Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Um lembrar de "chico" ... amado Chico!!! - Um Homem chamado Amor

O sol é o médium da luz que sustenta o homem, tanto quanto o homem é o instrumento do progresso planetário.

Todos os aprendizes da fé podem converter-se em médiuns da caridade, através da qual opera o Espírito de Jesus de mil modos diferentes, em cada setor de nossa marcha evolutiva. “Se tiverdes amor, tendes tudo o que mais se pode desejar na terra, possuireis a pérola sublime que nem as circunstâncias nem as maldades dos que vos odeiam e perseguem, poderão arrebatar”.

Com estas sublimes palavras queria enaltecer esta figura maravilhosa de Francisco de Paula Cândido Xavier, espírito humilde, coração bondoso, cheio de caridade, seu cheiro exalava tudo isso que estou a afirmar agora, mesmo que tenha vivido num mundo de “provas e expiações”, dedicou sua vida nas vinte e quatro horas diárias aos fracos e oprimidos e aqueles que buscavam conforto espiritual para os males que afetavam a sua alma. Aos curiosos, aos incrédulos, atendeu com sublimidade e sempre trazia estampado na face um sorriso, um semblante de amor ao próximo.

Desde criança sofreu, passou por situações horripilantes, porém como no seu coração não existia lugar para maldade, perdoou a todos. Tudo que fazia tinha um destino certo às instituições de caridade. Psicografou mais de 400 livros e o seu primeiro: Parnaso de além-túmulo mostra a verdadeira face de um Espírita com E maiúsculo. O homem que possui o sentimento da misericórdia ativa tanto perdoa quanto esquece as ofensas.

Chico como era carinhosamente conhecido apesar do espírito jovem, já não suportava as transformações que o corpo nos proporciona com o passar do tempo, resolveu desencarnar, voltar ao mundo espiritual quando seu País se encontrava em grande euforia por mais uma grande conquista. Até na hora da desencarnação foi simples, como deveriam ser os grandes vultos da humanidade. A saudade toma conta de nossos corações, em contrapartida o mundo espiritual encontra-se em festa com a chegada deste símbolo de amor e caridade. Partiu o amor, mas ensinou como cultivá-lo. Chico assimilou tudo que Jesus afirmava, mostrou-nos que o amor a Deus sobre todas as coisas e a caridade para com o semelhante são condições principais da felicidade e da salvação.

O que me resta agora? Um até logo irmão querido e amado!!!!, que nosso Grande Governador de almas te reserve um bom lugar evolutivo nessa senda amada que é o trilhar das luzes, mereces com certeza!!!!! “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”- Jesus - (João 16:33)

Nosso amado Chico também dizia: “Tudo passa”.

Escrito por Luz.

Aipo (ou salsão) - Um legume curador

Poderes relaxantes e anti-reumatismais

Este legume conhecido como aipo para uns e "salsão" para outros, tem inúmeras propriedades medicinais. Os talos e as sementes são utilizados para efeitos sedativos e como medicamento, o reumatismo. Tem ação diurética, corrige a acidez e é ótimo depurativo.

ARTRITE - Numa panela, com 750 mililitros de água a ferver, junte 5 gramas de harpagofito (procure em casas de ervas) , 5 gramas de sementes de aipo e 5 gramas de salgueiro (casa de ervas) . Divida o preparado em quatro partes e tome duas porções por dia.

GOTA- Acrescente 15 gramas de sementes de aipo a sopas, saladas e pratos de arroz ou massa que ingere diariamente.

NERVOSISMO E INSÔNIA - O sumo do talo desta planta é um relaxante natural, que a ajudará a normalizar o sono. Tome-o antes de dormir.

PERDA DE MEMÓRIA - Em forma de infusão, as sementes de aipo ajudam a estimular a memória. É também ótimo para quem ingere pouco peixe.

DR. Custódio César, Nutricionista

Saiba como evitar o CANCRO/CANCER DIGESTIVO

O cancro digestivo é um termo que abrange os carcinomas que surgem no esófago, estômago, cólon, réto, ânus, pâncreas, fígado e vias biliares. Entre os sinais precoces desta patologia, encontra,-se os afrontamenos, a dificuldade em deglutir, o aparecimento de sangue nas fezes e a alteração dos hábitos intestinais. Fique atenta/o e adote alguns cuidados para ser mais saudável.

ADOTE UMA DIETA MEDITERRÂNICA
Esta alimentação baseia-se no elevado consumo de hortaliças, cereais, frutos secos e leguminosas secas, utilizando o AZEITE em vez de outras gorduras, assim como temperando com alho, limão e ervas aromáticas em vez de sal e com baixo consumo de carne vermelha.

VITAMINA D PODE AJUDAR
Um estudo com 191 mil participantes encontrou uma relação entre o consumo de cálcio e vitamina D com um menor risco de desenvolver cancro do colo-retal. Não dispense a ingestão de sardinha, salmão, OVO, óleo de fígado de bacalhau e leite.

COMA MAIS FIBRAS
As fibras alimentares não fornecem nutrientes para o organismo, no entanto, são um elemento essencial na dieta, uma vez que regularizam o funcionamento dos intestinos e evitam a prisão de ventre, cuidados fundamentais que ajudam a prevenir as doenças do aparelho digestivo. Alimentos ricos neste nutriente são: fruta, vegetais, PÃO INTEGRAL, nozes legumes, cereais integrais e farelos.

CHÁ É OBRIGATÓRIO
Um estudo realizado em Iowa, nos Estados Unidos, com mulheres na menopausa, indica que beber duas ou mais chávenas de chá diariamente diminui o risco de cancros dos aparelhos digestivo e urinário. Uma outra pesquisa indica que os polifenóis, do chá verde, são uma protecção contra o cancro do estômago, pulmão e cólon.

Dr. Custóduio César, NUTRICIONISTA


APRENDA a combater a ASMA

Há alimentos e fatores externos que podem desencadear os ataques da Asma. Evite-os...

MAÇÃ - Um estudo britânico veio reforçar a crença de que o consumo de fruta e vegetais tem benefícios na saúde respiratória e que o sumo concentrado de maçã é o que melhor diminui as crises de asma.

ALHO - Este alimento compartilha com a cebola a virtude de atuar como bactericida e mucolítico. Uma vez que a sua essência é eliminada pelas vias respiratóris poucos minutos após a ingestão, é excelente para o tratamento de infecções respiratórias.

URTIGA - A infusão desta erva, que pode preparar em partes iguais com flor de salgueiro, resolve grande parte dos problemas respiratórios e das alergias.

MALVA - Tem uma ação emoliente, pelo que atenua e combate a inflamação. É também refrescante e acalma a tosse.

CAFÉ - Antes de haver disponiveis medicamentos, os asmáticos recorriam ao café; a cafaína é quimicamente semelhante à teofilina, utilizada para dilatar os brônquios e auxiliar na rsepiração. Duas chávenas de café forte atenuam a crise.


Alimentos a EVITAR...

Alfafa, beterraba, refrigirantes, bebidas geladas, laticínios (aumentam o muco), carne vermelha, frituras e gorduras.


Hábitos a ADOTAR!

- Não fume e evite que o façam perto de si.
- Pratique exercício e faça uma dieta saudável.
- À noite coma pouco e evite deitar-se após as refeições, pois o refluxo piora a asma

DR. Custódio César

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!