Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009


"Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma compreensão sobre nós mesmos."

(Carl Gustav Jung)



"De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo."


(Audrey Giorgi)
"O medo, a culpa e o papel de vítima são os maiores sabotadores de seu poder pessoal." (Yoshio Kadomoto)

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (W. Shakespeare)

Lado luz e lado sombra

Já ouviu falar de lado luz e lado sombra? Não? Pois olha só, todos temos nosso lado luz e o lado sombra, e a primeira coisa que nos vem a cabeça é: "Óbvio, todos somos feitos de coisas boas e coisas ruins."
Mas não é esse o conceito que quero abordar, quero falar de um conceito mais amplo:

Luz: aquilo que já foi iluminado, ou seja, já é de nosso conhecimento.
Sombras: aquilo que a ainda não conseguimos enxergar. Algo ruim não necessariamente precisa ser uma sombra, por exemplo uma mulher deprimida que se acha feia e gorda e não tem conhecimento de sua simpatia, amorosidade e compreensão. Neste caso, as 3 últimas características são sombras, mas são positivas. Da mesma forma ocorre com o lado luz que pode apresentar características ruins ou boas.
Preste atenção nesta citação de Carl Jung:
"Prefiro sentir-me inteiro do que ser bom".


O fato é que desde cedo aprendemos que devemos ser pessoas boas e assim passamos a viver.
Aprendemos que sentir raiva, inveja, tristeza, rancor entre outros são coisas de pessoas ruins, pessoas boas sempre estão felizes e de bem com a vida. .... Mas calma lá, sentir raiva e tristeza não é tão normal quanto sentir alegria e medo? Aí é que surgem as máscaras! (Adendo: não confundir Máscara com Sombra que é a parte inconsciente de nosso EU. A máscara é como um "uniforme' que temos de vestir para poder executar nossas tarefas. Ela não esconde aspectos negativos de nós, como a sombra o faz, ok??? Espero ter sido compreendida nisso!!!!) Para camuflar esses sentimentos "ruins" é normal que as vezes tenhamos que usar máscaras e isso não é algo ruim, pelo contrário, imagine a seguinte situação: Seu chefe está furioso pois sua empresa perdeu um trabalho importante para a concorrência. Você tem consciência de que trabalhou duro e deu o seu melhor, mas mesmo assim o concorrente se sobressaiu. Para aliviar um pouco de sua fúria seu chefe acaba descontando parte dela em você. Se o mecanismo da máscara não existisse, sua reação logo seria xingá-lo, esbravejar, pedir demissão, enfim... graças ao mecanismo da máscara conseguimos camuflar essa raiva do chefe. Esse exemplo mostra o uso consciente da máscara.O uso inconsciente das máscaras é tão comum quanto este que acabei de citar. Vou citar o famoso exemplo daquela pessoa que sempre sabe tudo, conhece os melhores restaurantes, e já viajou pro lugares mais fantásticos, conhece? De alguma forma essa máscara de sabidão tenta esconder algo, e o que será? Bem, acredito que possam ser diversas coisas, como uma vontade muito grande de ser aceito, uma insegurança, enfim, existem diversas possibilidades. O problema desse uso inconsciente é que algumas pessoas acabam se identificando com essas máscara e passam a acreditar que ela são aquilo ou acabam vivendo toda uma vida sem nunca ter aprendido mais sobre suas sombras.
Aprender sobre nossas sombras é bom.... muito bom mesmo!!!
Ao tomar conhecimento de nossas sombras e aceitá-las como parte de você, fica mais fácil entender as reações que costumamos ter, fica mais fácil aceitar a sombra nos outros.Vamos supor que todos te chamem de arrogante e sempre que você ouve isso você fica furioso. Se isso te incomoda talvez se trate de uma sombra, ou porque você ainda não percebeu ou porque ainda não conseguiu aceitar isso em você mesmo. Voltando a frase do Jung, assim como ele prefiro me sentir inteiro a me sentir bom. Prefiro ter conhecimento de minhas sombras e viver minha totalidade do que procurar ser bom durante toda a vida e perder a chance de descobrir coisas incríveis sobre mim mesma.
Quanto maior a luz, maior é a sombra.
Sou buscadora da luz. As luzes se atraem. A luz se funde na luz. Se colocarmos duas velas próximas, num quarto escuro, não saberíamos dizer de qual vela vem a luz que iluminaria nossos olhos.
Beijinhos iluminados!!!!

