Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 10 de julho de 2010

Gratidão, amor - A estória do Rouxinol

Compartilho desse conto com vocês amados! Esse conto é o verdadeiro exemplo de amor gratuito!! Acabei de o ler e me emocionei tamanha profundidade de ensinamento sutil.

Ninguém pode dar aquilo que não têm: Tenho e dôo amor e, não consigo me ver diferente disso.
Óbvio que tudo têm um preço.
Outro dia me questionavam que quem muito conhece, mais lhe será cobrado como a me penitenciar e respondi da seguinte forma: (...) "Exato! "quanto maior o conhecimento, mais lhe será cobrado" ... Prefiro ser cobrada espiritualmente, fisicamente, emocionalmente, do que ser vazia e não ter nada a oferecer de mim para o próximo! Tudo têm um preço, amado amigo!!! Covardia não se enquadra em meu perfil! Prefiro ser cobrada do que ter passado por essa existência de forma ociosa apenas "tocando os dias" e não tendo nada de útil à oferecer ao meu semelhante. Pois enquanto eu entendo algo, e encontro pelo caminho um irmão que precisa "daquele conhecimento" que sei: Observo esse irmão e até o "conhecimento" para saber como devo passar meu "conhecimento" de forma que ele possa entender, se faz preciso!!! Conhecer é tudo. Primeiro conheça-te a tí mesmo, depois tome o conhecimento de todas as demais coisas e divulgue. O maior mestre é vc nos domínios de sí mesmo!!!!" (...)

Ninguém pode dar aquilo que não têm!! Quem têm amor, doa amor, Geralmente sofremos muito por deixar a nossa essência divina nos guiar; É sofrível sim sermos um canal aberto e estarmos sujeitos à muitos "tapas" vindas de sentimentos e coisas erradas que assolam nosso lindo planetinha azul onde existem irmãos que se mantém numa faixa vibratória de oportunismo, egos não trabalhados e etc de sentimentos e atitudes não legais!
Porém ainda quero acreditar que, se cada um doar aquilo que tiver de melhor e positivo em sí, fará um diferencial luminoso, com certeza!

Vamos ao conto e analisemos de forma profunda o amor Crístico: Gratuito e incondicional: Nosso legado do Grande Mestre Jesus Cristo ao nos mostrar a importância do primeiro mandamento: "Amar o próximo como a tí mesmo" .
Todos sabem que sou espiritualista e não prego "religião", Essa bandeira de amor e doação está em meu Ser!

Era uma vez, um Rouxinol que vivia em um jardim. No jardim havia uma casa, cuja janela se abria todas as manhãs. Na janela, um jovem, comia pão, olhando as belezas do jardim. Sempre deixava cair farelos de pão, sobre a janela. O Rouxinol, comia os farelos, acreditando que o jovem os deixava de propósito para ele. Assim criou um grande afeto, pelo jovem que se importava em alimentá-lo, mesmo com migalhas.

O jovem um dia se apaixonou. Ao se declarar a sua amada, ela disse que só aceitaria seu amor, se como prova, ele desse a ela, na manhã seguinte, uma rosa vermelha. O jovem, percorreu todas as floriculturas da cidade, sua busca foi em vão, não encontrou nenhuma rosa vermelha para ofertar a sua amada.

Triste, desolado, o jovem foi falar com o jardineiro da casa onde vivia. O jardineiro explicou a ele, que poderia presenteá-la com Petúnias, Violetas, Cravos, menos Rosas. Elas estavam fora de época, era impossível conseguí-las, naquela estação.

O Rouxinol, que escutara a conversa, ficou penalizado pela desolação do jovem, teria que fazer algo para ajudar seu amigo, a conseguir a flor. Assim, a ave procurou o Deus dos pássaros que assim falou: - Na verdade, você pode conseguir uma Rosa Vermelha para teu amigo, mas o sacrifício é grande, e pode custar-lhe a vida! - Não importa respondeu a ave. O que devo fazer? - Bem, você terá que se emaranhar em uma roseira, e ali cantar a noite toda, sem parar, o esforço é muito grande, seu peito pode não agüentar. - Assim farei, respondeu a ave, é para a felicidade de um amigo!

Quando escureceu, o Rouxinol, se emaranhou em meio a uma roseira, que ficava frente a janela do jovem. Ali, se pôs a cantar, seu canto mais alegre, precisava caprichar na formação da flor.

Um grande espinho, começou a entrar no peito do Rouxinol, quanto mais ele cantava, mais o espinho entrava em seu peito.

O rouxinol não parou, continuou seu canto, pela felicidade de um amigo, um canto que simbolizava gratidão, amizade. Um canto de doação, mesmo que fosse da própria vida!

Do peito da pobre ave, começou a escorrer sangue, que foi se acumulando sobre o galho da roseira, mas ela não se deteve nem se entristeceu.

Pela manhã, ao abrir a janela, o jovem se deteve diante da mais linda Rosa vermelha, formada pelo sangue da ave, nem questionou o milagre, apenas colheu a Rosa.

Ao olhar o corpo inerte da pobre ave, o jovem disse: - Que ave estúpida! Tendo tantas árvores para cantar, foi se enfiar justamente em meio a roseira que tem espinhos...


Cada um, dá o que tem no coração, cada um recebe com o coração que tem..... desejo a vc um lindo e maravilhoso dia e um fds repleto de realizações em sua vida, que a paz e a luz venha a brilhar cada vez mais em sua vida e em sua familia bjs. 

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!