O OPRESSOR
Ao te rebaixar ele sugará suas energias!
Este tipo de vampiro normalmente é encontrado entre aqueles que mais deveriam cuidar de você:
SEUS PAIS, SEU ESPOSO (A), UM NAMORADO (A)!
Eles são aqueles que jamais perdoam seus erros. Muito pelo contrário, eles sempre se esforçam para que os mínimos deslizes se transformem em motivos para sua condenação. E não importa o quanto se esforce para superar seus limites, para eles nunca será o suficiente.
O Opressor pratica seu vampirismo por meio do sadismo e da tortura mental, sempre procurando um meio de fazer com que você se sinta um completo incompetente.
Sim, geralmente diz coisas para te ofender ou ridicularizar.
A maneira com que retiram as energias de suas vítimas é por meio dos sentimentos de frustração, de quem se sente diminuído, incapaz até de conquistar um amor tão importante como o de um pai ou de um marido.
Quando oprimido, a pessoa fica inerte e esta é uma atitude bem típica de quem tem sido sugado há muito tempo: a submissão. Parece que para eles não existe mais dor, vergonha ou rancor, apenas conformismo..
Darei um exemplo comumente visto nos dias atuais:
Uma pessoa que, ao saber que sua filha iria se formar em Direito, fez a seguinte observação: "Mais uma ladra com diploma!" Ele poderia ficar feliz, poderia até mesmo não ter aberto a boca, mas sabia que este seu comentário a atingiria em cheio. Sim ele sentia muito ódio dela, porque o desafiou, recusando o papel que ele queria determinar em sua vida, de ser uma simples dona de casa. E é exatamente isto que eles querem: jogar para baixo para que possam sugar até a ultima gota. E quando não conseguem, ridiculariam as conquistas de quem os desafiou.
Não espere que atitudes como uma conversa franca, onde você tentará expor seus sofrimento diante de tanto desprezo, possa amolecer o coração deste vampiro, porque o Opressor tem seu ponto forte na arrogância. E como tal, ele faz uso do sarcasmo para atingi-la, pois conhece todas as suas fraquezas. Sim, para ele você é um livro aberto, uma presa fácil, porque cada feridinha na sua alma tem um dedo dele.
E falam sem parar, sem dar nenhuma chance de defesa, sempre com o dedo em riste, mandando que você se cale e termine de escutar o que ele tem para dizer. Perceba que geralmente as pessoas oprimidas, conforme vão sendo sendo atingidas pelas críticas de um opressor, vão dobrando o seu corpo e encolhendo. Quanto mais se encolhe, mais o opressor se ergue, em uma postura imponente, ameaçadora, repetindo pela milésima vez coisas que ja ficaram gravadas em sua mente.
O opressor raramente elogia, ele procura sempre os pontos falhos: Ele é o correto e o oprimido é o errado.
E muitas vezes, toda esta raiva ou "indignação" que sentem não passa de pura inveja. Sim, mesmo que sejam seus pais, muitas vezes esta inveja chega a ser tão grande que eles acabam fazendo de tudo para coloca-la em seu devido lugar: sob seus pés. E o mesmo acontece quando encontra um marido ou namorado opressor, porque eles nunca irão aceitar que sua luz possa brilhar em meio à escuridão de suas personalidades tão tacanhas.
Por que acha que existem tantos homens inúteis, que fazem de tudo para ridicularizar e apontar todos os defeitos de suas mulheres, e depois que conseguem suga-las, acabar com todo sua energia, se vão satisfeitos? Sim, eles deixam o bagaço e partem em busca de novas vítima, porque precisam muito fazer o mal para que não se sintam tão medíocres.
"Não sorria perto de mim, porque seu sorriso significa que ainda existe algo que não te roubei..."
"Não olhe para os lados, porquê o seu encanto pode enaltecer a sua luz e sou eu quem brilho e, se você brilha, eu preciso dele só para mim..."
Muita gente acha que o incômodo que muitos homens sentem diante do sucesso de suas parceiras - principalmente elas ganham mais que eles - não passa de insegurança ou recalque masculino, mas não é bem esta a verdade. O que acontece é que estes homens se sentem ofendidos por elas serem melhores que eles, e como não conseguem supera-las, preferem rebaixa-las! Resumindo: o que eles não podem controlar, destroem!
"Você não sabe fazer nada certo, sua incompetente!" , "Sinto vergonha de ter uma filha como você!!", "Ninguém no mundo vai querer se casar com você"...
Quantas vezes já ouviu de quem deveria te amar, frases como estas? E quantas vezes ficou imaginando sobre o que fez de errado para merecer este tipo de coisa?
Na realidade você não fez nada de errado, e nem deve gastar seu tempo tentando remediar uma situação onde você não passa de uma presa indefesa...Tão indefesa que se entrega de braços abertos à este ser destrutivo.
E o poder de destruição que eles tem é algo insuperável. Basta ver o estrago que fazem em suas vítimas, deixando-as secas e sem vida, sempre dependentes de um amor ou carinho que nunca virá.
Não tem jeito, enquanto você achar que deve conquistar este amor , mais depressa sua energia será sugada.
O Opressor decretou que fará de sua vida um inferno, para que você acredite que ele sempre teve razão quando dizia que não servia pra nada. Então, quando você estiver derrotado por acreditar em suas palavras, ele apontará o dedo e dirá:
"Eu sempre soube que você não ia ser nada na vida!”
(Desabafo de uma juíza formada - A moça do exemplo dado aqui - aquela que se formou em direito - onde o pai disse que ela seria mais uma ladra)
Propósito do Blog: Levar além de conhecimento: Luz, paz, conforto, discernimento e evolução em cada ser. Como terapeuta também desejo com o blog, alterar a faixa vibratória de quem aqui adentrar positivando-os e iluminando-os! (E, muito me alegra pelo retorno que estou tendo, onde meu propósito maior está sendo cumprido!!) Aproveitem essa energia positiva, próspera e produtiva, recebam esses raios de cura! Vibrem bem, vibrem luz!! Vibrem amor e sejam o amor!! Vos amo! (((Rose_Luar)))
Nenhum comentário:
Postar um comentário