Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 26 de novembro de 2011

Posição de marte no mapa astral: Marte, o Planeta Masculino da Expressão Sexual

O planeta marte se encontra no signo de libra em meu mapa e o seu?? .. Descubra no se mapa astral natal e venha conferir as características.

Antes de tudo, volto a ressaltar o que sempre digo: Nunca sejam 8 ou 80 nas análises das características, pois muita coisa vamos transmutando, lapidando e, as características podem ser mutáveis devido à esses e outros fatores: Cultura, família, caráter, valores, transações etc..
Nunca esqueçam que "somos o animal que mais alimentamos em nós: Sombra ou Luz)



Na astrologia, o planeta Marte é o que simboliza a energia da ação e da ação sexual. É esta energia que nos dá o impulso da vida, da realização. Aprendendo como utilizar construtivamente o potencial do planeta Marte - sabendo a posição de seu signo e elemento no mapa natal poderemos nos expressar melhor, dirigindo nossa energia potencial, que é Marte. Ele está relacionado com a libido, que, segundo Jung, é mais do que apenas o impulso sexual, pois combina o impulso sexual e a força da vida.


Nossa sociedade tem tratado a energia sexual de formas diversas, sempre inadequadas. As repressões da Igreja, os tabus culturais, a culpa e todo tipo de desvios, como a pedofilia, têm afastado o homem de sua expressão mais saudável, talvez a mais completa, porque no sexo o homem expressa sua energia vital. O universo masculino anda revendo certos padrões, mas parece que ainda se anda nos extremos: em um determinado período os homens eram cobrados por não darem importância e prazer para suas parceiras, e, de repente, ele pode se ver cobrado justamente pelo oposto, ter a obrigação disto.


Reconhecendo a posição de Marte por signo e elemento, teremos as pistas de como poderemos lidar melhor com a nossa expressão de prazer, potência e libido. Ter encontros sexuais não necessariamente significa ter relacionamento sexual. Pode-se ter relações sexuais com muitas pessoas, mas intimidade... é coisa de pele.


Marte se expressa de diferentes modos porque somos muito diferentes, e a alquimia do sexo se expressa fortemente no setor VIII do mapa astrológico, onde aprendemos a arte da kundalini; Marte é o regente esotérico de Escorpião.


Marte no Elemento Fogo


Um planeta de fogo no próprio fogo! Extrovertidos, demonstram o que sentem. Apaixonados, calorosos, também sabem ser aventureiros: às vezes, provocando fogo de palha e, em outras, incendiando florestas. Têm expressão da sexualidade espontânea.


Em Áries: Marte é dominador, conquistador e de gênio esquentado. Adora viver perigosamente (esportes radicais/equipes de resgate); de vigor físico, fazem o tipo rude, se aquecem entre uma briguinha e outra. São orgulhosos; se está pensando em desistir, pense bem, Marte em Áries não volta atrás. É duro na queda!


Em Leão: irá lhe fazer a corte! Presentes, galanteios, um passeio de bicicleta. Tudo muito romântico, com glamour e dramas. Cultiva a companhia, é ávido de atenção, e igualmente sabem ser atenciosos e atrevidos. E cinematográficos também!


Em Sagitário: vai chegar de surpresa e lhe convidar para viajar com ele já. Seja para as Ilhas Canárias ou pela Discovery, mas o certo é que ele vai lhe proporcionar outro mundo. Galanteador, aventureiro, vai te deixar à vontade lhe fazendo rir com muita descontração. Generoso, guloso, lhe promete a eternidade, com muita liberdade, é claro!


Marte no Elemento Terra


A terra é sensorial, é física. Marte se expressa aqui de maneira reservada, sensual e receptiva. Apegado, com dificuldade de gerar calor, se expressa de forma prática, busca a segurança. São seletivos na escolha de suas parceiras e costumam ser constantes.


Em Touro: Marte é autogratificante, ciumento e lascivo. Precisa do toque, do contato físico e de um bom jantar. Sua visão é estética e gosta de estar confortável na intimidade; e lhe farão sentir assim, não importando se estiveram em uma suíte de luxo ou em um chalezinho na montanha.


