Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 25 de julho de 2010

Sinergia

Às vezes a vida parece ser tão difícil, pensamos que alguns problemas nunca serão resolvidos.
Nestes momentos nos sentimos sozinhos, então, o que nos impede de nos aproximarmos de alguém? Talvez haja tantos esperando somente um sorriso nosso para se aproximar.
Será que realmente não há ninguém que nos aceite como somos? Será que não somos nós mesmos que fechamos a porta para compartilhar? Será que não deixamos de acreditar nos seres humanos?
Será que não podemos trazer um pouco mais de sinergia para nossa vida e trabalho? Para entender melhor o que é sinergia responda...
Será que não podemos trocar a competitividade do dia-a-dia pela cooperação? Será que é verdade que para eu ganhar, você tem que perder? Será que baseados em princípios e valores não posso ganhar e você também?
O que acha? Olhe ao seu redor, milagres podem acontecer quando as pessoas, as empresas, as comunidades, os países se unem para um objetivo maior gerando sinergia. Isto soa como uma voz universal gritando: “Você não é uma ilha”.

Existe uma estória que ilustra perfeitamente isso:

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou o chefe do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom colaborador partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.
O pedreiro não gostou, mas acabou concordando. Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Assim, ele prosseguia fazendo emburrado e desatento um trabalho de qualidade duvidosa, utilizando qualquer material e sem um pingo de comprometimento.
Era uma maneira negativa de ele terminar a carreira.
A falta de atenção e de comprometimento acabou por lhe levar a uma queda quando assentava a última telha no telhado, que acabou desabando com ele.
Seus companheiros por não saberem dar os primeiros socorros, acabaram por piorar os seus ferimentos. Uma vértebra de sua coluna que estava trincada, ao ser levantado abruptamente pelos colegas, acabou se quebrando. Ele teve uma fratura da coluna cervical.
O pedreiro ficou tetraplégico, não mais podia mexer os braços e as pernas.
Ainda internado, o seu chefe foi visitá-lo e ele não quis recebê-lo.
Disse à mulher: - Esse cafajeste, me colocou aqui e agora quer se fazer de bonzinho. Ainda bem, que pelo menos fiz a casa que ele queria de qualquer jeito!
A esposa triste em vê-lo assim, foi falar com o chefe. Que a abraçou e disse:
- Estou muito triste com o que está acontecendo, aqui estão as chaves da casa. Eu queria fazer-lhe uma surpresa, ele é alguém que respeito e considero muito, mas sem saber acabou por se acidentar construindo a sua própria casa.

Que pena, não é mesmo amados???!!!!
Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente ...

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção. Depois, com surpresa, nós descobrimos que precisamos viver na casa que nós mesmos construímos. Muitas vezes pensamos: “ Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente”. Mas aí já é tarde.

Tu és o pedreiro. Todo dia martelas pregos, ajustas tábuas e constróis paredes.
“A vida e seus resultados são projetos que você mesmo constrói”.
O que nos distancia uns dos outros é principalmente que todos queremos ser compreendidos e na verdade não paramos para primeiro compreender, pois, o respeito é o único caminho.
Compreenda! Cada ser humano é ímpar, e em nossa vida finita é isso o que nos torna divinos diante do infinito. Acabamos esquecendo que para sermos felizes devemos aceitar estas diferenças humanas, sem isso, é como ter um coração vazio daquilo que nossa boca está cheia, como: respeito, integridade, lealdade, transparência, honestidade, cooperação, espírito de equipe e amor.
Culturas, religiões, estilos e formações diversas unidas, amados, são as diferenças que fazem a grande diferença, chamada sinergia. Forças que somadas de maneira quase mágica e ilógica se multiplicam para transcender a matemática e transformar 1+1 em 5, ou talvez 10, isto é sinergia. Trocar as palavras “eu” e “você” pela palavra “nós”, é a expressão mais sublime da palavra sinergia que é a matemática da energia humana em grupo, onde seu resultado depende da convergência de propósitos, mentes, corações e ações.
Sabendo disso tudo, qual será sua atitude a partir de hoje, amado de minha alma????
Vamos, compreenda e viva isso, afinal, você sabe que só é impossível aquilo que paramos de tentar.
Beijinhos iluminados! Paz e luz!

Um comentário:

Sandra Nabuco disse...

Olá Rose,
realmente,se houvesse essa SINERGIA,
o mundo seria muito melhor!
Beijinhos no seu lindo coração!
Luz,paz,saúde e sorte pra você,hoje e sempre!

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!