Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Eu em mim: Despirocando!!! .... Escuta: "Eu te deixo ser, deixe-me ser com você, então"

Estava despirocando e lá fui eu nas escritas....

Tudo tem que ser bem de leve para eu não me assustar e não assustar os que amo.
Pedem-me pouco, pedem-me quase nada. 

O terrível é que eu tenho muito para dar e tenho que engolir esse muito e ainda por cima dizer com delicadeza: "Obrigada por receberem de mim, um pouquinho de mim."
-----
Ninguém "tem que" nada. Tudo isso está na nossa cabeça, amebas mentais que criamos para buscar a aceitação dos outros.

Sem falar que todo perfeccionista, sem cuidados, fica chato. E não é uma postura adequada para quem deseja cativar as pessoas.

A sensibilidade cativa e encanta. Um perfeccionista não consegue esta proeza porque exige demais, cobra demais, reclama demais (inclusive de si mesmo).

-----
Não me coloque num pedestal, O tombo será grotesco..
Não o meu.. O seu.. 
Pois também erro, Portanto, não crie expectativas,
Apenas me ame como sou.


-----
Sinto com intensidade cada pedacinho do meu Ser!
Às vezes é difícil compreender a razão, a emoção... É uma confusão!
Permaneço em silêncio; tentando entender alguns sentimentos, algumas sensações!
Sou intensa... Dos pés à cabeça!
Na dor e no prazer; sinto tudo, do princípio ao fim!
Outras vezes... Posso ser indiferente, distante, ausente! Depende!
De bom humor, contagiante, envolvente!
Ou...
Séria, calada, observadora!
Meu sangue ferve,
Minha mente não pára,
Minha Alma... Diferente?!
Não importa! O que importa é que cada nova situação, é um aprendizado!
Cada novo aprendizado é um crescimento!
E cada crescimento, conduz à evolução pessoal!
E neste misto de sensações, a intensidade está ali... Sempre presente!
-----
Não espere... 
Posso demorar!
Não cobre...
Posso sumir!
Não duvide...
Posso surpreender!
Nada prometo...
Posso não cumprir!
Não se iluda...
Você pode acordar!
Eterno é o que vai no coração,
Viver na ilusão é criar uma prisão.
A mudança é a maior e a melhor transformação,
Então vem e tira o bico... Para que perder tempo com o que é em vão?
----

"Cobranças e ciúmes: pequenas gotas que envenenam os relacionamentos".

Antídoto: amor próprio!

Não se apegue a detalhes negativos do passado, a Vida é breve demais para prender-se à escravidão da negatividade; aprenda com as experiências; abençoe e solte teus erros do passado e os que mal te cuidaram!
----
O passado já se foi... O futuro é ... Só o futuro!
E o presente é um presente de Deus! Saibamos vivê-lo!!! Sim: "A vida é feita de momentos felizes" então quando esses momentos se fazem, saiba aproveitá-los: Se desarme e apenas aproveite o que ele tem de melhor a oferecer nesse lindo encontro de almas proporcionado pelo universo.
-----
O amor na sua pureza está em todas as coisas do céu e da terra; somente quem sente com o coração é que percebe a sua Grandeza!

Somente através do amor Incondicional é que se cresce... Te amo, Querido "rabugento"... Como folha solitária que ama o sopro do vento, dando-lhe a liberdade... Ninguém é de ninguém, e o amor é puro, quando puros também somos.
(Por: Rose_Luar)

"Todo o bem que pudermos fazer, toda a ternura que pudermos dar a um ser humano, que o façamos agora, neste momento, porque não passaremos duas vezes pelo mesmo caminho."
(Luiz Eduardo Boudakian)
-----
"A delicadeza é um dos componentes do afeto verdadeiro: Saber esperar o lugar, a hora, a limitação do outro. Observar enquanto se constrói a ponte entre ele e sua própria possibilidade de chegar."
(Lya Luft) 

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." 
(Dalai Lama)




Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!