Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 26 de março de 2012

Brigas saudáveis alimentam a maturidade da relação.




Desentendimentos entre duas pessoas que se amam é algo normal? Pode até ser costumeiro... Disseram-me uma vez que ‘brigar’ é o tempero da relação... Achei meio estranho isso... 

E olha que gosto muito de temperos, condimentos... Mas acredito que o amigo que me disse isso se referia a muuita, mas muuita pimenta malagueta na relação... rsrsrs...

Em uma citação vamos ver um dos segredos de uma relação afetiva saudável, nutritiva:

“Diferenças nos afastam quando as usamos como identidade, porém, nos aproximam quando as utilizamos como superfície de contato para aprender mais e ir além na percepção”. 
(Mestre Lasak)

Vamos ao exemplo:

O sujeito ficou muito bravo por querer saber qual a programação alimentar do jantar, logo ao café da manhã, e sua parceira achou melhor pensar nisso mais próximo à noite.

Isso gerou uma discussão na hora: 
Ele queria controlar tudo, ter tudo programado, ao alcance de sua visão, ela queria deixar para depois, não via necessidade de tamanha antecedência.
Quem estava certo ou errado?  Melhor ainda: Há “certo” ou “errado” nessa situação? Você pode até discordar de mim, aprenderemos com isso (Viu? Viu? É possível!), mas penso que não há errado.

Acredito que estejamos diante de diferenças, jeitinhos diferentes de lidar com um mesmo fato – de pensar e de agir. De um modo ou de outro, pode apostar que ambos estarão bem alimentadinhos, muito provavelmente juntos.
Cada qual quer sempre que as coisas sejam ao seu modo -conforme suas preferências- e motivos para justificar o modo de pensar, os parceiros sempre encontram... “Ele está errado, veja só...”

Está brigada com seu parceiro? Discordaram e entraram em uma discussão, ou só deixaram que se instalasse certo ‘mal estar’? Sugestão: relaxa,  pensar diferente não quer dizer pensar errado. Um jeito diferente do seu não é um jeito ruim, é um jeito diferente.

Nas nossas relações, amados, nem sempre se trata de mais ou menos eficiente, lógico ou não. Considere só somar diferenças àquilo que você pensa? Você vai além, passa a ter escolhas, torna possível flexibilizar, pois vislumbra possibilidades...

... E a relação afetiva amadurece, fica pacificada, ambos crescem, ampliam o alcance de visão. E o tempero da relação ??? Bem... Isso fica por sua conta...  e criatividade... rs



Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!