Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Chakras

A Palavra “chakra” é derivada do sânscrito e significa “roda” ou “círculo”. Os sete chakras maiores são formados no corpo etérico (camada da aura que fica mais próxima do coropo físico), mas interagem com o resto da aura e com o corpo físico. Cinco desses chakras ficam alinhados na coluna, e os outros dois ficam entre as sobrancelhas e logo acima do topo da cabeça.

Os chakras são centrais de energia que trabalham com o corpo físico para energiza-lo e ativá-lo. Cada chakra irradia uma das cores do espectro e está ligado a uma das glândulas endócrinas.  Em terapia, é muito importante trabalhar com eles, especialmente em pessoas que sofrem de problemas hormonais.
  Como saber qual Chakra está bloqueado?
 Uma das formas de análise é através de uma foto da Aura que é tirada com uma máquina fotográfica própria para essa finalidade e que tem o nome de Kirllian, o mesmo sobrenome que o casal de soviéticos que em 1960 a criaram e a apresentaram para o mundo.
Existem também métodos mais próximo do alcance de todos para fazer esse levantamento, como através de uma análise com Radiestesia, com o auxilio de um Auramiter ou através de uma analise pessoal, onde é levantado os sintomas e problemas por qual se esta passando no momento, seja ele emocional ou físico.  
   Entre as formas mais comuns para limpar, harmonizar e ativar os nossos chakras, estão a utilização de pedras, meditação, aplicação de Reiki, cromoterapia e  outras a técnicas de visualização.
  • Chakra Básico ou de Raiz – Localizado nos órgãos genitais e na pélvis, esta relacionado com as gônadas (glândulas sexuais) e governa o sistema reprodutor.
 Influências – Desequilíbrio no Físico como Anemias, resfriados, sexualidade reprimida ou excessiva, frigidez, impotência, insuficiência renal, fadiga, dores nas articulações, dores lombares e nas pernas, pressão alta ou baixa, problemas de coluna, osteoporose, falta de energia, prisão de ventre, diarréia, colite, apendicite. 
 Emocional equilibrado: Impulso para agir, consciência instintiva básica, força, agressividade controlada, coragem, afeição, criatividade, generosidade, capacidade de sentir prazer, pessoa sensata, segura e estável, habilidade em prover o necessário para vida e capacidade de cuidar de si. 
Emocional desequilibrado: Egocentrismo, agressividade, preocupação, inexatidão, indolência, extravagância, não permite o prazer, pessoa sem vida, desanimada, confusão de interesses, insatisfação, medo, timidez, insegurança, histeria, paixões fortes, aspereza, dificuldade em lidar com finanças, medo de arriscar-se, apego material, tabus sexuais.
  •  Chakra do Umbigo – Localizado na lombar e abaixo do umbigo.
Influência - Desequilíbrio no físico como desarmonia dos rins, fígado, pâncreas, vesícula e bexiga. Alergias alimentares, problemas menstruais, distúrbios gástricos e intestinais, perda da vitalidade, dores lombares, no sacro e cóccix.
Emocional Equilibrado: União sexual prazerosa, alegria instintiva, capacidade de planejamento, coragem de viver, paixão, habilidade em relacionar-se, jogo de cintura, flexibilidade, auto-aceitação e paixão pela vida.
Emocional Desequilibrado:Medo, incapacidade de construir, distração, raiva, ódio, inveja, insegurança, falta de paixão, tristeza, manipulação e apego, dependência emocional, vícios e autodestruição. 
  •   Chakra solar – Localizado um pouco acima do umbigo.
 Influências - Desequilíbrio no físico: Má digestão, diabetes, toxinas, úlceras e hérnias, gastrites e problemas de assimilação dos alimentos. Hipocondria, câncer no intestino e anorexia ou bulimia. 
Emocional Equilibrado: Impulso para vivenciar as emoções, colocar-se expressando suas próprias qualidades, vontade de liderar, amor à vida, aptidão para experimentá-lo com plenitude, propósitos definidos de ações, intuição, ternura e boa vontade. Auto-estima, confiança e alegria. 
Emocional Desequilibrado - Ansiedade, egoísmo, vaidade, ciúme, preconceitos, ira, timidez, intransigências, abuso de poder, impaciência, preocupação. Não sabe dizer não. Desconfiança, arrogância e baixa auto-estima.
  •  Chakra do Coração – Situa-se na região do tórax e está conectado com a glândula timo, responsável pelo funcionamento do sistema imunológico.
Influências – Desequilíbrio no físico como doenças cardíacas, distúrbios de pressão, problemas pulmonares e bronquites. Sistema imunológico ineficiente e dor de cabeça. 
Emocional Equilibrado: Amor próprio e pela humanidade, verdadeira compreensão da compaixão e benevolência, aceitação, bondade, disponibilidade para o perdão, ajuda ao próximo, sabedoria, conscientização do outro, assentamento na estrutura terrena, dá consistência e vitalidade as aspirações amorosas, pacificação, fé na vida e nas pessoas. 
Emocional Desequilibrado: Depressão, angústia, desprezo, raiva e medo, apego ao apego, incapacidade de amar e se emocionar. Coração fechado, apego e depressão.

