Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ervas aromáticas sempre à mão

Basta um pequeno recanto na sua varanda e um pouco de sol para ter sempre à mão uma grande variedade de ervas aromáticas. Ponha esta ideia em prática e verá que não se arrepende. Começe por cultivar os aromas mais utilizados: manjaricão, salsa, e oregãos. Se quiser, poderá aumentar no ano seguinte essa variedade. Primeiro que tudo, terá que comprar pacotinos de sementes e semeá-las numa floreira ou vaso acerca de 1 cm da superfície. Regue todos os dias e espere que as sementes dêem rebentos. Este processo demorará cerca de 15 dias.
Convém proteger as sementes dos pássaros, por isso coloque sobre a floreira ou o vaso uma rodela de plático cortada à medida. Se esta experiência resultar, pode também plantar alhos. Semeie-os a 6 cm de profundidade, presos por um pequeno pau ou haste, que fica de fora, com uma das pontas viradas para cima. Cuba-os tal como fez com as ervas aromáticas e coloque-os num local abrigado. Fevereiro é o mês ideal para semear os alhos, e Maio o mês ideal para os colher.


Assista ao vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!