Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A cada dia temos que ser pessoas melhores

Realmente o prazer que sentimos no modo da paixão e da inércia egoísta , é incomparável ao prazer que sentimos no modo da bondade ! existe uma diferença sutil na aparência e ao mesmo tempo abismal na essência!
Na mente das pessoas existem coisas inimagináveis e a natureza predominante da pessoa , acaba ditando sua construção de si.

Pessoas egoístas e passionais criam o mundo de crueldade e miséria nos relacionamentos interpessoais. Na verdade levam sua visão distorcida de mundo para o cotidiano do relacionamento e maculam a verdadeira e única forma de amor : O amor  incondicional !!!
Os atos sexuais podem fazer parte ou não deste relacionamento, isso na verdade não importa tanto. 
É possível aprender a viver no modo da bondade, desenvolvendo virtudes, bons hábitos e bons relacionamentos , basta querer.
E querer é uma decisão diária , não basta optar por ela uma vez e tudo fica solucionado. A cada dia temos que querer ser pessoas melhores .

Entre a animalidade a razão e a consciência existem pontes aos milhares....
Nesta minha jornada , levei comigo meu compromisso de  desenvolver a minha espiritualidade.  
Eu não seguia mais a religião católica , conhecer a História da Humanidade não abalou minha fé em Jesus e em Maria , além dos muitos santos católicos que não participaram das armações políticas e econômicas dos poderosos. O fato das mulheres não serem consideradas puras para serem ordenadas, e outros dogmas me fizeram  perceber que eu não teria condições de manter esta dualidade onde sempre via beleza nas mulheres que geram novas vidas.  O curso da "Libertação" foi a gota d'agua e fêz com que me sentisse  incoerente e inadequada. 
Mantive meus valores internos e me atirei no mundo com sede de encontrar Deus (Não que o nome seja "Deus" .. Isso para mim nunca teve importância - creio Nessa energia Divina e isso é o que importa!);  Eu não compreendia porque a sexualidade e o fato de ter filhos eram dificuldades para santidade ou para o encontro pleno com Deus. Conheci pessoas de todos os tipos de natureza predominante e pessoas boas que me mostraram sua paixão e sua raiva .
Procurei minha consciência.

Mas eu mesma me deparei com minhas paixões que me levaram para a ilusão e a dor, porque minha natureza é contrária a elas.  Quando me deparo com minha raiva sinto o mesmo. Como podemos ir contra a nossa natureza?

"Um velho indio estava a falar com o seu neto e contava-lhe:
- Sinto-me como se tivesse dois lobos lutando no meu coração. Um é um lobo irritado e vingativo. O outro está cheio de amor e compaixão.


O neto perguntou:
_ Avô, e qual dos dois ganhará a luta no seu coração?


O avô respondeu:
- Aquele que eu alimentar."























Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!