Em Virgem: é criterioso com suas parcerias, seletivo, estatístico, e pode adorar lhe aplicar massagens. Às vezes, por pura insegurança, costumam criticar jogando um balde de água fria. Sabem usar o corpo e o tocam como quem desliza a mão por uma escultura: analisada dos pés à cabeça. E quando provam e aprovam, são amantes dedicados.


Em Capricórnio: é autoritário, sabe como quer e vai lhe dizer claramente como quer as coisas. Parece tímido, hesitante, mas está apenas ganhando tempo enquanto está checando se você está mesmo à altura dele. Tem preferência por mulheres balzaquianas, porque sabem que o tempo cultiva as melhores safras de vinho.


Marte no Elemento Ar


Aqui, os estímulos vêm do plano mental. Marte, para se expressar, precisa da afinidade intelectual/cultural com a parceira. Refinados, flertadores e muito prosas, gostam de falar bastante antes de agir e de agir falando, aos sussurros, entre juras e obscenidades.


Marte em Gêmeos: pode lhe convidar mais de uma vez para um bate-papo e se encantar pelo seu lado inteligente. Charmoso, vai dizer a coisa certa na hora certa, e quando você estiver esperando pelo próximo encontro... ele precisou viajar, escapar, borboletear por aí. Mas não é por mal, ele acaba voltando cheio de novidades para lhe contar e para lhe namorar, para sempre namorar.


Marte em Libra: vai cortejar muito, encantar-se por sua beleza e se apaixonar, e se apaixonar muitas vezes, mas, na hora de se decidir, bem, é preciso realmente decidir alguma coisa? Mesmo custando um pouco a se comprometer, ele vai ser dedicado, amável e sempre um pote de mel – as outras não desgrudam!  


Marte em Aquário: é experimental, eclético. Tem muitas amigas íntimas e pode achar difícil ficar com alguém que não pense como ele. Liberal, pode até passar desinteresse, mas, na verdade, é só o respeito pela individualidade de cada um, senão, não funciona. Acabam sempre renovando, pois detestam a previsibilidade das coisas. Portanto, não é preciso espanto se ouvir dele a proposta mais excêntrica de onde e como ficarem juntos.  


Marte no Elemento Água


Pura emoção aquecida pelo planeta de fogo! Muito vapor, será que Marte secará a água ou a água apagará Marte? Aqui, a expressão marciana fica diluída, refinando o lado grosseiro do planeta. A sexualidade pode ser sublimada, transcendida ou vivida de forma intensa e profunda. Sexo e sentimento não são separados. Mais tímidos e misteriosos, ciumentos e manipulativos, Marte se expressa aqui com pitadas de sacrifícios e renúncias e por um enredo bem emocionado.  


Marte em Câncer: vai lhe levar para casa (dele), lhe mostrar suas relíquias (no quarto dele) e lhe cobrir de afetos e de beijos. Vai andar com uma foto sua e vai querer lhe ter junto. Às vezes temperamental, às vezes afetado. Vai gostar de colo e cafuné. E não vai ser qualquer briguinha que fará ele abrir mão de vocês.


Marte em Escorpião: pinta em um clima de sedução sutil, pode lhe fazer sentir raptada quando lhe olha daquele jeito, sem pudor e com desejo. Compartilhar de sua intimidade não é para qualquer uma. No fundo, precisam muito de afeto, mas se escondem disto atrás da imagem do sedutor. Controladores, vão saber de cada passo seu, sempre de um jeito muito sutil, é óbvio! Aqui, a água pode ficar em estado sólido, inclusive. Fortes paixões!


Marte em Peixes: enlouquece de tanto imaginar! Fantasias, enredos de amores impossíveis e de casos escondidos parecem estimulantes. Em um momento, estão devotados como escravos para suas amantes, em outro, escapam como peixe deixando um rastro de emoções confusas. Desligados e ao mesmo tempo impressionáveis, vão deixar em você a marca do amante sensível e imprevisível.

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!