Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 2 de março de 2010

Pedras e Cristais.

Aproveitando esse meu momento do curso da magia das pedras que estou desenvolvendo com meu amado Mestre Abel, e conciliando os estudos, partilho das propriedades das pedras e cristais com todos.

Humm... Em pensar que muitas delas eu disponho graças à uma grande alma em evolução tb que sem saber me ajudou muito: "Edmar" ... Gratidão profunda à tí alminha. "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" e até nas peripécias da vida, o fruto amargo pode ter sabor adocicado... Sorrio em alma agora: Como a vida constantemente nos tráz aprendizados... Basta sabermos olhar por todos os ângulos e saber aproveitar tudo o que ela nos proporciona. A vida é lindamente sábia! Uma escola abençoada!!!
Gratidão profunda à tudo vivenciado e sentido por mim em todas as extremidades de sentimentos.


ÁGATA
Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e amente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.
ALEXANDRITA
Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o sistema nervoso, o baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. Éuma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e disordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.
AMAZONITA
Acalma o sistema nervoso. Taz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de disordens do sistema nervoso. Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade. Ele limpa e equilibra os corpos astrais.
ÂMBAR
Permite o corpo a se curar pela
absorção e transmutação de energia negativa para positiva. Ajuda a dar disposição e etimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda da memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.
AMETISTA
Ajuda na parte do crescimento
espiritual, levando-o à alta consciência . Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos espiritual e níveis etéricos.Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multi-dimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. A Ametista também traz estabilidade, força, vigor e paz. Usado no tratamento de disordens do sistema nervoso, digestivo e celulares,coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.
AMETRINE
Ametrine encouraja o otimismo. Esse cristal traz harmonia e a sensação de bem estar que não irá se acabar mesmo quando estiver sob stress. Harmoniza apercepção e as ações feitas conscientemente. Estimula a criatividade que vem com muita energia. Ametrineimprovisa nosso controle sobre nossas próprias vidas. Tem efeito extraordinário de limpeza no nosso metabolismo e em cada camada de nosso corpo. Faz com que nosso sistema nervoso trabalhe melhor eharmoniza nossos órgãos.
APATITA
Encoraja vivacidade, ajuda na exaustão,especialmente se você tem falta de ânimo e trabalha por períodos longos e extremos. Também ajuda a reduzir irritabilidade e agressão. Ajuda a combater a indiferença, mágoa, raiva e a falta de incentivo. Também nos ajuda a voltar a nossa atenção para circunstâncias mais felizes. Estimula a pessoa a comermais saudável, mobiliza as reservas de energia, encouraja a formação de células novas e também o crescimento de cartilagem. Melhora a nossa portura,raquitismo, artrite e problema nas juntas. Promove a cura em ossos quebrados.
AQUAMARINA
Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue. Ajuda a esclarecer confusões etambém ajuda a trazer clareza quando estiver tratando de negócios. Harmoniza as glândulas pituárias, regulando o crescimento e harmonizando seu balanço natural. Ajuda a melhorar problemas devista, especialmente para aqueles que não conseguem ver de perto. Ajuda a acalmar as reações do nosso sistema imune, febre, doenças e alergias.
ARAGONITA
Establiliza nosso desenvolvimento espiritual que está se desenvolvendo muito rápido. Acalma em casos de super sensibilidade e tique nervoso. Esse cristal nos faz sentir fisicamente bem. Traz flexibilidade, tolerância e também ajuda na concentração. Estabiliza processos que estão sendo desenvolvidos muito rápido. Regula nosso metabolismo de cálcio, estimula atividade muscular e a elasticidade da vértebra. Reforça nossosistema imune e ajuda na digestão.
AVENTURINA
Purifica mentalmente e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados àdoenças de pele. Inspira independência, criatividade e saúde. Ajuda a relaxar, especialmente para aqueles que tem problemas ao dormir. Nos traz paciência e ajuda a acalmar nossos nervos e controlar a raiva. Encoraja a tolerância e a aceitar sugestões vinda de outras pessoas. Encoraja a regeneração do coração. Estimula nosso metabolismo e reduz o nível de colesterol. Aventurina tem efeito anti-inflamatório, ajuda em doenças de pele, erupções e alergias em geral.
AZURITA
Fortalece o sangue. Corta as ilusões. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente. Ajuda a revelar e dissolver más impressões que aconteceram no passado. Azurita nos faz pensar criticamente, revela padrões de nossos pensamentos e nos permiti pensar e analisar circunstâncias profundas. Azurita é conhecida também pelas suas propriedadesestimulantes no fígado e ajuda no processo de desentoxificação. Também estimula as atividades do cérebro, sistema nervoso e encoraja o crescimento das glândulas.
