Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 10 de janeiro de 2010

Um pouco de conscientização e análises interiores


Pensei em criar esse tópico, pois o tempo se faz urgente para despertarmos a consciencia que não estamos aquí somente de passagem e que nem tudo deve ser apenas"ôba-ôba" ... Criemos responsabilidade enquanto é tempo.... Vejo atualmente jovens descompromissados com a verdade, bem e belo, descompromissados com a educação (deles própria e dos demais à sua volta) ... Pergunto-me: Como serão os governantes mais para a frente?? Pois os jovens vão crescendo e os adultos envelhecendo.... Isso me preocupa muito mesmo... Pontes cedendo... túneis desmoronando ... Claro... hoje em dia não se formam mais profissionais com amor à função.... Diplomas são comprados de forma fácil na Internet e pronto: Lá está mais um formado.... As instituições de ensino aprovam qualquer pessoa independente da capacidade... se vêem obrigados à "dançar conforme a música" pois se não têm sua vida e integridade invadidas pelo desrespeito que está existindo.... Na minha época a gente nem tocava num professor e os chamávamos de "mestres" ou "senhor (a) ... O desrespeito está assolado.... O ANORMAL PASSOU A SER NORMAL - jovens pondo medo em adultos e, esses por sobrevivência, vão seguindo nas linhas da "nova cartilha" ....
Como será daquí a alguns anos se essas consciências não despertarem para a realidade da vida delas e do que vão transformar o que ainda existe....
O universo já está gritando .... está a cada dia nos mostrando que se não melhorarmos, se não EVOLUIRMOS de forma positiva, seremos como "ATLANTIDA" (no menor mal.. pela piedade.. quem sabe...)
E me pergunto mais ainda: O que adiantou ter a oportunidade de reencarnação nesse planeta?? Do que valeu vir aqui, passar por provas, expiações e "repetir de ano" .... não ter evoluído ou "involuir" ??? ... não seria melhor a gente se conscientizar, evoluir em alma e ser para podermos ascender em outros planos, outros níveis, outras consciências?? Ganhar mais conhecimento, luz, aprimoramento.... Levarmos daquí apenas lições e aprendizados positivos?? .... O ser humano infelizmente não sabe de pequena percentagem do seu poder....
A frase: "Decifra-me ou te devoro" talvez tenha quisto nos mostrar isso.... e ninguém até hoje atinou nada... apenas pequena percentagem humana.... mas ainda é pouco em zilhões de almas espalhadas nesse planeta. Outra frase profunda e conhecida também é "só sei que nada sei" de Nosso inteligentíssimo Sócrates.
Estamos fazendo mais uma passagem, de 2009 para 2010, aprofundando-nos no Cinturão de Fótons que, segundo a convicção de muitos, age no sentido de acelerar a transformação da consciência na Terra no sentido da iluminação.
Estamos, ao mesmo tempo, em pleno grande fracasso. A primeira conferência global que reúne todas as nações do Planeta em torno de um desafio comum - mudanças climáticas -, do qual nenhuma pode escapar, acaba de encerrar sem qualquer acordo que envolva metas compulsórias de redução das emissões de gases-estufa. O aquecimento continua se acelerando EXPONENCIALMENTE..., a maioria dos efeitos dele se tornam causa de mais aquecimento, numa espiral que está agravando todas as previsões já feitas pelos organismos científicos.
O problema não é mais político nem econômico! O que está em jogo é a sobrevivência de uma parte da humanidade e de algumas das nações mais pobres do Planeta!
Também está em jogo o sistema centrado no lucro, na produção e no consumo ilimitados de bens naturais e de fontes energéticas, e na magnitude transnacional e cada vez mais monopolista das corporações.
No ótica evolutiva, ainda vivemos a era do INFRA-HUMANO, em que imperam os Egos do egoísmo, do egocentrismo e da arrogância, apesar de todo o avanço tecnológico já alcançado.
Por outro lado, se expande a consciência planetária da humanidade, mais e mais gente ansiando por uma mudança profunda que supere a consciência egocêntrica e antropocêntrica, e as próprias raízes das desigualdades, elevando a nossa espécie numa onda de consciência humanizadora e espiritualizadora.
É por isso que desejo compartilhar com vcs, a transparência anexa, que nos oferece um guia de sabedoria para reorientar nossa existência a partir do Ser Essencial que nos habita e nos ilumina.
Não é nada 'religioso', simplesmente focaliza e sintetiza as grandes lições que servirão de guia para essa transição de uma era para a outra.
Que o Espírito do RENASCER in-forme os nossos sentimentos e abra as nossas inteligências para entendermos a grande lição da Práxis da Integralidade, ou Holopráxis:
"Amemos já, pois passado e futuro não existem senão no Agora".
E uma palavra de esperança do grande Chico Xavier:
"Se não dá pra voltar atrás e começar tudo de novo,
Dá pra começar agora pra chegar a um novo fim." Chico Xavier.
Beijinhos iluminados de consciência!!

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!