Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 23 de outubro de 2010

Número 4 - Numerologia

**Se for ano pessoal: Construa bases sólidas para o futuro. Mantenha as relações de negócios e cultive as amizades pessoais. Seja prático e lógico ao precisar enfrentar trabalhos minuciosos. Concentre-se e tenha paciência. Seus esforços serão premiados em um futuro próximo. Mantenha-se ocupado para não se sentir aborrecido e limitado. Planeje um descanso adequado. Não abuse de sua situação financeira e aprenda com os erros do passado.

***Nº da casa:A vibração dessa casa exige que as pessoas sejam práticas, sistemáticas, econômicas e bem determinadas em seus objetivos. Os seus moradores devem
dividir as tarefas e saber organizar o tempo, para aproveitá-lo melhor. Para equilibrar essa casa é necessário mantê-la sempre limpa, em ordem, bem cuidada, nada de ter coisas quebradas, sem funcionar. A decoração tem que ter muito verde, que é uma cor relaxante, para aliviar o stress dos seus moradores. Deve usar muitas plantas pela casa. Alimentos: uva verde,hortaliças verdes, frutas de casca ou pelo verde, como goiaba, mamão, etc.

***Pessoal: Número 4 : Honesta, leal e perseverante, a pessoa de personalidade 4 é altamente metódica e objetiva. Não gosta de rodeios preferindo ir direto ao assunto. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para sí. Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as 'fórmulas' mais tradicionais.

* Positivo: Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade

* Negativo: Rigidez, Crítica excessiva,inflexibilidade, Insegurança, metódico.

Número 4 - O Deus da Segurança

Conta ele:
A tarefa para tornar-me a Divindade da Segurança pareceu-me simples, porém árdua.
Deveria eu, manter sobre a areia de uma praia um navio. Sem permitir que o balanço e o movimento das ondas e das marés, levassem o navio para o mar.
Optei por amarrá-lo com cordas, fincando profundas estacas na areia para que o balanço das ondas não o levasse para a água.
Depois de muito amarrar e de fincar estacas profundas e resistentes, percebi que o vai e vem das ondas, carregava a areia embaixo do navio.
Decidi por repor a areia que escorria com a água do mar.
Durante dias carregava a areia de outros pontos da praia, para jogar embaixo do navio e mantê-lo imóvel.
Foi um trabalho árduo, pesado e cansativo. Mas assim, permanecia o navio atracado na areia.
Durante anos seguidos, aprofundava as estacas.
Trocava as cordas frágeis e repunha a areia embaixo do navio.
Cumpri o meu objetivo.
Ao terminar o prazo o navio permanecia atracado na areia da praia.
Fiquei muito satisfeito, pensando ter cumprido minha tarefa.
Retornei ao Deus dos Deuses, para receber meu reconhecimento.
E ele disse-me:
- Quanto tempo passastes prendendo o navio na areia ?
- Quatro anos.
- Foi um trabalho fácil ?
- Não senhor. Foi árduo, cansativo e de muita dedicação.
Pois, a maré muda durante o dia e durante a noite.
E, a cada mudança de maré tinha que bater estacas, revisar as cordas e repor a areia.
- Muito bem - disse o Deus dos Deuses - volte a praia e solte o navio. E, permaneça mais quatro anos observando-o.
Assim fiz. Soltei o navio e permaneci, observando-o , por mais quatro anos.
E, pude verificar que devido ao seu peso, mesmo solto, as ondas não conseguiam levá-lo para o mar.
E, foi assim que para tornar-me a Divindade da Segurança, tive que aprender que a segurança é adquirida pela movimentação e não através da estagnação.
E atendo pelo nome de CATOOIP ou POCIATO.
Percorro o universo aproximando-me das pessoas para estruturar suas jornadas cósmica. Gerando movimentação em suas vidas.

