Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Livro: "Ele Simplesmente não está a fim de você" - Crônica com dicas de bem viver COM VOCÊ!

Amada.... você saiu com a criatura, deu o seu número de telefone (depois de muita insistência dele, claro) e agora espera (espera, espera, espera ...) por uma ligação do cara. Afinal, porque os homens não telefonam no dia seguinte? A discussão parece fútil pra você? Ah, vai dizer que nunca morreu de ansiedade ao lado do bendito aparelho, que aliás, nunca tocou.

A questão é discutida há tempos e não tem revolução sexual que dê jeito nisso: quem deve ligar no dia seguinte, ele ou ela? E afinal,
por qual razão, motivo ou circunstância ele não liga? Será que tem bloqueio, não gosta de telefone ou não sabe fazer uma ligação, tem de tudo nessa vida. Vai ver que não pagou a conta e está sem linha em casa, ou até, está ocupadíssimo, coitado.

Pare de inventar desculpas e assuma logo, se ele não liga é porque não está a fim de você. Quem garante isso é Greg Behrendt, que além de humorista também é redator da série Sexy & The City. No livro “Ele simplesmente não está a fim de você”, da editora Rocco, Greg detona todas as desculpas que nós mulheres inventamos para justificar o descaso deles, e alerta: “sim, os homens sabem usar o telefone”, seja depois do primeiro, do segundo ou do décimo encontro. Confira um techo do livro:

"Podemos tentar fazer você pensar que somos diferentes, mas nós, homens, somos iguaizinhos a vocês, mulheres. Gostamos de fazer um intervalo no nosso dia, em geral sem graça, para conversar com alguém de quem gostamos. Ficamos felizes com isso. E gostamos de ficar felizes. Exatamente como vocês. Se eu estivesse a fim de você, falar contigo seria uma bênção nesse meu dia infernal. E exatamente nesse dia, eu nunca estaria ocupado demais para ligar para você”.


Mais tópicos importantes do livro:


O dia seguinte da primeira vez
Vamos direto ao ponto, vocês transaram. Agora você espera que ele telefone dizendo o quanto foi incrível e que quer ver você novamente. Mas ele não liga, liga nada, o telefone não toca, nem por engano. Para o psicólogo e especialista em relacionamento amoroso, Ailton Amélio,
o “perdido” que os homens dão nas mulheres no “after day” tem uma explicação, aliás duas:

  • 1 – Ele não quer nada com você
    "A mulher tem mais certeza do que está fazendo quando vai para a cama com um homem. Geralmente,
    ela não transa por transar, existe ali um interesse qualquer por ele. Já o homem, por sua vez, vai para a cama mais fácil, transa mais fácil, e não necessariamente com uma parceira que realmente interesse. No outro dia, é claro que ele não vai ligar, já que não tem interesse em dar continuidade à relação.”

  • 2 – Ele não quer nada com você, se você for afobada
    “Alguns homens gostam de dar um tempinho (alguns dias) para ligar para a mulher. Mas, se ela liga antes,
    ele acha que ela é desesperada e não vai encarar isso com bons olhos. Acho que depois de uma semana é um bom tempo para um dos dois ligarem, ninguém vai se passar por afobado dessa forma”.

Deve entrar nesse jogo?
Depende da sua paciência amada amiga, e de quanto esse cara significa para você.
Forçar a barra não adianta, tão pouco correr atrás. Ficar esperando do ladinho do aparelho é bobagem, se ele estiver mesmo a fim de você, vai ligar, mais cedo ou mais tarde, palavra de Greg e Ailton, que entendem do assunto.

Outros toques de Greg
Ele simplesmente não está a fim de você ...

  • se não a convida para sair
  • se não telefona para você
  • se não quer namorar com você
  • se não faz sexo com você
  • se faz sexo com outra pessoa
  • se só quer vê-la quando está de porre
  • se não quer casar com você
  • se está te dando um pé na bunda
  • se desapareceu sem deixar sinal de vida
  • se é casado ( e outras variações loucas de indisponibilidade)
  • se é um babaca egoísta, um brigão chato, ou um doido de pedra.
... E não fiquem tristes minhas amadas, todas nós já passamos e/ou estamos passando por tal situação, porém o mais importante de tudo é você perceber em tempo e SE valorizar, SE amar e não aceitar vibrar numa faixa negativa, encanando, se afobando, se magoando, ou tendo acessos de ira ou mal-humor. O mais importante de tudo é VOCÊ se respeitar sempre.

Difícil né quando já se está envolvido, e o que dirá quando você olha para o que houve de intenso entre os dois e se pegava se questionando "tão bom que parece ser mentira, esse encontro" ????? .... Sim! Muito difícil, porém é necessário OLHARMOS COM A VISÃO RACIONAL e deixarmos a sentimental de lado, assim o sofrimento é menor e SE ELE TE DER O VALOR QUE VOCÊ SABE SER MERECEDORA DE TER, ELE TE PROCURARÁ! Caso contrário, não vale a pena, pois se no começo ele já é omisso e insensível aos teus sentimentos e irresponsável pelo seu bem estar, que dirá com mais alguns meses ou anos???

Não forcem nada nunca!
Tudo o que é suave flui melhor sempre amadas!!

Se amem e se valorizem! Ninguém poderá te amar se você não amar à sí mesma primeiro!!! - Essa é a chave da prosperidade para os relacionamentos amorosos, ok, amadas??

Sugiro que compreendam-no também em suas fraquezas humanas, não guarde mágoas: Use de exemplo o belo poema verdadeiro da música de meu amado Vinicius de Moraes: "... Que seja eterno enquanto dure..."

Ao escrever esse texto, me recordei de algo que já se passou também comigo...
Rose_Luar (Terapeuta de almas e de sí mesma) ...
Um grande amigo em alma disse um dia: "O grande curador têm o poder de curar a sí próprio" ... Grande (e dolorida.. rs) verdade!!
Mas tudo serve para aprendizados e evolução, como sempre digo: Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!!


Leia, divirta-se e pare de inventar desculpas para as babaquices dele:
Ele simplesmente não está a fim de você
Entenda os homens sem desculpas
Greg Behrendt & Liz Tuccillo
Editora Rocco


Outro trecho delicioso dessa crônica que nos ensina e diverte simultaneamente:

Amados, Ailton Amélio da Silva é psicólogo especialista em comunicação não-verbal e relacionamento amoroso. Doutor em Ciências, é criador e responsável pela disciplina de relacionamento amoroso nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP), onde também desenvolve pesquisas na área de Psicologia . Amélio também é autor do livro "O Mapa do Amor" (Editora Gente)

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!