Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Será que a minha religião é diferente da sua??

O Grande Governador de almas é único!!
Carinhosamente, chamo essa energia dessa forma, porém vamos ao termo humano: "Deus", pois isso realmente não importa!!
Deus criou a todos nós!
Aos que acreditam e os que não acreditam.
Ora, se  Ele criou a todos nós, amados, então somos todos filhos do mesmo Pai!!!
E, baseando neste enorme detalhe de que “todos nós somos seus filhos”, o que faz o ser humano pensar que o Deus que ele diz professar  apesar de ser único e Pai de todos, somente pode ser encontrado na igreja que ele frequenta?  Ou no templo que ele frequenta?
Quanta audácia querer tomar posse de Deus!
Em dizer que fora da sua igreja ou fora da sua religião os outros não encontraram  Deus ou Jesus.
Desde criança nunca entendi muito bem esta colocação de algumas religiões e de algumas pessoas em dizer que a salvação  está somente no lugar religioso que ela frequenta.
São ideias  tolas que o ser humano cria e quer  impor  de qualquer maneira.  Utilizando o nome de Deus para guerrear, desrespeitar os outros, invadir a privacidade alheia,  somente para mostrar  que a “sua” religião é a correta e que “somente  através dela” a salvação virá.
Será que os que matam em nome da fé, os que agridem verbalmente  e fisicamente outros e que quebram  templos religiosos pelo fato de terem crenças diferentes,  estes estão salvos somente  porque  estão nesta ou naquela igreja?
Santa ignorância!
O próprio Jesus  em seu Evangelho  é quem fala:  “As prostitutas vos precederão no reino dos céus!”
Sim, as prostitutas e não fui eu quem disse.
Quando li isso me veio à mente a questão do livre arbítrio que cada um vai decidir que caminhos tomar na sua vida.
Que religião irá escolher ou não.
Achas também que os que não acreditam ficaram de fora do Reino?
Bem, reveja os seus conceitos enquanto há tempo!
Religião não foi feita para ser escudo de ninguém.  É uma escada para nos ligar a Deus.
Mas, para subir estes degraus é necessário estar também em harmonia com o próximo respeitando as suas opções e diferentes crenças.
O que importa  para Deus é que se tenha um coração puro, livre de qualquer preconceito, de qualquer hipocrisia, de qualquer vaidade, de qualquer pretensão em pensar que é melhor do que o outro só por ter esta ou aquela fé.
É necessário somente que se faça o bem aos outros e a si mesmo.
Beijinhos iluminados, paz e Luz à todos!!!

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!