Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Poema "Aprendí" - William Shakespeare

“ Aprendi …

que eu não posso exigir o amor de ninguém.

Posso apenas dar boas razões

para que gostem de mim e ter paciência,

para que a vida faça o resto.

Aprendi …

que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim,

tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi …

que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.

Que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi …

Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida.

Que por mais que se corte uma pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces,

e o mesmo vale para tudo o que cortamos

em nosso caminho.

Aprendi …

Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência.

Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi …

que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles.

Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sente.

Aprendi …

que perdoar exige muita prática.

Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi …

Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi …

que posso ficar furioso,

tenho o direito de me irritar,

mas não tenho o direito de ser cruel.

Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi …

que meu melhor amigo vai me machucar

de vez em quando, e que eu tenho que

me acostumar com isso.

Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que,

não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi…

Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto;

Aprendi …

que numa briga preciso escolher de que lado eu estou, mesmo quando não quero me envolver.

Que, quando duas pessoas discutem,

não significa que elas se odeiem;

e quando duas pessoas não discutem

não significa que elas se amem.

Aprendi que …

por mais que eu queira proteger os meus filhos,

eles vão se machucar e eu também.

Isso faz parte da vida.

Aprendi …

que a minha existência pode mudar para sempre,

em poucas horas,

por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que …

diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Aprendi …

que as palavras de amor perdem o sentido,

quando usadas sem critério.

E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi …

que certas pessoas vão embora da nossa vida

de qualquer maneira,

mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal …

que é difícil traçar uma linha entre ser gentil,

não ferir as pessoas,

e saber lutar pelas coisas em que acredito.”

William Shakespeare


Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!