisar e refletir muito para responder.
Passei por longos sete anos respondendo as perguntas.
No entanto, depois desses sete anos, percebi que as pessoas continuavam sem terem adquirido a sabedoria.
Fiquei intrigado. Inconformado.
Depois de responder a todas as perguntas, as pessoas continuavam sem sabedoria.
Comecei então a refletir sobre os meus próprios caminhos.
Com isso, senti a necessidade de descer de meu trono e infiltrar-me na multidão em busca de respostas.
Ao conviver entre as pessoas, vivenciei suas dificuldades e adquiri suas experiências.
E assim, tive de reagir a elas, demonstrando na prática os meus conhecimentos de sabedoria.
Quando terminei de rodar o mundo em busca de respostas estava novamente em meu trono.
Aproveitei então para descansar da peregrinação.
E, sentado em meu trono, observei que as pessoas haviam se tornado sábias.
Em minha quietude mais uma vez refleti. Só que agora de maneira mais profunda e abrangente.
Foi então, que consegui entender que ao conviver com as pessoas, pude exemplificar como descobre-se a sabedoria.
E, para tornar-me o Deus da Sabedoria, descobri que não basta falar com sabedoria mas sim, agir sabiamente.
Atendo pelo nome de SYPEMONEI ou MONEIPESY
Estou quase que inteiramente no Planeta Terra.
Todas as noites, enquanto o ser humano dorme, visito-o. E na sua alma, sussurro baixinho em seu ouvido:
Lembre-se: a sabedoria está nos atos e não nas palavras.

Número 8 - O Deus da Justiça

Conta ele:
Houve uma reunião no céu, e decidiram criar o Deus da Justiça.
Como pretendente, fui chamado para essa tarefa.
Foi-me dado o direito à justiça.
Dirigi-me ao Planeta Terra. E, instalei-me em vários plenários.
Neles, eu julgava e sentenciava as pessoas.
Muitos foram presos.
Outros perderam seus bens para pagarem os estragos que haviam causado.
Alguns foram condenados a vergonha e a difamação.
Em certo momento, percebi que se continuasse a julgar as pessoas, não sobraria ninguém sem ser punido.
Assustei-me. E, resolvi recorrer ao Deus dos Deuses.
Ao chegar próximo a residência do Deus dos Deuses, fui abordado por um soldado cósmico que deu-me voz de prisão. E encaminhou-me ao calabouço.
Indignado, solicitei ao soldado cósmico o direito de falar com o Deus dos Deuses. E pedi para chamá-lo.
Não é preciso - disse uma voz forte. Estou aqui. E o que queres ? Pergunta-me.
- Senhor, como podes prender aquele que zela pela justiça?
Respondeu-me:
- Você julgou e puniu as pessoas e acreditou que assim fizeste justiça.
- Sim senhor. Apliquei a justiça.
- E desde quando tens procuração minha para julgares alguém ? Depositei em ti a esperança de justiça esperando que tu tivesses uma vida justa, e não exigisse dos outros a justiça.
- E agora o que faço ?
- Voltes a Terra. E respeite as pessoas no seu direito de errar.
Ajude-as através de seus atos honestos a praticarem a justiça.
Foi assim, que para tornar-me o Deus da Justiça abandonei o ato de julgar e transformei minha própria vida num exemplo de justiça.
Atendo pelo nome de ROKAAN ou NAAKOR .
Estou plantado no Planeta Terra.
Convivo com todos os seus habitantes.
E apareço em seus sonhos para exemplificar como viver justamente.

Número 9 - O Deus dos Deuses

Nesse momento os outros Deuses aproximaram-se do Deus dos Deuses para ouvir o seu relato.
Conta ele:
Para tornar-me o Deus dos Deuses, tive que amparar a todos vocês.
Tive que ajudar cada um a conquistar seu posto dévico.
Tive sob minha assistência e orientação oito pretendentes a divindades.
Teria que orientá-los.
Ser bondoso e solícito.
Generoso com seus erros.
Paciente com suas descobertas.
No desenvolver dessa tarefa, deixei-me de lado.
Fui absorvido pelo amparo a todos vocês.
E com o passar dos tempos, vocês tornaram-se Deuses.
Cada qual em seu momento, rumou em direção ao infinito, para desenvolver suas tarefas.
Quando a última divindade partiu, a da justiça, fiquei sozinho.
Foi então que descobri, que com o tempo de dedicação à vocês, esqueci de mim.
Na solidão de vossas ausências, senti a importância de dedicar-me a mim mesmo.
Por isso, afasto-me de vocês e nos reencontramos apenas a cada dois mil anos.
E agora, nesse nosso encontro posso afirmar-lhes:
Descobri que para amparar nosso semelhante, temos antes de nos amparar.
E assim tornei-me o Deus dos Deuses, desde que ajudei a mim, reuni condições de continuar a ajudar vocês.
Atendo pelo nome de DUVERNNA ou VARDENUN .
E sou uma Deusa.
A Deusa dos Deuses.
Não vivo no Planeta Terra e nem no universo.
Pertenço a eles.
Nesse instante terminou o encontro dos Deuses.
Todos juntos embarcaram rumo ao Planeta Terra.
Aqui chegando, os fogos de artifícios anunciavam a entrada do ano 2000.

EXPLICA A DEUSA DOS DEUSES

As divindades atendem por dois nomes.
Quando chamares pelo primeiro nome seremos teu anjo protetor.
Quando evocares o segundo nome, seremos o guerreiro que a teu lado, ajudará a cumprires tua proposta evolutiva.
E assim, o povo antigo da Grécia, no sexto dia do nono mês celebravam o culto às divindades.
No nono mês, por serem 9 divindades.
E no sexto dia, por ser o 6 o número do amor.
Em todos os anos, nesse dia, a festa durava 24 horas. Do raiar do sol ao poente da lua.
Festejavam através da música, da dança e do alimento.
E ali, depositavam seus pedidos e esperanças.
Acreditando que estavam em contato direto com sua divindade
O notável, é que segundo o povo antigo da Grécia, nessa celebração , as divindades penetravam em cada ser. Gerando em suas vidas os aspectos delas.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!