Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 14 de agosto de 2010

Madre Tereza de Calcutá - 26/08/2010: Um centenário!!!!

Como sou admiradora e ela é uma de minhas musas inspiradoras, eu não poderei jamais esquecer de minha amada, Madre Tereza de Calcutá: (ufi,ufi ... Aprendi que isso significa "suspiros com um grande amigo de alma rs..)
Deixo aqui a minha singela homenagem, porém com muita explosão de amor, à esse Ser de luz que passou por esse lindo planetinha azul, deixou seu carimbo, reestruturou almas, alimentou não somente de pão como de FÉ em dias melhores e transmutou sentimentos inferiorizados em sentimentos de valorização e auto-estima não só humanos como sociais e muito nos ensinou:
Chama violeta em vida!!!! (...26/08, Um centenário se faria ... Se fará, em cada coração que vibra gratidão por seus ensinamentos de conduta, de palavras e atos.

Madre Tereza, que ao escutar uma frase de um jesuíta, fez a escolha de seus caminhos e assumiu o que lhe gritava a alma - Essa é a minha primeira admiração à esse Ser de luz, e não seria preciso nada além para eu admirá-la ... Porém mais ela fêz e, em suas passagens trouxe-nos muitos ensinamentos e o verdadeiro sentido da palavra "transmutação positiva" que costumeiramente prego. Cresci com uma visão iluminada do mundo e das pessoas que passam por mim; e, muito devo à ela em gratidão pelo que sou, no que sou e em minha crença e aposta em cada alminha iluminada espalhada nesse lindo planetinha!!!

O aniversario é seu e o presente é nosso!!! Te amo


Falando um pouco sobre Madre Tereza de Calcutá:

Agnes Gonxha Bojaxhiu, nasceu em 26 de agosto de 1910, em Skopje, na Macedônia, filha de pais albaneses, numa família de três filhos, sendo duas moças e um rapaz.Embora ela tenha nascido a 26 de agosto, ela considerava o 27 de Agosto, o dia em que foi batizada, como o seu " verdadeiro aniversário". Freqüentou uma escola não católica.
Aos 12 anos, ouviu um jesuíta que era missionário na Índia dizer: “Cada qual em sua vida deve seguir seu próprio caminho”. Tais palavras a impressionaram e se determinou a dar um sentido à sua vida, a entregar-se a serviço dos outros: fazer-se missionária. E já nesta idade procurou o referido jesuíta para saber como fazer isso, ao que o prudente homem respondeu que aguardasse a confirmação do tempo e da “voz de Deus”.

Servindo ao mundo

Ao primeiro lar infantil ou "Sishi Bavan" (Casa da Esperança), fundada em 1952, juntou-se o "Lar dos Moribundos", em Kalighat.

Mais de uma década depois, em 1965, a Santa Sé aprovou a Congregação Missionárias da Caridade e, entre 1968 e 1989, estabeleceu a sua presença missionária em países como Albânia, Rússia, Cuba, Canadá, Palestina, Bangladesh, Austrália, Estados Unidos da América, Ceilão, Itália, antiga União Soviética, China, etc.

O reconhecimento do mundo pelo seu trabalho concretizou-se com o Templeton Prize, em 1973, e com o Nobel da Paz, no dia 17 de outubro de 1979.

Morreu em 1997 aos 87 anos, de ataque cardíaco, quando preparava um serviço religioso em memória da Princesa Diana de Gales, sua grande amiga e falecida ela própria 6 dias antes, num acidente de automóvel em Paris. Tratado como um funeral de Estado, vários foram os representantes do mundo que quiseram estar presentes para prestar a sua homenagem. As televisões do mundo inteiro transmitiram ao vivo durante uma semana, os milhões que queriam vê-la no estádio Netaji. No dia 19 de outubro de 2003, oPapa João Paulo II beatificou Madre Teresa.

O seu trabalho missionário continua através da irmã Nirmala, eleita no dia 13 de março de 1997 como sua sucessora.

Um de seus pensamentos era este: “Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso”.

(Para saber mais, acesse: Wikipédia)


Nascimento26 de Agosto de 1910 em Skopje,Macedônia
Falecimento5 de Setembro de 1997 (87 anos) emCalcutá, Índia
Veneração porIgreja Católica
Beatificação19 de outubro de 2003, Roma por:Papa João Paulo II
Principal TemploTemplo das Missionárias da Caridade
Festa litúrgica5 de setembro
PadroeiraPobres e Incapacitados

Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor

(Madre Teresa de Calcutá)
(Fonte: Wikipédia)


“Não precisamos realizar grandes obras afim de mostrarmos um grande amor por Deus e pelo próximo. É a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que os torna algo especial para Deus e para os homens.”

Entregue seu coração ao que realmente importa.

“Acredito que uma pessoa que se prende a riquezas, que vive preocupada com riquezas, é na verdade muito pobre.”

"Deus ama o mundo por intermédio de nós”

"Você não é obrigado a vencer, mas é obrigado a ser verdadeiro.
Não é obrigado a ser bem-sucedido, mas é obrigado a viver segundo o que tiver. (Pensamento de Abrahm Lincon)
Diante dessa verdade Madre Teresa apresenta uma solução simples:


“Preencha o seu coração até ele ser capaz de conter o dom de Deus em Si mesmo.”
(Madre Tereza de Calcutá)

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!