Tudo verdade, amados, mas não acho isso ruim assim, pois não sou rebelde contra a Igreja - já saí da adolescência espiritual. Antes, acho positivo, compreender e celebrar nossos mitos, todos.
E devemos ao sincretismo da igreja, de algum modo, a preservação de todos esses deuses, ritos, símbolos e tradições.
Porque alguns por aí, exaltam determinada religião e condenam a Igreja Católica, se ambas fizeram apenas a mesma coisa, unindo vários deuses e ritos em um? Gregos esclarecidos não pensavam que o Olimpo era literal, e cristãos esclarecidos tampouco acham que as lendas de Jesus sejam literais ou que ele fosse "o" Filho de Deus. MAS NEM POR ISSO O MITO É RUIM, AO CONTRÁRIO!!
Nas palavras de Jung, "O Homem precisa de uma vida simbólica".
O homem sem símbolos é neurose., e não precisamos de religiões para vivermos os símbolos e transcendência - mas sem elas fica muito mais difícil para uma grande maioria - esses, precisam disso - TODA religião é boa, toda religião prega o bem, toda religião fornece uma proposta ética e de limites, (quase) toda religião preserva ritos e símbolos, toda religião ensina a compaixão, toda religião nos leva a pensar além do ego e da casca.
Precisamos então menos de dogmas, mas MAIS de "religião" no verdadeiro sentido da palavra: "Religar-se".
Beijinhos iluminados, amados! Paz e luz do despertar à todos!!
Beijinhos iluminados, amados! Paz e luz do despertar à todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário