Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Missão Kepler da NASA descobre dois planetas em trânsito na mesma estrela

(Clique na imagem para ampliação e melhor visão! É linda demais!!)

Worlds on the Edge
Este conceito do artista ilustra os dois planetas do tamanho de Saturno descoberto pela missão Kepler da NASA.O sistema estelar é orientado de lado, como visto por Kepler, de tal forma que ambos os planetas cruzam na frente, ou o trânsito, a sua estrela, chamada Kepler-9. Este é o primeiro sistema de estrelas múltiplas encontrado para ter planetas em trânsito.
Crédito da imagem: NASA / Ames / JPL-Caltech

A sonda Kepler descobriu o primeiro sistema planetário confirmado com mais de um planeta na frente da passagem, ou em trânsito, a mesma estrela.

As assinaturas de trânsito de dois planetas distintos foram observados nos dados de estrela semelhante ao Sol designado Kepler-9. Os planetas foram nomeados Kepler-9B e 9C. A descoberta incorpora sete meses de observações de mais de 156 mil estrelas como parte de uma busca contínua de planetas do tamanho da Terra fora do nosso sistema solar. Os resultados serão publicados na edição de hoje da revista Science.

câmera ultra-precisos Kepler medidas diminui minúsculo no brilho das estrelas que ocorrem quando um planeta transita-los. O tamanho do planeta podem ser derivadas dessas depressões temporárias.

A distância do planeta da estrela pode ser calculada medindo o tempo entre mergulhos sucessivos como o planeta orbita a estrela. Pequenas variações na regularidade destas depressões podem ser usados para determinar as massas dos planetas e detectar outros planetas não transitam no sistema.

Em junho, os cientistas da missão apresentou resultados de um exame pericial que identificou mais de 700 candidatos planeta nos primeiros 43 dias de dados de Kepler. Os dados incluíram cinco candidatos sistemas adicionais que parecem apresentar mais de um planeta em trânsito. A equipe de Kepler recentemente identificaram um alvo sexta exibindo vários trânsitos e acumulou dados suficientes follow-up para confirmar o sistema do multi-planeta.

"Os dados de alta qualidade de Kepler e cobertura volta do relógio de trânsito objetos permitem uma série de medidas únicas para ser feito das estrelas-mãe e seus sistemas planetários", disse Doug Hudgins, o cientista do programa Kepler na sede da NASA em Washington.

Cientistas refinado as estimativas das massas dos planetas por meio de observações do Observatório WM Keck, no Havaí. As observações mostram-9b Kepler é o maior dos dois planetas, e ambos têm massas semelhantes, mas menos de Saturno. Kepler-9b está mais próximo da estrela com uma órbita de cerca de 19 dias, enquanto Kepler-9c tem uma órbita de cerca de 38 dias. Ao observar vários trânsitos por cada planeta ao longo dos sete meses de dados, o tempo entre os trânsitos sucessivos poderiam ser analisadas.

"Esta descoberta é a primeira detecção clara de mudanças significativas nos intervalos de um trânsito planetário para o outro, o que chamamos de variações de tempo de trânsito", disse Matthew Holman, um cientista da missão Kepler do Centro Harvard-Smithsonian para Astrofísica, em Cambridge, Mass . "Isto é uma evidência da interação gravitacional entre os dois planetas como visto pela sonda Kepler."

Além dos dois confirmou planetas gigantes, os cientistas Kepler também identificaram o que parece ser uma terceira, a assinatura de trânsito muito menor nas observações do Kepler-9. Essa assinatura é compatível com o trânsito de um planeta super-do tamanho da Terra cerca de 1,5 vezes o raio da Terra em um escaldante, o sol de quase 1,6 dias órbita.observações adicionais são necessários para determinar se este sinal é na verdade um planeta ou de um fenômeno astronômico que imita a aparência de um trânsito.

Ames Research Center da NASA, em Moffett Field, na Califórnia, administra o desenvolvimento de Kepler sistema de aterramento, as operações de missão e análise dos dados da ciência. Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, Califórnia, conseguiu Kepler desenvolvimento da missão.

Ball Aerospace and Technologies Corp, em Boulder, Colorado, desenvolveu o sistema de vôo Kepler e apoia as operações de missão com o Laboratório de Física Atmosférica e Espacial da Universidade do Colorado em Boulder. O Space Telescope Science Institute em Baltimore arquivos, hosts e distribui os dados da ciência Kepler.

Para obter mais informações sobre a missão Kepler, visite:
http://www.nasa.gov/kepler

Fonte: http://www.nasa.gov/

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!