Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O lixo não é meu!!!!

Foi isso que o meu vizinho respondeu quando por volta das 20:00 hs hoje quando cheguei em casa após uma chuva intensa que caiu na tardezinha.

Numas semanas de chuvas torrenciais, muita destruição e a TV mostrando bocas de lobo entupidas com sacos plásticos e toda sorte de porcarias, dois enormes sacos de lixos, meio abertos estavam na calçada entre a minha casa e a casa do vizinho. Como sabia que aquilo não estava ali antes de eu sair, resolvi perguntar se por acaso ele havia visto quem o havia colocado, quando recebi a resposta dele. (Aliás devo comentar que ele nem se deu ao trabalho de sair no portão: A reposta veio curta.)
Nada pessoal.
Ele não foi mal educado, nem me maltratou. Apenas assumiu que o problema do lixo não era dele.
Ok. O problema não era dele. ... Teoricamente também não era meu.
Então de quem seria?... Antes de esperar esta resposta a única alternativa viável foi recolher o lixo, limpar a nossa calçada e colocar o lixo novamente apenas depois da chuva passar e na hora certa para o lixeiro levar. E não fiz isso porque sou uma pessoa educada, fiz isso para o meu bem, o bem da rua, pelo bem da cidade. Numa preocupação saudável com a cidadania.
Esse incidente apenas realçou uma certa indignação que nem acho correta carregar comigo, frente o descaso das pessoas em relação a aquilo que é comum a todos. O lixo por exemplo.

O lixo é de todos nós. Claro que cada um deve cuidar do seu. Inclusive em se tratando de lixo energético que posso comentar melhor pois é mais a minha área. Cada um de nós deve cuidar da sua energia. Ninguém tem o direito de ficar poluindo a vida soltando suas misérias, raivas, medos, más palavras por ai. Da mesma forma que o lixo solto suja a cidade, polui lençóis freáticos, suja os rios, causa enchentes a sujeira emocional também polui. Conheço muita gente que tenta trabalhar o lado espiritual, tenta fazer ioga, meditação, participa de ceitas etc, mas continua se permitindo viver com raiva das coisas, tentando fazer justiça com as próprias mãos, acusando as pessoas e brigando pelos seus direitos sem ver o direito daqueles que estão próximos. Sim, porque nossa família tem o direito de viver bem, Os filhos tem o direito de ter pais conscientes e amorosos, nossos colegas de trabalho e atividades tem o direito de serem tratados com educação e amabilidade assim como também temos o direito de sermos amados e respeitados. Mas se a vida não é assim. Se as coisas não fluem do jeito que sabemos ser o correto, vamos deixar de lado nossa parte no aprimoramento pessoal?

Vamos deixar o lixo na divisa da calçada porque não é nem seu nem meu?

A mudança da energia do planeta alcança todos nós. A responsabilidade é de todos e de cada um. Claro que é também do governo e de nossos representantes, mas se cada um de nós for deixando de lado o seu compromisso para esperar que alguém o faça, o mundo, o planeta continuará mostrando sua revolta.
A terra é viva, é a nossa casa, e cabe a cada um de nós cuidar daquilo que está a sua volta, tanto no lado espiritual como físico. O melhor deste mundo depende de nós.
E você está fazendo a sua parte?

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!