Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Valorizando você e uma relação amorosa sadia, com objetivos duais: Ser companheiros e parceiros "na" e "pela relação.


 Ás vezes idealizamos demais uma pessoa e cada um é o que é! 
As pessoas serão o que são e não o que  nós idealizamos. 
E a fase de namoro é para avaliar mesmo, para ver se é com esse ou aquele que você deseja passar a sua vida. 
Uma coisa é fato: você pode não mudar alguém mas poderá encontrar alguém que demonstre suas emoções sem barreiras, alguém que seja bem resolvido no quesito "comprometimento com a relação, no tipo de meta que se deseja obter futuramente. 
"0 sino têm que bater dos dois lados"

Existem momentos na vida de um casal em que o parceiro é mais egocêntrico e não liga tanto ao seu parceiro, uma vez que este tava habituado a receber carinho sente-se com falta de atenção e triste.
E egocentrismo é algo que mata a relação porque relacionamento é uma troca. 
E se somente um se dá e ou outro não onde está o relacionamento? Por isso existe o namoro que é justamente uma etapa de conhecer o outro, tem coisas que não dá para a pessoa esconder e se ela é egocêntrica é algo realmente que podemos perceber já no namoro, ou no pouco convívio com esta pessoa se caso decidam morar juntos.
E se a pessoa que está comigo é egocêntrica e não me dá muita atenção sinceramente tentaria primeiro um diálogo, e se depois de muita conversa continuar na mesma para mim não iria servir ficar com alguém assim e iria procurar alguém que me desse o valor que mereço, o carinho que mereço, mas sobre tudo isso a minha felicidade está em minhas mãos e não nas mãos de outra pessoa. Eu opto por me fazer feliz. Mas cada um que deve decidir não é?!!!

Áquele que desejar compartilhar a vida com você precisará também ceder de vez em quando não acha? 
Viver em casal é troca! 
Acredite se ele é assim somente vai mudar se quiser, ninguém muda ninguém. 
E também ninguém pode dar o que não tem! 
A pessoa somente irá modificar algumas coisas nela se assim desejar, se lhe aprouver, do contrário ao tentar modificá-lo somente estará perdendo energia insistindo em algo que nem é seu e sim dele! E é você quem precisa decidir se irá querer suportar isso em sua vida! 

Ás vezes, amados, é a razão quem precisa falar mais alto. Sei que é difícil ver por este ângulo, porém é fundamental para SER FELIZ DE FATO! 

Beijinhos iluminados e votos de feliz evolução!!



Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!