Moldando sempre para o nosso melhor!!!!

O ponto de poder está sempre no momento presente.
Isso quer dizer que toda e qualquer experiência – seja ela boa ou má – que tivemos em nossas vidas nos trouxe até aqui. Mas isso é passado, não pode ser mudado. O futuro, no entanto, pode ser moldado a partir de agora. Não importa como foi a sua vida até aqui, o importante é que ela pode mudar desse momento em diante. É fato de que não podemos mudar nosso passado. O que podemos fazer, no entanto, é nos relacionarmos com ele de maneira diferente. Podemos escolher dissolver as mágoas que perduram em nós ou podemos desmanchá-las de maneira consciente.
Beijinhos iluminados!!!!!!!!!!!!!!!!

Faça resolutamente, com todo o seu coração (Osho)

Buda diz: Faça o que você tem de fazer resolutamente... Mas, por resolução, ele não quer dizer vontade, como o significado comum nos dicionários. Buda é obrigado a usar as palavras de vocês, mas ele dá um novo significado às suas palavras. Por ‘resolução’ ele quer dizer “ à partir de um coração decidido ” – não à partir da força de vontade, mas a partir de um coração decidido.
E lembre-se: ele enfatiza a palavra ‘coração’, não a mente. Força de vontade faz parte da mente. Um coração decidido é um coração sem problemas, um coração que não mais está dividido, um coração que chegou a um estado de tranqüilidade, de silêncio. Eis o que ele chama de “um coração decidido”.
“Faça o que tem de fazer resolutamente, com todo o seu coração.” Lembre-se da ênfase no coração. A mente jamais pode ser uma – por sua própria natureza ela é muitas. E o coração é sempre um – pela sua própria natureza ele não pode ser muitos. Você não pode ter muitos corações, mas você pode ter muitas mentes. Por quê? Porque a mente vive na dúvida e o coração vive no amor. A mente vive na dúvida e o coração vive na confiança. O coração sabe como confiar – é a confiança que o torna um. Quando você confia, de repente você fica centrado.
Daí a significância da confiança. Não importa se sua confiança é na pessoa certa ou não. Não importa se sua confiança será explorada ou não. Não importa se você será enganado por causa de sua confiança ou não. Há toda a possibilidade de você ser enganado – o mundo é cheio de enganadores. O que importa é que você confiou. É a partir de sua confiança que você se torna íntegro, o que é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Não é uma questão de que primeiro você tem de estar certo se a pessoa é digna de confiança ou não. Como você estará certo? E quem vai pesquisar?
Será a mente, e a mente sabe somente como duvidar. Ela duvidará. Ela duvidará mesmo de um homem com Cristo ou Buda. Ela não pode nem ajudar a ela mesma.
Assim, lembre-se: confiar não quer dizer que primeiro você tem de pesquisar, que primeiro você tem de deixar as coisas certas, garantidas e, então, confiar. Isso não é confiança, isso realmente é dúvida – como você esgotou as possibilidades de duvidar, daí você confia. Se uma outra possibilidade de dúvida surgir, você duvidará novamente. Confie apesar de todas as dúvidas, apesar do que o homem é ou do que o homem vá fazer. Isso é do coração, vem do amor.
Quando você confia e ama com um coração decidido, isso traz transformação. Então, você nunca hesita. A hesitação simplesmente o mantém aos pedaços.
Dando um salto quântico, sem nenhuma hesitação ou apesar de todas as hesitações, você se torna íntegro. A hesitação desaparece, você se torna um. E tornar-se um significa libertar-se – libertar-se da própria multidão estúpida que existe dentro de você, libertar-se de seus pensamentos e desejos e memórias, libertar-se da própria mente.

