Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 29 de agosto de 2010

Livro: "Renovando Atitudes" e um texto para leitura: "CRENÇAS E CARMAS"

Amados, existem livros que nunca se terminam de ler. São os livros que eu chamo "livros de cabeceira", ou de "referência".
Ao término da leitura sempre dá vontade de rever um trechinho ou de se consultar "de vez em quando"...
E um livro dessa categoria é "Renovando Atitudes" do médium Francisco do Espírito Santo Neto, psicografando Hammed.
Hammed é o autor de dois outros livros que li anteriormente "As dores da alma" e os "Prazeres da alma" (também considero-os livros de cabeceira ... Excelente! )
Renovando Atitudes me "encontrou" - Porquê dizem que não somos nós quem escolhemos os livros e sim eles quem nos escolhe - É realmente é uma dica de ouro! Aproveitem.
Abaixo falo um pouco sobre o livro da capa e, no término, escolhi e redigi um dos textos dessa obra, para melhor conhecimento da mesma.

"Renovando Atitudes" gira em torno de algumas mensagens de O Evangelho Segundo o Espiritismo. A partir delas tece comentários aos leitores, na esperança de que possam renovar suas atitudes sob a inspiração de Jesus Cristo. O estudo e reflecção sobre a profunda sabedoria do Mestre, torna a pessoa mais franca e honesta consigo mesma e com os outros. Além de possibilitar o apaziguamento das reações neuróticas nas inúmeras situações da vida, reações essas que impedem o autoconhecimento e anulam toda e qualquer possibilidade de relacionamento são e sincero com os outros. O Mestre Jesus conhecia todas as dificuldades de percepção da realidade que ainda embotam o ser humano. Sabia dos esconderijos psicológicos que o homem carrega como métodos de defesa, e também da dissimulação que se cultiva inconscientemente para não assumir responsabilidades ou para camuflar predisposições. O Evangelho, à luz da obra missionária de Allan Kardec, é um enorme manancial de sabedoria para o homem edificar valores morais, na renovação de suas atitudes. Ele também auxilia no redescobrimento das verdadeiras potencialidades, que todo ser humano herda, da Paternidade Divina. Tanto as prisões do ego, as presunções da ilusão, as dependências e inseguranças, as falsas vocações ou as reais tendências podem ser identificadas com clareza se examinadas com atenção os seus limites. Para isso é necessário que a pessoa faça auto-observação da vida em si mesmo e fora de si mesmo. Essa obra não tem a pretensão de impor regras ou determinar caminhos, nem mesmo ditar normas de quais são as melhores atitudes a serem tomadas. Tendo plena consciência da imensa diversidade dos níveis na escala evolutiva de amadurecimento dos seres humanos, a Lei da Reencarnação; compreende-se que cada ser está num determinado estágio evolutivo. Nessas condições, fazendo tudo o que lhe é possível fazer no momento resente, ou seja, conduzindo-se no agora com o melhor de si mesmo. Em realidade, querer que os outros tomem as atitudes que julgamos corretas, seria desrespeitar sua natureza íntima, ou seja, seu próprio grau de crescimento espiritual. O conteúdo desta obra tem a intenção de contribuir para que todos as pessoas possam reflexionar sobre o porquê das atitudes humanas, a fim de poder entendê-las em seus variados prismas comportamentais. E, consequentemente, melhorar a si próprios, por meio da reconstrução de suas atitudes, ou seja, reforma interior, para que o Reino dos Céus seja edificado dentro de cada um. "Renovando Atitudes" trata de interpretações pessoais do Espírito Hammed, ele espera que o livro seja uma singela contribuição a todos aqueles que buscam com sinceridade o caminho do autodescobrimento, tendo Jesus Cristo não somente como Terapeuta do corpo e da mente, mas também como Modelo e Guia de almas.

Escolhi um texto, de vários dentro dessa obra, para compartilhar com vocês amados e assim, vocês poderem ter uma visão melhor dessa obra!
Beijinhos iluminados, Paz e luz!!

