Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Oração do Matuto



Ói Deus,
nóis tá sempre pedindo as coisas pro Sinhô.
Nóis pede dinhero, 
nóis pede trabaio,
nóis pede pra chovê,
e se chove demais
nóis pede pra pará
mode a coiêta num afetá.


Nóis pede amô,
nóis pede pra casá,
pede casa pra morá,
nóis pede saúde 
nóis pede proteção,
nóis pede paiz.


nóis pede pra dislindá os nó 
quando as coisa comprica,
mode a vida corrê mió.


Quando a coisa aperta nós reza 
pedindo tudo que nos farta.


É uma pedição sem fim!!
e se as coisa dá certo,
nóis vai na igreja mais perto
e no pé de argum santo
que seja de devoção
nóis dexa sempre uns merréis
e lá nos cofre da frente
nóis coloca mais uns tostão.


Mais hoje Meu Sinhô,
bateu uma coisa isquisita
e eu me puis a matutá
nóis pede pede e pede
mas nóis nunca pergunta
comé que o Sinhô está?


se tá triste ou contente,
se precisa darguma coisa 
que a gente possa ajudá!!!


e por esse esquecimento
O Sinhô há de nos descurpá.


Ói Deus, nóis sempre pensa
que o Sinhô não precisa de nada
mais tarvêz não seja assim;
tarvêz o Sinhô precisa de mim!!


sim ... o Sinhô precisa, sim
precisa da minha bondade,
pecisa da minha alegria,
precisa da minha caridade,
no trato com meus irmão.


Nóis somos o seu espêio,
nóis somos a sua Criação,
nóis num pode fazê feio,
nem ficá fazendo rodeio,
nem desapontá o Sinhô,
nem amargá o seu sonho
que foi um sonho de amô,
quando essa terra todinha criô.


Ói Deus, eu prometo
Vou rezá de outro jeito
vou pará com a pedição
e trocá milagre por tostão!!!


tarvez até eu peça uma graça
mas antes eu vô vê direitinho
o que é que andei fazendo de bão
e se nada de bão eu encontrá
muito vou me envergonhá
e ainda vô pedí perdão!

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!