Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Quem foi "O maior brasileiro de todos os tempos"? .. Votem

O SBT está retomando um projeto que estava engavetado desde 2004 e era conhecido como uma das “lendas” da grade da emissora.


Desde a noite desta terça (27/02), está sendo exibida na programação do canal chamadas de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, anunciando a novidade e chamando os telespectadores para votarem no site da emissora.  (http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/)


Mais de 700 mil pessoas já votaram!!
Falta pouco para a marca de um milhão de votos (O objetivo!)


Criado por Silvio Santos há sete anos, o programa consiste em eleger as maiores personalidades do Brasil nas mais diversas áreas, como política, economia, empresarial, artístico, religioso, esportivo, literário, ciência, tecnologia e sociedade.

Dividido em duas fases, a primeira contava com votação popular para escolher 100 personalidades que mais se destacaram no país, podendo ser pessoas mortas.


Já a segunda fase contaria com uma série de programas semanais, apresentados por Silvio Santos, onde após várias eliminações, seria eleito o “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.


Na época, o projeto não foi ao ar por falta de patrocinadores.


Recuperado para 2012, ainda não se sabe se a ideia do programa será mantida exatamente como era.


Você também pode votar através do site do SBT  (http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/ )




Temos várias boas opções para poder ofertar como ajuda:


Vide dicas de votação:


 - José Bonifácio de Andrade e Silva; Luiz Alves de Lima e Silva – o Duque de Caxias; Rui Barbosa e outros tantos brasileiros que sempre primaram pela honra, a decência e o patriotismo.


 - Princesa Isabel (Libertação dos negros no Brasil)


- Irmã Dulce (Os seus trabalhos de zelo pela vida e a saúde do ser humano o seu semelhante continua até hoje mesmo depois da sua morte)


 - Tancredo Neves (Morreu por ser honesto)


- Dom Carlos Duarte Costa (O pai do ecumenismo, Um grande herói)


- Zilda Arns  (Foi e continuará sendo um dos maiores exemplos de ser humano que nós aqui desse planeta vimos, em sua passagem)


-  Observem e levem em consideração que na votação de  "O maior brasileiro de todos os tempo", O Maior brasileiro, tem q ter feito algo pelo Brasil; Através do trabalho do Lula, o Brasil será sede da copa de 2014, e das Olimpíadas de 2016. 
E isso não ocorreu por acaso não, foi trabalho do Lula, q mudou o Brasil, de humilhado das grandes potencias, para reconhecido por todo o mundo. 


Temos  grandes personalidades que muito fizeram pelo Brasil: O Povo Brasileiro tem memória curta e é por isso que na votação o Lula está ganhando; Eu não tenho nada contra, porém como opinião própria, penso que existem grandes "marcos" de grandes homens e mulheres.


 - Pesquisem mais e conheçam um pouco  sobre Carlos Chagas, Adolfo Lutz, Zilda Arns. São opções de voto. Pode votar em mulher também, pessoal!!!


*** Opinião:


Eu cito ex-presidente Getúlio Vargas; como marcas de Getúlio podemos citar : 


A Constituinte de 1934 , 
O Direito da mulher a o Voto , 
A Carteira Nacional de Trabalho obrigatória desde 34′ , 
A Criação da Petrobras e a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional ) , 


Vargas conhecido como “pai dos pobres” Criou Também a OAB (Ordem dos advogados do Brasil) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) , regulamentou as condições do trabalho das mulheres nos estabelecimentos industriais e comerciais, ordenando que se pagasse, a elas, salários iguais aos dos homens e proibindo o trabalho a gestantes, um mês antes e um mês após o parto.


Teria Muito a falar sobre Getúlio Vargas mas meu teste ficaria muito grande . Usando esses argumentos considero Getúlio o maior brasileiro de todos os tempos!!


Qualquer dúvida consultem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Get%C3%BAlio_Vargas 

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!