Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cores

A cor é o alimento da alma. Assim como pela falta de ar, nosso corpo morre, pela falta de cor, nossa alma adoece...

Cor é luz, uma faixa de energia, um comprimento onda que vai de 4.000 A a 8.000 A (um anstron corresponde a um décimo de milionésimo de metro). Fora desta faixa, a luz é imperceptível aos olhos humanos.

Sabe-se que as cores exercem uma influência específica nos seres vivos por identificação ou por rejeição...uma pessoa gosta mais de azul e não gosta de preto, outra gosta de preto e não gosta de vermelho, etc. Esse gosto, hoje explicado através dessa ciência, mostra uma tendência de nosso campo sutil para a tranqüilidade (azul) ou a agressividade (vermelho), por ser a emoção que estamos necessitando naquele momento de vida, por identificar-se com as qualidades e com a influência orgânica e psíquica da cor.

Nossos pensamentos originam vibrações coloridas, impressas no nosso corpo energético, ou Aura Humana. A aura é um campo eletromagnético emitido por nós, refletindo o estado físico, mental e espiritual, pelo seu tamanho, cor, forma e densidade.

Dessa forma, as cores podem atuar na aura, reequilibrando nosso corpo e também os nossos chakras. Os chakras são vértices energéticos localizados no nosso corpo energético que ligam a matéria ao corpo energético; são como flores que se abrem e se fecham, permitindo a troca de energias com o campo magnético externo. Ao todo, temos 7 chakras maiores, cada um associado a uma cor específica, a qual, aplicada corretamente ao chakra, o ativa e reequilibra.
Por sua vez, os chakras se associam a glândulas, órgãos internos e emoções, e desta forma, todos estes aspectos podem ser trabalhados em conjunto.

Desde que descobrimos que nosso corpo é energia, descobrimos também que doença é desequilíbrio de energias. Portanto podemos nos curar e principalmente nos prevenir de doenças através de vibrações.

Nesses princípios básicos se baseia a cromoterapia.

A terapia pelas cores ou cromoterapia faz parte da medicina vibracional, a medicina do futuro.
É a ciência que restaura o equilíbrio bioenergético do ser vivo através da reposição, restauração ou regeneração do seus campos eletromagnéticos em defasagem, usando as cores do espectro cromático do sol.

Através de pesquisas, comprovou-se que a cromoterapia foi empregada na era do ouro da Grécia e nos templos de luz e cor de Heliópolis, no antigo Egito, e mais tarde, venerada nas antigas civilizações da Índia e da China através dos tempos.

A cromoterapia se baseia nas 7 cores do espectro solar e suas vibrações eletromagnéticas. Seu princípio absoluto é o Processo de Interferência entre a frequência de vibração característica das células e das frequências das cores aplicadas na terapia. Em caso de doenças, a frequência das células muda e fica diferente daquela em estado normal. Na cromoterapia, aplica-se sobre o campo celular, energia luminosa de mesma frequência da celular, buscando regularizar e reativar a vibração do campo celular.

Na Cromoterapia, o terapeuta busca harmonizar o campo vibratório emitido pela cor (ex. tranqüilidade), influenciando assim o padrão vibratório molecular (ex. stress) do campo energético da pessoa, buscando o equilíbrio dos aspectos físicos e mentais da nossa energia vital.

Algumas técnicas de cromoterapia

Várias técnicas podem ser utilizadas como fonte de cura ou de harmonização. O tratamento pode se dar através de exposição à luzes, tinturas, ingestão de alimentos, uso de roupas, decoração e visualização.
Luz de Lâmpadas Coloridas. Existem equipamentos bastante sofisticados, mas também se pode usar um bastão com bocal para lâmpada (lâmpadas de 25W). Devemos aplicar a luz colorida no local, em movimentos circulares, numa distância de um palmo da pele. A aplicação deve durar um mínimo de 5 minutos.

Luz do Espectro Solar
Esta técnica consiste em colocar água em uma garrafa ou vidro transparente e envolvê-la com papel colorido. Feito isso deverá expor o recipiente à luz do sol por no mínimo 4 horas, para que a água possa ser energizada com a luz refletida pelo papel colorido.

Mentalização das Cores
Esta técnica só deve ser aplicada por quem tem facilidade de visualização e poder de concentração. Ela consta em fixar a atenção no local da dor ou problema por 3 minutos, 2 vezes ao dia. projetando, através da mente e por imposição das mãos ou não, energias coloridas de acordo com a finalidade proposta.

Para prevenir dores na região lombar e no nervo ciático, deite-se em um banco ou uma superfície lisa. Abrace os joelhos, traga-os o mais perto possível de seu peito. Respire profundamente.