CRENÇAS E CARMAS:

A quem, pois, culpar de todas as suas aflições senão a sí mesmo? O homem é, assim, num grande número de casos, o artífice dos seus próprios infortúnios; mas, em vez de o reconhecer, ele acha mais simples, menos humilhante para a sua vaidade, acusar a sorte, a providência...(Citação extraída do "O evangelho Segundo o Espiritismo" de Allan Kardec -Capítulo V ítem 04 - Nota do autor espiritual - Hammed)

Mentalidade é a capacidade intelectual, ou seja, o conjunto de crenças, costumes, hábitos e disposições psíquicas de um indivíduo. São registros profundos situados no corpo espiritual, raízes de nosso modo de agir e pensar, acumulados nas noites dos tempos.

Nossa mentalidade atrai tudo o que irradiamos consciente ou inconscientemente. Portanto, certos conceitos que mantemos atraem prosperidade e nos fazem muito bem; Outros tantos nos desconectam do progresso e da realidade espiritual.
Porque ainda não vemos as coisas sem o manto da ilusão é que acreditamos em prêmios e castigos; na realidade, suportamos apenas as conseqüências de nossos atos.
Dessa forma, tudo o que está acontecendo em tua vida é produto de tuas crenças e pensamentos que se materializam; não se trata, pois, de punições nem recompensas, mas reações desencadeadas pelas tuas ações mentais.
Certas idéias sobre o carma não condizem com a coerência e com a lógica da reencarnação, levando-te a interpretações distorcidas e irreais sobre as Leis Divinas.

Carma, em sânscrito, quer dizer simplesmente "ação".
Tuas ações, ou seja, teus carmas são positivos ou negativos , de conformidade com o que fizeste segundo tuas convicções e valores pessoais.
Deus não julga os atos pessoais, mas criou leis perfeitas que dirigem o universo. Porque tens o livre arbítrio como patrimônio, é que deves admitir que a vida dá chances iguais para todos: A diferença está na credulidade de cada um.
A seguir, algumas formas negativas de pensar: "Não posso mudar, é meu carma" ; "Tenho que sofrer muito, são erros do passado".
Se golpearmos algo para a frente, esse objeto terá a força e a direção que lhe imprimirmos. se continuarmos, pois, a golpeá-lo, recolheremos sucessivos retornos com a relativa freqüência e intensidade, conforme a nossa ação promotora.
São assim teus carmas: Atos e atitudes que detonas continuadas vezes, vida após vida, recebendo, como conseqüência, as reações decorrentes de sua liberdade de agir.

Por que, então, não mudas teu carma?
Jesus afirmou que as ações benevolentes impedem os efeitos negativos, quando asseverou: "Muito lhe foi perdoado porque muito amou, mas a quem pouco se perdoa, é porque pouco ama".(Lucas 7:47) Ou ainda; "O amor cobre a multidão de pecados". (I Pedro 4:8)
Algumas religiões e sociedades vingativas e condenadoras impuseram a crença de punição como forma de resgatar a consciência intranqüila perante as leis morais. Outras, mais radicais ainda, diziam que somente o sofrimento e o castigo até a "quarta geração" (Êxodo 34:7) eram o tributo necessário para que as criaturas pudessem se harmonizar perante o tribunal sagrado, com isso olvidando que a Providência Divina usa como método real de evolução apenas a educação e o amor.
Aquele que muito amou foi perdoado, não aquele que muito sofreu. O amor é que cobriu, isto é, resgatou a multidão dos pecados e não a punição ou o castigo.
O sofrimento apenas nos serve como "transporte das almas" de retorno ao amor de onde saímos, fruto da paternidade Divina. A função da dor é ampliar horizontes para realmente vislumbrarmos os concretos caminhos amorosos do equilíbrio.
Como o golpe ao objetivo pode ser modificado, repensa e muda também tuas ações diminuindo intensidades e freqüências e recriando novos roteiros em tua existência.

Transformar ações amando é alterar teu carma para melhor, atraindo pessoas e situações harmoniosas para junto de tí.

Texto extraído do livro "Renovando Atitudes" - Frco do Espirito Santo Neto - Ditado por Hammed (Editora boa nova) páginas 129,130,131.

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!