Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Desenvolver a coragem de uma pantera ou de um camundongo??

Conta-se, uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.
Então ele começou a temer os caçadores.
A essa altura o mágico desistiu.
Transformou-o em camundongo novamente e disse:
- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo; é sim, a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos...
(Autor desconhecido)


É isto que devemos fazer, amados!!! Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos e/ou de nossos hábitos acostumados a não movimentar mudanças em nossas vidas.
Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos e nem realizaremos os projetos de nossos "sonhos de alma" concretizando-os finalmente!!
Vamos refletir, sobre que tipo de coragem estamos tendo em nosso dia-a-dia!!! Vamos nos vigiar mais e aceitar o novo em nosso dia-a-dia.
Tenhamos a coragem precisa de uma pantera e não de um camundongo.
Tenhamos responsabilidade porém, nos permitamos "ousar" sempre!
Costumo dizer que devemos, para muitas coisas, nos espelhar na motivação das crianças em inovação constante com doses fortes de coragem. Sejamos como as crianças, porém com muita responsabilidade.
Beijinhos iluminados, paz e luz!

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!