  • Chakra da Garganta – Localizado sobre a garganta, se comunica com a glândula tireóide. Está ligado à inspiração, a comunicação e a expressão com o mundo.
Influências - Desequilíbrio no físico como Laringite, faringite, problemas de tiróide e paratireóide, doenças mentais, distúrbios da fala, gagueira e surdez.
 
Emocional Equilibrado: Sensibilidade, criatividade artística, dom da palavra e do conhecimento, claraudiência, intelecto claro, independência, idealização, senso de planejamento, força de vontade, capacidade de tomar decisões. 
Emocional Desequilibrado: Fobias, covardia, falta de criatividade, mentalidade e expressão tacanha, rude e pobreza de espírito, criticismo, preconceitos, atitudes extremamente racionais, pessoa que reclama o tempo todo, agressividade verbal e apego a crenças limitantes . Comunicação confusa, sem integração entre os pensamentos e as ações. Pensamos uma coisa e fazemos outra. Dificuldade profunda de falar o que se pensa, conversar em grupo ou em público. Aparenta timidez, voz rouca, oprimida e sensação de nó na garganta.
  • Chakra Frontal - Localizado entre as sobrancelhas, se relaciona com a glândula pituitária.
Influências – Desequilíbrio no físico como renites, problemas de ouvido, de olhos, surdez, tontura, enxaqueca. Cansaço e confusão mental.
Emocional Equilibrado: Percepção em relação ao universo que o cerca, entendimento do próprio caminho, percepção, intuição, fé e devoção, carisma, magnetismo, força, sabedoria, capacidade de concentrar-se e foco no objetivo. 
Emocional Desequilibrado: Desconcentração, dogmatismo, vê a vida com limitação, arrogância, medo, perda da fé e sedução, delírios, egoísmo, obsessão, teimosia e apego a crenças impostas pela sociedade.
  • Chakra da Coroa – Localizado no topo da cabeça. E o portal da espiritualidade, do reconhecimento de Deus/Deusa em nós e no outro.
Influências: pensamentos ligados à verdadeira espiritualidade e a compreensão de natureza cósmica do ser humano vão depender do funcionamento harmônico deste chakra que, quando totalmente aberto, nos desperta do “sono da ignorância” material. É considerado o mais importante devido sua integração com os níveis físico, mental, emocional e espiritual. 
Bloqueado: não existem bloqueios verdadeiros nesse nível. Existe desenvolvimento relativo deste chakra. Se estiver muito fechado, a pessoa terá fortes sentimentos de insegurança e desorientação psíquica. Leva ao desconhecimento e incompreensão da espiritualidade, tendo uma visão completamente materialista da existência.

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!