Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Reconciliação

Se Eu Pudesse...

Se eu pudesse pedir para você voltar eu faria. Se eu pudesse implorar para você voltar não o faria.
Pois quem pede dá a liberdade de ir; mas quem implora, aprisiona.

Não vou implorar, pois o verdadeiro amor liberta, deixa ir e continua a querer bem.

Por isso continuarei te amando, mesmo que voe. Pois sei que ninguém é de ninguém.
Triste ficarei... por alguns dias... afinal a tristeza é o avesso da alegria; da mesma alegria que sentiria com a sua volta.
Mas a vida é assim... feita de encontros e despedidas. Você levou um pouco de mim.
Eu fiquei com um pouco de você.
Somos pessoas melhores por isso.
Hoje, meu coração está aberto ao seu amor. Amanhã, não sei. Não porque deixarei de te amar.
(É impossível deixar de amar alguém que se amou um dia.)

Digo que amanhã não sei, porque o meu coração poderá se apaixonar novamente.

Não me culpe se isto ocorrer. É a lei da física. O vácuo não existe em um coração amoroso como o meu. É você quem deseja desocupá-lo. Não eu.


Curiosidade: recebi um e-mail assim:"Oi, achei nosso contato muito interessante, gostaria muito que você me enviasse uma mensagem de reconquista do meu amor,...você podem me ajudar? Eu agradeceria." - Foi aí que escrevi esta mensagem.


Em tempo: Esse ocorrido me fez recordar de uma leitura de um livro e posto aqui um trecho que fala exatamente disso:


Amor X Liberdade


Imagine um pássaro pousando na palma de sua mão.

Deixe-o cantar, brincar e permanecer ali o tempo que quiser. Se ele sentir vontade de voar, deixe-o ir.

Na manhã seguinte, ele poderá voltar ainda mais feliz com uma linda canção que aprendeu com outros pássaros, e cantá-la especialmente para você.

Uma canção que você jamais teria ouvido se o tivesse prendido.

"O verdadeiro amor liberta, deixa ir e continua a querer bem."

Texto extraído do Livro: Liberdade de Ser

Autora: Eliane de Araujo

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!