Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Não fugir de nós mesmos


Pela prática de meditação, gradualmente começamos a nos relacionar com nosso mundo, nossos amigos e outras situações. 
E vagarosamente começamos a confiar no mundo também. Começamos a sentir que o mundo não é tão ruim quanto imaginamos - deve haver algo que valha a pena aprender... 


Entretanto, não podemos simplesmente sair e amar o mundo. Temos de começar com nós mesmos, porque o mundo é o nosso mundo. 


Fugir de nós mesmos pelo mundo seria como tentar aceitar os raios de Sol enquanto rejeitamos o próprio Sol.


(Fonte: Condensado de The Tibetan Buddhist Teachings and Their Application, em The Collected Works of Chögyam Trungpa, Volume Três, página 522.)

Zombando do engano do EGO


Atravessar a confusão é uma tarefa fácil se soubermos o que cortar. Na filosofia tântrica, é dito que a destruição do ego é a ação espontânea da energia iluminada. O Rugido do Leão não é um rugido de vitória, mas um rugido que zomba do engano do ego. Não há lugar para a próxima confirmação do encobrimento, já que o Rugido do Leão é o atravessar constante, expondo constantemente um engano após o outro.


(Fonte: Dharmas without Blame, página 493 em The Collected Works of Chögyam Trungpa, Volume Two)


"O Filme dos Espíritos" (assista ao trailer), filme baseado no "Livro dos Espíritos" de Alan Kardec


Amados, dia 07 de outubro de 2011 será a estreia de “O Filme dos Espíritos” nos cinemas brasileiros.
Com direção do jornalista e produtor André Marouço em parceria com o cineasta Michel Dubret, o filme é inspirado em “O Livro dos Espíritos” - Allan Kardec.

O filme narra a história fictícia de Bruno Alves que, por volta dos 40 anos, perde a mulher, o emprego e busca como fuga numa tentativa de suicídio. A história se desenrola na medida em que o rapaz encontra “O Livro dos Espíritos” e, dali em diante obtém respostas que o leva à busca em vencer os desafios da vida para a transformação interior.

Na trilha sonora de "O Filme dos Espíritos" estão composições do músico e compositor Corciolli.



Elenco Principal:
•Nelson Xavier ; Enio Gonçalves; Ana Rosa ; Reinaldo Rodrigues; Alethea Miranda ;Briza Menezes  



Participações especiais:
•Etty Fraser; Sandra Coverloni; Luciana Gimenez


A cada dia temos que ser pessoas melhores

Realmente o prazer que sentimos no modo da paixão e da inércia egoísta , é incomparável ao prazer que sentimos no modo da bondade ! existe uma diferença sutil na aparência e ao mesmo tempo abismal na essência!
Na mente das pessoas existem coisas inimagináveis e a natureza predominante da pessoa , acaba ditando sua construção de si.

Pessoas egoístas e passionais criam o mundo de crueldade e miséria nos relacionamentos interpessoais. Na verdade levam sua visão distorcida de mundo para o cotidiano do relacionamento e maculam a verdadeira e única forma de amor : O amor  incondicional !!!
Os atos sexuais podem fazer parte ou não deste relacionamento, isso na verdade não importa tanto. 
É possível aprender a viver no modo da bondade, desenvolvendo virtudes, bons hábitos e bons relacionamentos , basta querer.
E querer é uma decisão diária , não basta optar por ela uma vez e tudo fica solucionado. A cada dia temos que querer ser pessoas melhores .

Entre a animalidade a razão e a consciência existem pontes aos milhares....
Nesta minha jornada , levei comigo meu compromisso de  desenvolver a minha espiritualidade.  
Eu não seguia mais a religião católica , conhecer a História da Humanidade não abalou minha fé em Jesus e em Maria , além dos muitos santos católicos que não participaram das armações políticas e econômicas dos poderosos. O fato das mulheres não serem consideradas puras para serem ordenadas, e outros dogmas me fizeram  perceber que eu não teria condições de manter esta dualidade onde sempre via beleza nas mulheres que geram novas vidas.  O curso da "Libertação" foi a gota d'agua e fêz com que me sentisse  incoerente e inadequada. 
Mantive meus valores internos e me atirei no mundo com sede de encontrar Deus (Não que o nome seja "Deus" .. Isso para mim nunca teve importância - creio Nessa energia Divina e isso é o que importa!);  Eu não compreendia porque a sexualidade e o fato de ter filhos eram dificuldades para santidade ou para o encontro pleno com Deus. Conheci pessoas de todos os tipos de natureza predominante e pessoas boas que me mostraram sua paixão e sua raiva .
Procurei minha consciência.

