Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Saiba como evitar o CANCRO/CANCER DIGESTIVO

O cancro digestivo é um termo que abrange os carcinomas que surgem no esófago, estômago, cólon, réto, ânus, pâncreas, fígado e vias biliares. Entre os sinais precoces desta patologia, encontra,-se os afrontamenos, a dificuldade em deglutir, o aparecimento de sangue nas fezes e a alteração dos hábitos intestinais. Fique atenta/o e adote alguns cuidados para ser mais saudável.

ADOTE UMA DIETA MEDITERRÂNICA
Esta alimentação baseia-se no elevado consumo de hortaliças, cereais, frutos secos e leguminosas secas, utilizando o AZEITE em vez de outras gorduras, assim como temperando com alho, limão e ervas aromáticas em vez de sal e com baixo consumo de carne vermelha.

VITAMINA D PODE AJUDAR
Um estudo com 191 mil participantes encontrou uma relação entre o consumo de cálcio e vitamina D com um menor risco de desenvolver cancro do colo-retal. Não dispense a ingestão de sardinha, salmão, OVO, óleo de fígado de bacalhau e leite.

COMA MAIS FIBRAS
As fibras alimentares não fornecem nutrientes para o organismo, no entanto, são um elemento essencial na dieta, uma vez que regularizam o funcionamento dos intestinos e evitam a prisão de ventre, cuidados fundamentais que ajudam a prevenir as doenças do aparelho digestivo. Alimentos ricos neste nutriente são: fruta, vegetais, PÃO INTEGRAL, nozes legumes, cereais integrais e farelos.

CHÁ É OBRIGATÓRIO
Um estudo realizado em Iowa, nos Estados Unidos, com mulheres na menopausa, indica que beber duas ou mais chávenas de chá diariamente diminui o risco de cancros dos aparelhos digestivo e urinário. Uma outra pesquisa indica que os polifenóis, do chá verde, são uma protecção contra o cancro do estômago, pulmão e cólon.

Dr. Custóduio César, NUTRICIONISTA


Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!