Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Adversidade e um experimento - Como o mal gera o mal

Certa filha reclamou ao pai sobre sua vida e como as coisas vinham sendo difíceis para ela. Ela não sabia como continuar, queria desistir. Estava cansada de brigar e se esforçar. Parecia que, assim que um problema se resolvia, outro surgia.

Seu pai, um chef de cozinha, levou-a à cozinha, encheu três potes com água e acendeu fogo alto. Logo, nos três potes a água ferveu. Em um, ele pôs cenouras, no outro, ovos, e no último, grãos de café moído. Deixou-os ferver e assentar, sem dizer palavra.

A filha mordia os lábios e imaginava ansiosa o que ele estava tentando fazer. Ela tinha problemas, e ele estava fazendo este cozimento estranho. Depois de meia hora, ele foi até o forno e desligou o fogo. Tirou as cenouras e as colocou em uma tigela. Tirou também os ovos. Tirou com uma concha o café e colocou-o em outra tigela.

Virando-se para a filha, ele perguntou: "Querida, o que vês?" Espertamente, ela respondeu: "Cenouras, ovos e café".

Ele a fez vir mais perto e pediu que ela sentisse as cenouras. Ela notou então que elas estavam macias. Então, ele disse que ela pegasse um ovo e o quebrasse. Depois de tirar a casca, ela observou o ovo bem cozido. Finalmente, ele pediu que ela provasse o café. Seu rosto franziu devido à força do café.

Timidamente, ela perguntou: "O que significa isto, pai?" Ele explicou. "Cada um deles enfrentou a mesma adversidade: 100 graus centígrados de água fervente. Entretanto, cada um deles reagiu de modo diferente."

"A cenoura entrou no fogo forte, dura e inflexível. Mas, depois de ferver, amaciou e se enfraqueceu.

"O ovo era frágil. Uma casca fina protegia um líquido central. Mas, depois da fervura, seu interior se tornou endurecido."

"Os grãos de café são únicos, no entanto. Depois do seu tempo na água fervente, eles se tornam mais fortes e ricos."

"Qual destes é você?" o chef perguntou à filha. Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um grão de café?

Você é como a cenoura que parece dura, mas com um pouquinho de dor, adversidade e calor você murcha e se torna macia e sem força?

Você é como o ovo, que começa com um coração maleável? Um espírito fluido, mas depois de uma morte, uma quebra, um divórcio, uma demissão, você se torna endurecido e rígido. Sua casca parece a mesma, mas você está bem amargo, enrijecido e internamente com um coração e espírito inflexíveis.

Ou você é como o grão de café? O grão não alcança o seu pico de sabor e robustez até que alcance 100 graus centigrados. Quando a água se torna mais quente, ele apenas se torna mais saboroso. Quando as coisas estão piores, você se torna melhor. Quando a hora é mais sombria, e os desafios são maiores, a sua fé e força se elevam a um nível mais elevado.

(Autor desconhecido)

E aí amado??? Como você lida com a adversidade? Você é uma cenoura, um ovo ou um grão de café???

Beijinhos iluminados!

Paz e luz!




Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!