Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Conto sufi - "Oração"

Sufi Bayazid nos conta, o seguinte de si mesmo : 
"Na juventude, eu era um revolucionário e assim rezava: 'Dai-me energia, ó Deus, para mudar o mundo!' 
Ao chegar à meia-idade, notei que metade da vida já passara sem que eu tivesse mudado homem algum. 
Então, mudei minha oração, dizendo a Deus: 'Dai-me a graça, Senhor, de transformar os que vivem comigo dia a dia, como minha família e meus amigos; com isso já ficarei satisfeito' 
Agora que sou velho e tenho os dias contados, percebo bem quanto fui tolo assim rezando. 
Minha oração, agora, é apenas esta: 'Dai-me a graça, Senhor, de mudar a mim mesmo' 
Se eu tivesse rezado assim, desde o princípio, teria sido feliz a minha vida." 

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!