Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 23 de outubro de 2010

Estude a numerologia

“A Evolução é a Lei da Vida; o Número é a Lei do Universo e a Unidade é a Lei de Deus”.

Pitágoras

Numerologia: Uma das Ciências Mânticas mais respeitadas do mundo, desde sempre.
Muito tem se falado a respeito da Numerologia nos últimos tempos, mas, em verdade, o que é Numerologia? Quais as diferenças entre os vários sistemas de Numerologia Pitagórica, Ayurvédica e Kabbalística? Podem os Números influenciar a vida de um ser humano em seus ciclos, fazes e comportamentos? Quais as Magias, os Rituais e as Meditações existentes por detrás de cada Número? Como os números continuam influenciando as Sociedades Secretas mais proeminentes da humanidade? O que é um Mapa Numerológico? Por que os povos da antiguidade deram tamanha importância ao número, até mesmo como base fundamental do estabelecimento dos alicerces de certas civilizações? Como atrair mais felicidade, plenitude, prosperidade e harmonia para nossas vidas através de um estudo sério, profundo e consciencioso a respeito dos números?

Para os que sentem inquietações, possuem espírito de Busca e desejariam conhecer as respostas às questões acima e muitas outras, sugiro que pesquisem e estudem sobre Numerologia. existem muitos cursos disponíveis não somente nos bairros como também pela internet.

Fico por aqui com essa dica para vossas buscas de anseios de Autoconhecimento, Plenitude e Qualidade de Vida, dando uma pequena introdução do tema.
Beijinhos iluminados!!
A Ciência dos Números teve sua origem em símbolos usados para expressar as idéias do homem primitivo.

É baseada não só em números com um valor quantitativo, mas também com um valor metafísico de determinada significação dentro deles.

Muito antes que o alfabeto fosse inventado, antigos eruditos estudaram a ciência dos números para se guiarem na vida cotidiana. Os Hebreus, Egípcios, Maias e até mesmo os Cristãos determinavam seu passado e futuro pelos números.
Jesus Cristo foi um deles ao trocar o nome de seus 12 Apóstolos !


A Numerologia é a ciência que estuda os números e as vibrações numéricas de forma a interpretar suas influências na vida de um indivíduo. A numerologia foi idealizada a partir de um conjunto de técnicas criadas por Pitágoras em 600 a.C. e sua técnica principal é a confecção de um mapa contendo características exclusivas do indivíduo chamado Mapa Numerológico Natal que é elaborado a partir da data de nascimento e o nome de nascimento.

Na Numerologia aborda-se aspectos particulares do indivíduo, o nome a ser utilizado nos cálculos é o nome de registro e a data de nascimento completa. O nome, através da tabela Pitagórica, é transformado em números, o resultado desta transformação em vibrações numéricas mostra detalhes sobre a personalidade do indivíduo e a Data viria a mostrar os relacionamentos de uma vida, com a família, com o sucesso, espiritualidade, profissionalismo e diversos outros fatores não menos importantes.

Neste mapa, estudamos e entendemos os momentos de transformações e mudanças que caracterizam o processo evolutivo de um indivíduo, seguindo, o principio básico da Numerologia que é revelar ao ser humano as influências que sofre dos números nas mais diversas áreas de sua vida, orientando-o de forma apurada nas soluções previstas e causando assim uma forma de vida mais equilibrada.

A Numerologia pode orientar em relacionamentos afetivos, decisões empresariais e até na busca de elevação espiritual. Grandes Empresas contratam profissionais em Numerologia para participar diretamente na tomada de decisões importantes da mesma forma que contratam profissionais em Feng Shui para organizar seus ambientes e Astrólogos para indicar os trânsitos planetários mais indicados para diversas situações.




A Influência dos Números

Cada número tem um significado que influí na vida de cada indivíduo. Cada nome carrega uma vibração numerológica, por isso é tão importante escolhermos bem o nome dos nossos filhos e por esse mesmo motivo muitas pessoas empregam nomes artistícos afim de que vibrações de números mais vantajosos influam positivamente na carreira.


Calculando o Seu Número

Cada letra corresponde a um número, segundo a tabela abaixo:



Cada letra deve ser transformada em número e se por acaso o número for maior que 9 deve ser reduzir o número a um dígito.

Por exemplo, se o número de uma pessoa for 14 soma-se 1 + 4 e o número será 5. Se houver acentos no nome da pessoa tais acentos não deverão ser considerados, nesse caso o "ç" irá equivaler a "c" e o "é" ao "e".

Exemplo prático: "Uma pessoa cujo o nome é Maria Conceição das Dores"


M A R I A C O N C E I C A O D A S D O R E S

4 1 9 9 1 + 3 6 5 3 5 9 3 1 6 + 4 1 1 + 4 6 9 5 1

Somando todos os números teremos 96. É um número de dois dígitos, logo, teremos que reduzí-lo. > 9 + 6 = 15

Outro número de dois dígitos. Reduziremos mais uma vez.

> 1 + 5 = 6

Logo, o número pessoal é 6.



Numerogia E Chakras E Cores

Na Numerologia,cada número tem a cor correspondente a um chakra e vice-versa.
Veja abaixo:

1- vermelho - chakra básico

2- laranja - chakra sacro

3- amarelo - chakra esplênico

4- verde - chakra cardíaco

5- azul - chakra laríngeo

6- índigo - chakra frontal

7- violeta ou dourado - chakra coronário

8- vermelho - chakra básico

9- bordô - chakra básico

11- laranja/dourado (N° Mestre)

22- verde (N° Mestre)

33- índigo (N° Mestre)

Veja que as cores vão até o n° 7; depois elas se repetem; ou seja, os números podem ser trabalhados numa vibração mais alta. Se trabalhados numa vibração mais baixa, retornam ao chakra básico.

Podemos dar um exemplo:
uma pessoa 6 pode viver exclusivamente para comer (vibração baixa)
ou desenvolver a sua sexta visão (vibração alta).

Outro exemplo: você pode escolher atuar como 2 (vibração baixa) ou como 11(vibração alta).

O mesmo acontece durante um Ano ou Mês Pessoal.

Se estivermos passando por um Ano 11 ou 2, a opção é sua.



Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!