Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A cura definitiva

É muito comum ouvir lindos e inspiradores relatos de curas milagrosas, atribuídas aos Mestres e Santos de todos os tempos. Essas Grandes Almas sempre nos ajudaram e, ainda hoje, nos propiciam conforto físico e espiritual. Por isso, milhões de pessoas oram pedindo pelas Suas intervenções – a conhecida ajuda espiritual.
Mas não podemos esquecer que o Mestre é uma Seta. E quem se apega a Seta não chegará à Meta. Devemos viver sem medos ou fantasias, assumindo o comando da nossa existência, liberando os Mestres da responsabilidade de curar as feridas geradas por um ego infantil e preguiçoso.
Todo o verdadeiro Mestre espera que façamos a nossa parte no despertar dos dons latentes do Ser. Essa é a nossa maior Meta! E isso só é possível na medida em que iniciamos o trabalho de auto-aprimoramento – o “trabalho sobre si”.
O verdadeiro “trabalho sobre si” exige o nosso esforço pessoal; espera que nos desapeguemos das “vontades” do ego, sabendo que isso é o que significa sacrifício ou sofrimento voluntário; pede que nos tornemos canais conscientes para a livre expressão do Ser em nós! Assim sendo, passamos a acessar aos planos superiores, onde nós mesmos nos tornamos agentes da cura.


Amir El Aouar - Terapêuta Transpessoal

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!