BERYL
Ajuda pessoas com problema nervoso e erupções emocionais causados pelo stress. Ajuda com a indiferença e a concentração. Encoraja o sentimento de segurança e auto-confiança. Desentoxifica e estimula o fígado e balanceia nosso sistema nervoso. Ajuda na cura da visão, tanto para longa distância como para curta, e todos os outros sintomas causados pelo stress.
CALCITA
Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções.
Excelente para quem está estudando ciência e arte. Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário. Pode serusado em todos os chakras. Encoraja a abilidade de transformar idéias em ações. Improvisa a abilidade de descriminar e diferenciar situações, também ajudandona memória. Calcita nos ajuda a ser mais energéticos. Estimula o metabolismo, fortalece o sistema imune e o crescimento das crianças. Alivia problemas de pele eproblemas de intestino. Encoraja a cura de tecidos e os ossos. Normalisa e fortalece o rítmo do coração.
CARNÉLIA
Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência. Carnélia ajuda a humanidadea passar pela transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.
CITRINE
Nos ajuda a lhe dar com a depressão e nos livrar de influências opressivas. Citrine encouraja a nos tornarmos extrovertidos e também encoraja à nosexpressarmos melhor. Estimula a abilidade de nos confrontar e ajuda a tirar conclusões rápidas de situações e entendê-las melhor. Estimula nosso sistema digestivo e ajuda em casos de diabete. Fortifica nosso sistema nervoso e tem um efeito caloroso.
CRISOPÁZIO
Ajuda a passar confiança para outras pessoas e ajuda também a trazer o sentimento de segurança. Nos ajuda a se tornar independentes de outras pessoas e a ser felizes. Reduz o ciúme, dores de cabeça e também ajuda em problemas sexuais. Desentoxifica nosso sistema físico. Nos ajuda a lhe dar com imagensopressivas. Esse cristal é ótimo para crianças que acordam à noite e não conseguem reconhecer as coisas à sua volta. Ajuda na estimulação e eliminação de toxinas em nosso corpo.
CRISOCOLA
Excelentes para períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos epulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa e equilibra os chakras. Relaxa os estados de ansiedade e medo, prevenindo congestão emocional.Inspira criatividade, poder pessoal, felicidade e serenidade.
DIAMANTE
Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação,confiança, abundância e serenidade. Ajuda a nos dar uma completa visão de nossas consequências e de nossas ações. Encoraja o pensamento lógico e faz possível a conexão entre os fatos. Nos dá a abilidade de aprender as coisas com rapidez, fazendo conexão imediata entreas impressões e coisas familiares. Diamante também encoraja a abilidade de tomar decisões e resolver problemas.
DIOPTÁSIO
Equilibra os canais da mente e do corpo físico. Fortalece o sistema nervoso trazendo estabilidade emocional. Estimula os rins, os pulmões e o coração. Excelente para quem está envolvido emocionalmente.Inspira progresso, prosperidade e
abundância. Ajuda na imaginação e na abilidade de usá-la com criatividade. Dioptásio estimula a criatividade, geração de idéias e faz com que essas idéias sejam fáceis de serem transformadas para ação. Estimula o poder de
regeneramento do fígado. Alivia dores em geral, câibras e ajuda com problemas de dores de cabeça.
ESMERALDA
É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração e os rins. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência.Ajuda a aumentar a clarividência. Encoraja o crescimento espiritual, clarividência, beleza, harmonia e justiça. Estimula o balanço natural de nosso corpo, recuperação e regeneração. Esmeralda nos estimula a viver a vida plenamente e a aproveitá-la ao máximo. Improvisa a abilidade da visão e cura inflamações gerais. Estimula o fígado. Tem efeitodesintoxicante e alivia problemas reumáticos. Fortalece o nosso sistema imune e encoraja em recuperações de doenças em geral.
FLUORITA
Fluorita possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando meditando. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º, 5º e 6º dimensões. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.
HEMATITA
Hematita traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Esse cristal pode também ser usado em caso de emergências. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos no sangue. Improvisa o fornecimento de oxigênio pelo corpo e estabiliza a nossa saúde.
JADE
Auxilia no problema dos olhos. Funciona como um equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda aalcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.
LÁPIS LAZULI
Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. É uma poderosa pedra das abilidades físicas e das comunicações. Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e
estabilidade.
