Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 7 de julho de 2012

Assuma suas decisões



Não corra o risco de se lamentar por escolhas que você fez para agradar alguém ou porque se sentiu segura com o conselho de alguém mais experiente e sensato, escute sim a "voz da razão", eventualmente até faz bem, mas seja mais obediente aos seus sentimentos. Porque estes sim te levam a um caminho mais íntegro, mais honesto. Ainda sim poderá existir algum arrependimento, lamentações, mas pelo menos você não poderá transferir para o outro o "peso da decisão errada". Que só pode ser de fato "errada" se você abdicou de fazê-la.


Chamar para si a decisão das suas escolhas não é só maduro é também uma generosidade imensa consigo e com o outro. Poucas vezes fui contra ao que eu queria e segui o que eu "deveria" (ou que pelo menos a cabeça ou o outro achava) e se não em todas, pelo menos na maioria das vezes eu tive que parar, voltar atrás e recomeçar. Decepção para mim e para quem eu alimentei a expectativa de "ser outra".


As melhores coisas da vida são aquelas que ninguém pode fazer por nós, terceirizar decisões é covarde, é desperdiçar o que a gente tem de melhor. Vez ou outra nós nos perdemos, tentando achar quem a gente é e por isso "repassa" certos "trabalhos" da vida...mas se tem um caminho para nos encontrarmos (a nos mesmos) ele está nas decisões que tomamos ao longo da vida e se, por um acaso, a gente se absteve é possível que nós não possamos nos reconhecer...e nada é mais duro do que isto: faltar-se a si mesmo. A solidão do outro é remediável, mas a sua...

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!