Propósito do Blog: Levar além de conhecimento: Luz, paz, conforto, discernimento e evolução em cada ser. Como terapeuta também desejo com o blog, alterar a faixa vibratória de quem aqui adentrar positivando-os e iluminando-os! (E, muito me alegra pelo retorno que estou tendo, onde meu propósito maior está sendo cumprido!!) Aproveitem essa energia positiva, próspera e produtiva, recebam esses raios de cura! Vibrem bem, vibrem luz!! Vibrem amor e sejam o amor!! Vos amo! (((Rose_Luar)))
terça-feira, 14 de maio de 2013
Recebo ou dou choque: Entendimentos - Porque as pessoas dão choque?
Resolvi pesquisar, porque ando tomando choque diariamente e, consequentemente, passando vergonha (a maioria dos choquinhos, descarregam nas pontas dos meus dedos) - Me assusto e os causadores das descargas elétricas em mim, ficam me olhando como se eu fosse doidinha rsrsrs....
Porque as pessoas dão choque?
O choque elétrico é causado por uma corrente elétrica que passa através do corpo humano (ou qualquer outro animal).
O pior choque é aquele que se origina quando uma corrente elétrica entra pela mão da pessoa e sai pela outra (porque ele passa por regiões fundamentais do nosso corpo, como nosso coração).
Até aí, tudo bem.
Só tem um probleminha: às vezes, a gente leva choque só de encostar em objetos ou outras pessoas, que aparentemente não deveriam dar choque por não estarem ligados à corrente elétrica. Certo? Errado.
Infelizmente, não é preciso estar ligado a uma corrente elétrica para conduzir eletricidade. O corpo humano, por exemplo, é condutor de eletricidade, assim como outros materiais.
Choques improváveis
Nosso corpo é geralmente eletricamente neutro: Isso significa que apresenta, em sua estrutura, o mesmo número de prótons e elétrons.
Porém, nós podemos apresentar desequilíbrio nesse número.
Esse desequilíbrio geralmente ocorre através do acúmulo de cargas estáticas. A eletricidade estática é a carga elétrica em um corpo cujos átomos apresentam um desequilíbrio em sua neutralidade.
Quando existe um excesso de elétrons em relação aos prótons, diz-se que o corpo está carregado negativamente.
Quando existem menos elétrons que prótons, o corpo está carregado positivamente.
Esse acúmulo é normalmente provocado pelo processo de eletrização por atrito, que é mais expressivo em dias secos.
Isso porque o ar seco dificulta a dissipação da carga elétrica, o que favorece o choque.
Gotículas de água em suspensão, ao contrário, facilitam a dispersão.
Nos dias úmidos, então, essa sensação é mais rara.
O carro, por exemplo, atrita com o ar quando se movimenta.
Ele até pode acumular um pouco de carga elétrica, mas essa se dissipa por meio de qualquer saliência no veículo, como a antena (este é o princípio do para-raios). Ou seja, o carro não é um bom condutor de eletricidade. Mas, como já dissemos, nós somos.
E nós podemos acumular cargas elétricas devido ao atrito entre a nossa roupa e o tecido do banco do veículo, por exemplo, principalmente nos dias de inverno seco, quando as pessoas usam blusas de lã, material que se eletriza facilmente por atrito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário