Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sexo X Espiritualidade

Dentro da conceituação judaico-cristã em da visão religiosa tipicamente pisciana, espiritualidade e sexualidade se opõem, e para alcançar a primeira é necessário rejeitar a segunda. Mas no Lamísmo Tibetano, no Tantrismo hindu, no taoísmo indochinês, no Budismo Vajraiana, e principalmente dentro da concepção trans-esotérica a sexualidade é a principal mola da espiritualidade. Ou seja no plano do corpo e do psiquismo a energia sexual corresponde ao poder espiritual. Isto porque a energia sexual, é tão forte que é capaz de gerar um ser, é igualmente capaz de produzir a implosão da consciência (o êxtase) – a chamada Iluminação.

Dentro do Tantrismo, a energia sexual é estimulada para que a Kundaliní entre em atividade e seja canalizada através do Sushumna Nadi (ou canal central) diretamente para o chakra da cabeça, o Sahashara chakra ou chakra espiritual. Sendo que, quando a Kundaliní alcança o sahashara chakra ocorre o estado de cosmoconsciência ou Iluminação. A energia sexual não é sublimada, mas ao contrario, intensificada para que o poder da serpente Kundalinica seja utilizado no processo de espiritualização.

A força da luz espiritual denominada kundaliní shakti, visa portanto resgatar o poder cósmico existente no ser humano, e permitir a sua distribuição pelos chakras, sua irradiação pela vida e por tudo o que existe. É a manifestação do próprio Deus que progressivamente torna-se homem. É a manifestação do homem que progressivamente torna-se semelhante a Deus.

Todo esse processo é desenvolvido dentro do tantrismo, enquanto metodologia trans-esotérica de evolução aquariana, através do Maithuna - o coito ritual entre um iniciado e uma iniciada, em que experiencia-se o Amor a nível do corpo, e este amor é canalizado não só para a espiritualização, como para melhoria pessoal e melhoria do outro..

Fonte: http://www.templosdesaintgermain.com/tantrasexoespirito.html

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!