Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alma!!!Escute SEMPRE sua alma (Aprenda um pouco mais sobre essa grande e singular amiga!!)


A alma é o vinculo entre Deus e sua Criação. É o principio da vida. É a qualidade manifestada no homem. É energia em evolução que se manifesta através do corpo físico, amados!!
É a energia que busca o reencontro com sua origem!!
Todos nós temos um próposito de vida, quem sabe exatamente o que é a nossa alma, ela fará tudo para que você se torne consciente disso. O propósito único de todas as alma é a evolução espiritual, é o retorno para Energia da Criação.
Aí vem a pergunta, meus amados!!!!: Como faço para me conectar com a minha alma? Escute a sua intuição, sinta o que o seu coração esta dizendo, o que o seu corpo está demonstrando!




SOCRATES:

“Ensinar o homem a cuidar de sua própria alma seria a principal tarefa a ser desempenhada por ele, Sócrates, e por todos os filósofos autênticos. Sócrates acreditava vivamente ter recebido essa tarefa por Deus como podemos ler na Apologia de Sócrates, de Platão: "(...) é a ordem de Deus. E estou persuadido de que não há para vós maior bem na cidade que esta minha obediência a Deus. Na verdade, não é outra coisa o que faço nestas minhas andanças a não ser persuadir a vós, jovens e velhos, de que não deveis cuidar só do corpo, nem exclusivamente das riquezas, e nem de qualquer outra coisa antes e mais fortemente que da alma, de modo que ela se aperfeiçoe sempre, pois não é do acúmulo de riquezas que nasce a virtude, mas do aperfeiçoamento da alma é que nascem as riquezas e tudo o que mais importa ao homem e ao Estado." (...)
Extraído de "http://geocities.yahoo.com.br/carlos.guimaraes/socrates. “

A palavra mente tem diferentes acepções, que no ponto de vista da que no ponto de vista da filosofia significa consciência , ou seja, o conhecimento que o Humano tem de si mesmo e de seu entorno. No ponto de vista da psicologia significa que a Mente combina as capacidades de raciocínio, percepção, emoção, memória, imaginação e vontade. Desenvolve processos conscientes e insconscientes. Tem funções intelectuais e afetivas
O cérebro é divido em 2 hemisférios o direito (feminino) e esquerdo (masculino). O hemisfério esquerdo é responsável pela nossa capacidade de raciocínio e o direito é responsável pela nossa intuição, ou seja, por tudo que não é lógico. Nosso desafio é equilibrar essas características, usar a lógica escutando a intuição, equilibrar o feminino e o masculino dentro de nós.

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!