Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 25 de dezembro de 2011

Respeitemos os que precisam de "religião"

Tudo verdade, amados,  mas não acho isso ruim assim, pois não sou rebelde contra a Igreja - já saí da adolescência espiritual. Antes, acho positivo, compreender e celebrar nossos mitos, todos.
E devemos ao sincretismo da igreja, de algum modo, a preservação de todos esses deuses, ritos, símbolos e tradições. 
Porque alguns por aí, exaltam determinada religião e condenam a Igreja Católica, se ambas fizeram apenas a mesma coisa, unindo vários deuses e ritos em um? Gregos esclarecidos não pensavam que o Olimpo era literal, e cristãos esclarecidos tampouco acham que as lendas de Jesus sejam literais ou que ele fosse "o" Filho de Deus.  MAS NEM POR ISSO O MITO É RUIM, AO CONTRÁRIO!! 
Nas palavras de Jung, "O Homem precisa de uma vida simbólica"
O homem sem símbolos é neurose., e não precisamos de religiões para vivermos os símbolos e transcendência - mas sem elas fica muito mais difícil para uma grande maioria - esses, precisam disso -  TODA religião é boa, toda religião prega o bem, toda religião fornece uma proposta ética e de limites, (quase) toda religião preserva ritos e símbolos, toda religião ensina a compaixão, toda religião nos leva a pensar além do ego e da casca. 
Precisamos então menos de dogmas, mas MAIS de "religião" no verdadeiro sentido da palavra: "Religar-se".
Beijinhos iluminados, amados! Paz e luz do despertar à todos!! 



Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!