Significados das cores

A cor é um fenômeno da visão aliada a sensação mental. Cada cor representa uma determinada onda de vibração que vai do vermelho, passando pelo laranja, amarelo, verde, azul, índigo até o violeta ou lilás.

Vermelho: o vermelho é uma cor ativa, vitalizante, estimulante. Normalmente, não é utilizada na cromoterapia ou utilizada com extrema cautela. Ela está associada ao perigo, ao fogo, a guerra, mas também ao sol, à energia e à vida. Estimula o sangue, a adrenalina, alivia as dores reumáticas, elimina o cansaço e combate resfriados sem febre.

Laranja: o laranja está ligada a cor da alegria, é anti-depressiva, vitaliza, está associada às glândulas supra-renais, combate a fadiga, estimula o sistema respiratório, aumenta o otimismo e fixa o cálcio no organismo.

Amarelo: seu uso geralmente é associado a outras cores. Fortalece os olhos e ouvidos, além de ajudar na cura e prevenção da artrite. Beneficia o sistema nervoso central, melhora a prisão de ventre, estimula o intelecto.

Verde: assim com o vermelho, o verde também deve ser utilizado com prudência, ele está associado ao chakra cardíaco, ajuda a combater problemas ligados ao coração, dores de cabeça, úlceras e alguns tipos de câncer, equilibra os sistema hormonal e alivia a insônia.

Índigo: calmante, refrescante e reanimadora, combate infecções, atua na glândula tireóide, atua na corrente sangüínea, estimula a intuição.

Azul: analgésico, indicado em infecções acompanhadas de febre, atua no sistema nervoso central e no sistema muscular, traz harmonia e combate o egoísmo. Traz paz, é relaxante. Materialmente está associado ao gelo, ao frio. Traz clareza mental.

Violeta: purifica o sangue, elimina as toxinas e estimula a fabricação de leucócitos, indicado para tosse, pneumonia, dor ciática e asma. Traz equilíbrio da consciência, eleva a auto-estima, autua na espiritualidade.

Marrom: cor do oferecimento e da integração, materialmente está associada à terra e ao outono.

Preto: atrai todas as vibrações para si, absorvendo-as. É isolante. Afasta os invejosos e dá elegância.

Branco: representa a pureza, paz e virtude.

Tabela de funções das cores - Cor: função e áreas de vibração

Vermelho: forte estimulador, ativador da circulação, metabolismo, e sistema nervoso pressão sangüínea, acne, fortalece os órgãos e chacra básico - não utilizado;

Laranja: fortalecedor de órgãos e sistema muscular, energizador, eliminador de gorduras - chakra esplênico fraturas, osteopenia, contusões, cãimbras, corrente sanguínea, asma, bronquite, pulmões, limpa a pele e melhora rugas e o humor;

Amarelo Forte: Fortificante do corpo, age em tecidos internos - energia de ajuste para o laranja estimula o sistema imunológico, ativa energia de cura e estabiliza o equilíbrio espiritual;

Amarelo Normal: Reativador, excitante, fortificante e tônico. fortalece o sistema nervoso vegetativo e chakra do plexo solar indigestão, hepatite, icterícia, pedras nos rins, fígado, vesícula, pâncreas, intestinos, depressão, espinhas e afecções da pele;

Verde: energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos infecções, problemas sanguíneos, feridas, campos nervosos e cistos mamários ;

Azul Forte: lubrificante das juntas e articulações chakra laríngeo resfriado, sinusite, infecção do ouvido, stress, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações;

Azul: sedativo, analgésico, regenerador celular, tranquilizante, relaxante. limpeza da aura, fixador da cor lilás músculos, prisão de ventre, tireóide, vasos sanguíneos, pressão alta, inflamação da garganta, pele, dermatoses, dores e espasmos. Remove o excesso e equilibra o lilás;

Rosa Forte: desobstruidor e cauterizador de veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas corrente sanguínea, tônico para o coração, rins, circulação e órgãos sexuais ;

Rosa: ativador, acelerador, eliminador de impurezas do sangue reduz tensões e agressões, harmonizador, ativador da glândula do timus;

Lilás: cauterizador, antisséptico, sedativo dos nervos motores e sistema linfático - chakrra coronário infecções, inflamações, rupturas, escaras, celulite. Ativa o processo mental e abre o espírito;

Índigo: anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas - chakra frontal corrente sanguínea, epistache (sangramento nasal), dores, inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, e nevralgias

Fonte acrescida: Planeta Místico http://www.planetamistico.com.br/




Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!