Os enigmas do número quatro
O número 4 pelas inúmeras conotações que tem e de acordo com a simbologia sagrada é a raíz de todas as coisas que acontecem no nosso planeta. Com este artigo pretende-se fazer uma abordagem sobre as várias acepções deste algarismo: os elementos fundamentais do Universo que nos regem (Terra, Fogo, Água e Ar); as quatro estações do ano; os trevos de quatro folhas e os conhecimentos emanados da numerologia.
As quatro estações do ano
Primavera, Verão, Outono e Inverno, são as quatro estações do ano. Cada uma delas é associada, respectivamente, ao desabrochar das flores, ao calor, à queda das folhas e por último ao frio.
Tal como o dia e a noite são marcados pelos movimentos do nosso planeta, também o são as estações do ano.
A explicação, de uma forma simplista, está na inclinação da Terra num ângulo de 23,5º e que gira em torno de uma linha imaginária que vai desde o Pólo Norte ao Pólo Sul. Dependendo da época do ano, um hemisfério recebe mais radiação solar do que o outro, e, portanto, mais calor. As mudanças de temperatura ao longo do ano marcam as estações do ano. Ao se falar do número quatro não nos podemos esquecer também das quatro fases do satélite natural da Terra, a Lua.
A Lua Nova acontece quando o Sol se encontra do lado oposto e consequentemente a face iluminada da Lua está também do lado oposto ao do observador na Terra.
O Quarto Crescente acontece quando se observa apenas metade da face iluminada da Lua.
A enigmática Lua Cheia acontece quando o Sol ilumina completamente a face da Lua voltada para o observador na Terra.
Por último, o Quarto Minguante acontece também quando se observa apenas metade da face da Lua iluminada.
Uma fase da Lua demora, aproximadamente, 7 a 8 dias até mudar para outra fase. A Lua demora, aproximadamente, 29 a 30 dias até completar todo este ciclo.
Os quatro elementos do Universo
Os elementos do Universo são também quatro: água, terra, fogo e ar.
A teoria dos quatro elemento surge na Grécia Antiga com os filósofos pré-socráticos. Existem inúmeras referências na literatura, nas artes plásticas e até na filosofia acerca destes elementos que são também a base dos signos do Zodíaco.
Signos de Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário.
As pessoas cujo signo é regido por este elemento do Universo são, geralmente, espontâneas, agem por impulso e são muito emotivas.
Signos do Ar: Gémeos, Balança e Aquário.
As pessoas pertencentes a um destes signos geralmente têm muita energia, são agitadas e animadas.
Signos de Água: Carangueijo, Escorpião e Peixes.
As pessoas destes signos são geralmente muito imaginativas e bastante sensíveis.
Signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.
Normalmente as pessoas regidas por este elemento do Universo são geralmente calmas e não gostam muito de mudanças radicais.
Os quatro elementos do Universo são ainda associados aos quatro pontos cardeais (Norte, Sul, Leste e Oeste), de acordo, com o Xamanismo, um tipo de religião de povos asiáticos e árticos, que tem um profundo respeito pelas forças da natureza.
O Xamanismo é uma prática filosófica e religiosa de cura, que se pode encontrar em quase todo o mundo. Assim sendo, o Norte corresponde à Terra, o Sul à Água, o Leste ao Ar e o Oeste ao Fogo.
Os trevos de quatro folhas
Os trevos de quatro folhas são o símbolo de sote em muitas civilizações.
Geralmente as plantas funcionam com números ìmpares, tanto na quantidade de folhas, ramos, frutos ou raízes. Por essa razão, os trevos de quatro folhas são muito raros e, por isso, considerados verdadeiros talismãs de sorte.
Os trevos têm geralmente três folhas, o que faz dos que têm quatro folhas verdadeiras raridades. Quem os acha guarda-os religiosamente como preciosidades em bolsas e carteiras e sobretudo junto ao dinheiro para atrair mais.
No universo esotérico, o trevo é usado para curar doenças e em feitiços de boa sorte. Por exemplo, sonhar com um trevo significa fortuna, principalmente para pessoas jovens.
No Antigo Egipto, o trevo de quatro folhas era considerado símbolo de Ísis, a Grande Deusa, e utilizado nos rituais de iniciação, de amor e de sorte.
Para os Celtas, o trevo de quatro folhas estava associado à Deusa da medicina, Airmid e, por isso, era usado como um catalisador de cura e saúde.
A interpretação da Numerologia
De acordo com a Numerologia, ciência que estuda as influências e qualidades dos números, cada algarismo é dotado de uma vibração ou essência individual e indica tendências de acontecimentos ou de personalidade, apesar de não haver qualquer evidência científica de que os números apresentem tais propriedades.
Para muitos, o filósofo grego Pitágoras (século VI a.C.) é considerado o "pai" desta ciência apesar de já existirem muitas derivações desta mesma origem.
Segundo a Numerologia, conhecendo as indicações fornecidas pelos nove primeiros números, cada pessoa pode estar apta para se dirigir na vida com um conhecimento real de si própria e das suas oportunidades.
Através do nome e da data de nascimento de uma pessoa, pode-se realizar e interpretar o mapa numerológico.
Para qualquer pessoa chegar ao seu mapa numerológico é necessário conhecer o método pitagórico que analisa o nome completo e data de nascimento (dia, mês e ano).
Este método utiliza os números 1 a 9 e 11, 22 e 33.
Números superiores a 9 (excepto o 11, 22 e 33) devem ser reduzidos a um único algarismo. Por exemplo: 49=4+9=13. Neste caso é necessária mais uma redução: 13=(1+3)=4.
Segundo este método, o nome indica talentos e habilidades, o padrão de comportamento nos relacionamentos, a imagem que passamos para as outras pessoas, o número do destino.
Por sua vez, a data de nascimento fornece orientações sobre a lição de vida e desafios e fases da vida das pessoas.
Assim sendo, se a soma do seu nome é o quatro, as características são: tem muito medo de perder a força; trabalha tanto, que até se esquece de pedir ajuda e tem uma grande capacidade de trabalho. Recusa-se a ser vulnerável e a palavra-chave é estabilidade. A família é muito importante na sua vida e tem muito medo de se amar a si próprio e aos outros. As suas doenças são sobretudo, no sistema articular (ossos), fígado e vesícula. A profissão "ideal": advogado.
O caminho de vida para os que "têm" o número quatro, ou seja, a soma da sua data de nascimento dá este valor: devem construir coisas em grande e com peso; é-lhes pedido o sentido do trabalho bem feito; devem ter paciência, minúcia, perseverança; precisam de trabalhar no concreto, com regras, encontrar as raízes.
Estas pessoas funcionam bem se conhecerem o seu passado. Possíveis profissões: organização, construtor ou artesão. O desafio: libertar-se das rotinas da vida.

Por último, qual o poder do número quatro?

Número do destino: Potencia a constância, o percorrer passo a passo o caminho. Alcançará o êxito através de um trabalho metódico e contínuo.
O número quatro é de fato um número muito forte e, no Tarot corresponde ao Imperador.

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!