LARIMAR
Ajuda a dissolver o medo, sofrimento e emoções excessivas. Traz a paz interior e nos ajuda a ficar calmo(a) e relaxado(a) quando estamos em situações estressantes. Estimula a criatividade e o pensamento positivo. O cristal Larimar estimula a cura e a força, permitindo que sejamos curados de problemas de saúde e diversas doenças. Dissolve energias bloqueadas, principalmente no peito e na cabeça. Também estimula as atividades do cérebro.
LEPIDOLITE
Lepidolite encoraja a independência. Nos protege de energias vindas de fora e ajuda a preservar nosso próprio espaço (proteção espiritual) quando estamos expostos em multidões. Traz a calma e a paz e ajuda à combater a falta de sono. Encoraja na avaliação de nossos objetivos na nossa vida, ajuda na concentração e também nos ajuda a neutralizar as distrações. Combate problemas associados com o sistema nervoso, ciática, neuralgia e problema nas juntas. Lepidolite possui um efeito desentoxificador e estimula o processo de purificação de nossa pele.
MALACHITA
Estimula a imaginação. Sonhos,
memórias e imaginações passam a se tornar reais e vivos. Malachita ajuda a fazer com que sentimentos suprimidos de repente são trazidos para fora. Combate a inibição e encoraja a expressar melhor seus sentimentos. Dores do passado e traumas são trazidos para fora e dissolvidos, e podemos eliminá-los se estivermos preparados para enfrentá-los.Fortalece o conceito do entendimento, fazendo com que nós absorvemos mais informações e mais rápido. Pensamentos fluem mais rápido e as decisões se tornam mais fáceis de serem tomadas. Malachitatambém dissolve câibras, alivia problemas de menstruação. Encoraja o desenvolvimento dos órgãos sexuais femininos e também ajuda nos problemas sexuais gerais, especialmente se você passou por experiências ruins no passado.
MÁRMORE
Ajuda a trazer os sentimentos
reprimidos à tona e a se livrar de insatisfação emocional. Ajuda a abrir novos caminhos, novas prospectivas e estimula nacriatividade de resolverproblemas. O cristal Mármore improvisa oprocessamento de cálcio em nosso corpo, tendo um efeito similar do cristal Calcita.
OBSIDIANA
Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor. Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas. Ajuda em obsessões e purifica a negatividade que fica na atmosfera. Obsidiana expande a nossa consciência e anossa comunicação. Dissolve dores em geral, tensões e bloqueios de energia pelo corpo. Improva a circulação, mesmo em casos extremos e também ajuda em problemas de mãos e pés frios.
OLHO DE FALCÃO
Nos ajuda a ganhar uma visão melhor em situações complicadas e nos ajuda na dificuldade de tomar decisões. Alivia qualquer tipo de dor, ajuda nosso sistema nervoso e problemas de tremor.
OLHO DE TIGRE
Traz energia vibracional de alta
frequência. Equilibra a percepção. Nos ajuda a passar por momentos difíceis em nossa vida sem perder a coragem. Ajuda a nos distanciar de influências externas que podem nos prejudicar. Ótimo parasituações de estresse e mudança de humor. O Olho de Tigre ajuda a esclarecer dúvidas e dificuldades quando tomamos decisões. Ajuda a aliviar dores em geral. Diminui o fluxo de energia no corpo e principalmente ajuda pessoas que estão sempre ativas e hipertensas.
ÔNIX
Traz sabedoria em decisões queprecisam serem tomadas rapidamente. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e elimina o estresse. Alinha o corpo físico por inteiro com altas frequências de energia. Inspira serenidade, auto-controle e intuição. sua propriedade maior é proteção.
OPALA
Traz alegria e traz de volta a nossa atenção para as coisas alegres e coloridas da vida. Fortalece o desejo pelas coisas, o erotismo e a sensualidade. Nos faz ficar emocionados, sedutores, inconvencionados com a vida e melhora o otimismo. Encoraja a espontaneidade e ointeresse pelas artes.
PEDRA ESPONJA
A Pedra Esponja faz com que nós fiquemos atentos à emoções bloqueadas, imagens e memórias. Melhora nossas emoções, nosso humor e nos ajuda a nosconfrontar. Estimula o fluxo de energia em nosso corpo e faz com que os bloqueios sejam facilmente dissolvidos sem dor.
PEDRA DA LUA
Faz conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Pode ser usado em qualquer chakra. Estimula o funcionamento das glândulas e o equilíbrio interno dos órgãos. Aumenta a fertilidadeda mulher, ajuda em problemas de menstruação e durante a menopausa.