CÓDIGO DE ÉTICA INDÍGENA (Totalmente diferente dos políticos)



1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência. O Grande Espírito o escutará, se você ao menos, falar.

2. Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito.


3. Procure conhecer-se, por si mesmo. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.


4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

5. Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não lhe foi dado, não é seu.


6. Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.


7. Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal.


8. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no universo voltará multiplicada a você.


9. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.


10. Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo.


11. A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena.


12. As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e agüe com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que cresçam.


13. Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você.


14. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo.

15. Mantenha-se equilibrado. Seu corpo Espiritual, seu corpo Mental, seu corpo Emocional, e seu corpo Físico; todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu corpo Físico para fortalecer o seu corpo Mental. Enriqueça o seu corpo Espiritual para curar o seu corpo Emocional.


16. Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.


17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.


18. Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.

19. Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros.


20. Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.


CONSELHO INDÍGENA INTER-TRIBAL NORTE AMERICANO Deste conselho participam as tribos : Cherokee Blackfoot, Cherokee, Lumbee Tribe, Comanche, Mohawk, Willow Cree, Plains Cree, Tuscarora, Sicangu Lakota Sioux, Crow (Montana), Northern Cheyenne (Montana)

Simplesmente afaste-se!

Para nós médiuns, um dos testes mais difíceis no dia-a-dia diz respeito à situações em que de repente nos vemos atuando no drama pessoal de certas pessoas (de baixa energia), um papel ao qual não nos candidatamos. Se elas costumam se queixar cronicamente, nós nos tornamos seus simpatizantes (mesmo que por educação) ou seus conselheiros, o que é pior.
Há os casos em que nos atacam, com raiva, discordando das orientações recebidas, especialmente quando indicamos que estão se colocando como vítimas e que a lamúria não leva a lugar algum. Seja qual for o jogo, estamos desperdiçando um tempo e energia valiosos com a frustração e ou raiva do outro.

Ajudar o próximo não é sofrer junto.

Com a experiência dos anos, aprendemos uma solução simples para as pessoas sobre as quais a razão parece não exercer nenhum efeito. Afastar-se delas – não com raiva ou medo, e sim com neutralidade. Se você se sentir receoso ou culpado por se afastar, lembre-se de que ao recusar- se, sem julgamentos, a permitir que essas pessoas drenem sua energia ou o arrastem em direção ao buraco negro da vida delas, você não estará sendo covarde, esquivo ou insensível, e sim corajoso, sábio e piedoso. Se alguém estiver lhe causando uma frustração desnecessária, não tente lutar ou raciocinar. Simplesmente afaste-se do campo de força negativo dessa pessoa.
Caso você seja obrigado a permanecer no mesmo aposento que ela em casa ou no trabalho, mesmo assim você pode erguer um escudo mental de proteção. Sorria e não diga absolutamente nada ou declare, com calma e firmeza: “Não creio que possa falar com você neste momento.” Retome então tranqüilamente às suas atividades. A pessoa poderá não gostar da mensagem, mas sem dúvida a receberá.

Não devemos ter medo de desagradar e nem tampouco precisamos ser simpáticos a todos que nos chegam. Não permita ser influenciado ou intimidado pela negatividade. Sempre podemos nos afastar.
Especialmente aos médiuns, procurem ter mecanismos de defesa e não fiquem “disponíveis” para as vítimas do mundo, nem tentem ajeitar a vida de todos. Defendam-se não se expondo. Mantenham-se energeticamente “blindados” e disponíveis para o trabalho mediúnico, que tem dia e horário certo para os sofredores do corpo e da alma.
MUITO IMPORTANTE
Não ofereçam ajuda espiritual a ninguém, deixem que peçam. Este é um mecanismo simples de proteção.
Quando você oferece, está se expondo, pois o outro pode estar aceitando só por educação.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!