Mas eu mesma me deparei com minhas paixões que me levaram para a ilusão e a dor, porque minha natureza é contrária a elas.  Quando me deparo com minha raiva sinto o mesmo. Como podemos ir contra a nossa natureza?

"Um velho indio estava a falar com o seu neto e contava-lhe:
- Sinto-me como se tivesse dois lobos lutando no meu coração. Um é um lobo irritado e vingativo. O outro está cheio de amor e compaixão.


O neto perguntou:
_ Avô, e qual dos dois ganhará a luta no seu coração?


O avô respondeu:
- Aquele que eu alimentar."























A vida é uma linda oportunidade para conhecer o Universo dentro de nós e aprender como simplesmente amar !!!!

Eu sou Shiva

Eu não peço para me manter na felicidade; Se você quiser, pode me manter em dificuldades...
Tudo o que você sente é certo, que assim seja! Eu só tenho um pedido:
Permitam-me saber que "eu sou Shiva"


"Oh Deus, Você é onisciente. Você me conhece mais do que eu.Você conhece a minha mente. Você conhece a minha vida. Você sabe o que é bom e o que é ruim, o que é certo e o que é errado. Ó Deus, eu faço um    humilde oração .

Você não vai atender ? Eu nunca vou pedir que me dê  isso, ou me dê aquilo.
Eu não vou orar mais para que você me dê prazer. Eu nunca vou ser infeliz se houver dor ou angústia. Mas eu tenho um humilde pedido -Você não vai me abençoar com o conhecimento do Self ? Você não vai me abençoar para eu saber quem eu sou? Você não vai me abençoar para eu ser um com você? Você não vai me permitir estar neste relacionamento divino entre eu e você constantemente? 
Oh Deus, Tu és a minha mãe e você é meu pai. Eu sou seu filho. Este é a meu  único pedido ,  me permita saber que eu sou Shiva"


om tat sat


Aquele que medita sobre Aquele que vê ,  irá finalmente perceber  o Ancestral ( sem idade), o governante de todos, o mais sutil que o sutil, o sustentador universal, que representa  a forma (sem forma) além da concepção humana, e que é refulgente como o sol e está além da escuridão da ignorância.

Através da Meditação ,  parte-se da consciência limitada para a percepção do estado supremo. Este estado não pode ser alcançado com a mente.
Pela meditação nos chakas ajna e shahasrara, pode-se chegar á experiência divina e perceber a iluminação divina, no ponto  atômico.

Momento em que a mente e o Dharma se separam


Quando realmente assimilamos os ensinamentos de maneira apropriada, tudo que fazemos, dizemos ou pensamos passa a ser tão macio como pisar em algodão ou tão suave como sopa com um pouco de manteiga. 
No entanto, pode acontecer justamente o contrário: ficarmos muito satisfeitos conosco e nos incharmos de orgulho com a menor ação virtuosa que fizermos ou voto que mantivermos.


Ou toda vez que alguém disser uma única palavra nos sentirmos extremamente sensíveis à forma como ela foi dita e ardermos de raiva só de pensar em sermos humilhados ou criticados. 


Esse tipo de sensibilidade é um sinal de que a mente e o Dharma tomaram caminhos distintos, e que o Dharma não mudou em nada a nossa mente. Geshe Chengawa diz:


"Se, ao estudarmos, refletirmos e meditarmos, nosso ego se tornar cada vez maior; a paciência, mais frágil que a pele de um bebê; e nos sentirmos ainda mais irritados que o demônio Tsang Tsen, é sinal de que nosso estudo, reflexão e meditação tomaram a direção errada."

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!