Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 2 de março de 2010

Não podemos mudar os fatos, mas sim escolhermos para onde voltar a nossa "mirada"; e isso faz toda a diferença. A mágica se dá com a mudança de enfoque.
Pois enqto não concentrarmos forças e energias na tão necessária MUDANÇA DE ENFOQUE, nãointeressa qtas vezes mudamos o script ou o cenário ... Aquilo q nos faz mal não cessará de atormntar-nos, onde quer que estejamos!
Isso se dá pq o q nos perturba não faz parte do script, cenário, ou contexto: Está em nós! Apenas, como é tendência humana, preferimos sempre atribuir ao mundo xterior a nós, as causas das nossas dificuldades - ainda q habitem dentro de nós mesmos!
Além disso, o mundo no qual focamos a nossa visão torna-se "realidade" na qual acreditamos viver. E pq acreditamos??? .. Pq toda experiência (mesmo q aos olhos alheios seja irreal) é sentida como absolutamente real pelo seu experimentador! E assim permanece pelo tempo em q o mesmo esfoque se mantêm.
Mas toda "realidade" têm muitas facetas ... Por ex.: Toda boa coisa tem sua desvantagem tb, e toda coisa q qualificamos de "ruim" tb encerra aspéctos benéficos ou vantajosos. Cabe então a cada um de nós buscar o lado MAIS EDIFICANTE E BENÉFICO de cada situação, em vez de nos deixarmos tornar fáceis presas de uma 1ª impressão q nos chega!
Vc já notou o q ocorre com as criancinhas?? .. Por ex.: ao começarem a andar, às vezes choram de susto (ou frustração?) ao levarem um tombo inesperado. E o que prontamente fazemos nós, os adultos?? .. As pegamos no colo, as distraímos com gracinhas, fazendo-as entrar em um novo cenário, o q as faz esquecer o anterior q as tinha levado ao choro. E em breve elas estão novamente sorridentes e alegres!
Pq não fazemos o mesmo conosco mesmos???!!! Pq não somos bebês??!! ... Ah! Não somos mto diversos! Apenas temos prazer em nos imaginar "adultos", "superiores" (aff..) ... Humildade e disposição para olharmo-nos SEM as "fantasias" q nos impõe trajar a lida diária faz-no mto bem!!!Busque, pois, a "gracinha" q inevitavelmente o/a leva a sorrir e a sentir-se de BEM com a vida, e guarde-a na manga da camisa, para a ela recorrer sempre q a vida lhe começar a pesar. E, depois de melhor aprumada a sua disposição interior, volte-se à questão anterior, mas agora COM UMA NOVA POSSIBILIDADE DE MIRADA!

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!