Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tsunami solar chega à terra ainda hoje (03/08/2010)

No fim de semana passado começou uma atividade eruptiva no Sol que foi registrada por vários satélites da NASA, que detectaram um choque de ondas impulsionado para o exterior. Esta colisão provocou uma grande explosão sobre a mancha 1092 e a grande nuvem cheia de partículas carregadas eletricamente está vindo diretamente à terra em forma de um tsunami solar.


As ondas geradas no Sol tiveram um diâmetro 50 vezes superior ao da terra antes de explodir, concentrando gases solares. A colisão destas duas ondas gerou a nuvem que vem em direção a terra carregada eletronicamente, o que se conhece como uma ejeção de massa coronal.

Esperam que chegue durante o dia de hoje e se choque contra o escudo magnético que protege o planeta, o que provocará uma série de auroras e luzes em ambos os polos. No entanto, a grande ameaça deste tsunami é o efeito que possa causar sobre os satélites que estão na órbita da Terra, ainda que não esperam grandes problemas já que as ondas poderiam vir a diferentes velocidades, reduzindo assim sua força.

Estas erupções são produzidas quando imensas estruturas magnéticas na atmosfera solar perdem sua estabilidade e não podem ser mantidas pela atração da gravidade. Parece que a primeira erupção foi tão grande que mudou os campos magnéticos do Sol.
Alguns astrônomos assinalam que o Sol está acordando e que este evento, que no momento pode ser muito estranho, em três ou quatro anos poderia acontecer tão frequentemente que passará a ser algo normal.

De modo que os amantes da ciência e do espaço deverão estar com os olhos voltados para céu para poder visualizar este estranho evento e ver que consequências terá, ainda que como comento anteriormente, não esperam que gere grandes problemas nas comunicações e serviços que realizados via satélite.


Fonte: Telegraph
http://www.mdig.com.br/




Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!