PEDRA DO SOL
A Pedra do Sol contém propriedades que ajudam a levantar seu espírito e tem efeito anti-depressivo. Nos traz
auto-confiança, encoraja o otimismo e o desejo pela ação. Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos de nosso corpo trabalhem em harmonia.
PIRITA
Encoraja a realização. Nos ajuda a confrontar com nosso caráter e traz luz onde existe a escuridão. Ajuda a trazer memórias e segredos que estão escondidos, desta maneira dando oportunidade de abrir seu coração e ser honesto com seu parceiro, família ou amigos. Clarifica confusões quanto à doenças e sintomas. Pirita também é bem conhecida pelo seu efeito de aliviar dores gerais.
QUARTZO FUMÊ
Usada em meditações, permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. O quartzo fumê é associado com o chakra do umbigo e é um dos cristais mais poderosos, também ajudando a estimular e purificar as energias.
QUARTZO ROSA
Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o cristal mestre dos curadores.
QUARTZO TRANSPARENTE
Ativa a cura no corpo físico. É um poderoso harmonizador e curador da aura. Limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível. Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente. Ajuda na abertura e expansão da mente. Inspira claridade e confidência.
RODOCROSITA
Traz entusiasmo perante à vida e pensamentos positivos. Encoraja atividades em geral, vivacidade, erotismo e expressões espontâneas sentimentais. Rodocrosita levanta seus espíritos, traz energia fazendo-nos ficar mais ativos e alegres. Dá dinamismo e nos ajuda a ficar mais ativos e produtivos em termos de trabalho. Esse cristal faz com que o trabalho se torne mais fácil de entender e fazer. Estimula a circulação, pressão alta, os rins e os órgãos reprodutores sexuais. Dá mais elasticidade aos vasos sanguíneos e ajuda em problemas de enxaqueca.
RUBI
Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza. Tem efeito rejuvenecedor, dinâmico e traz de volta o entusiasmo. Estimula o baço, as glândulas e a circulação. Ajuda em doenças contagiosas como por exemplo, infecção no intestino. Encoraja o sistema imune e aumenta a resistência do nosso corpo.
SAFIRA
Possui efeito calmante. Ajuda em problemas de depressão, doenças físicas e ilusões. Fortalece o poder da fé e da verdade. Encoraja a sobriedade, a abilidade de criticar e organizar pensamentos. Suas intenções e desejos começam a ficar mais claros, fazendo com que suas idéias e seus pensamentos sejam realizados mais rápido. Encoraja os processos gerais de cura física e mental. Alivia dores, febres e é particularmente útil em problemas intestinais, cerebrais e doenças associadas com o sistema nervoso.
SODALITA
Elimina o medo, acalma, limpa e estabiliza a mente. Fortalece o
metabolismo e o sistema linfático. Equilibra o corpo e a alma. Sodalita tem propriedades tranquilizantes, acalmando as energias agressivas, assim harmonizando-as.
TOPÁZIO
Ajuda a desentoxificar o corpo físico. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e o fortalecimento dos órgãos e das glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão. Fortalece os nervos e estimula o fluxo de energia do corpo. Improvisa a digestão e também ajuda com problemas de anorexia. Topázio estimula nosso metabolismo e o processo de combustão do organismo.
TURMALINA
Esse cristal é ideal para quem deseja estar conectado com a consciência da “Nova Era”. Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e a compreensão. Ajuda a tirar o medo e transmuta a negatividade. Um poderoso curador das desordens da mente. Dissolve a tristeza e sentimentos bloqueados. Ajuda com problemas de família e sentimentos de apreensão em grupos grandes. Nos faz ficar mais pacientes e abertos e encoraja o interesse. Encoraja o nosso pensar e aumenta nossa percepção. Promove tolerância e ao mesmo tempo responsabilidade.
TURQUESA
Auxilia a regeneração dos tecidos. Funciona como protetor contra todas as poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente para usar nas meditações ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia à dia e de sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.
ZIRCÔNIA
Ajuda a acalmar as emoções. Traz proteção contra a insônia e a depressão. Fortalece a mente e aumenta a auto-estima. Ajuda a se tornar desapegado de coisas materiais e objetos e vivenciar mais a realidade. Ajuda a superar o sentimento de perda. Estimula a avaliar as coisas importantes da vida. Estimula o fígado, alivia dores e dissolve câibras. Zircônia é conhecido também pelo seu efeito de aliviar dores pré menstruais.

Fonte: www.mistico

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!