"Qdo o sentimento e a razão estiverem equilibrados, vc estará livre. Nesse próprio equilíbrio está a liberdade, nesse próprio equilíbrio está a harmonia, a serenidade, o silêncio"
Quando a cabeça for demasiada - e ela é demasiada, ela é muito mortífera - , ela não permitirá que haja algo não lucrativo. E toda a alegria não é lucrativa, é apenas diversão; ela não têm propósito. O amor é uma brincadeira, não têm propósito; assim é a dança, assim é a beleza. Tudo o que é significativo para o coração não é significativo para a razão.
Dessa maneira, no início vc precisa investir muito no coração afim de que o equilíbrio seja alcançado. Vc precisa pender muito em direção ao coração, precisa ir para o outro extremo, a fim de criar o equilíbrio. aos poucos, vc chega ao meio, mas primeiro precisa ir para o outro extremo, porque a razão dominou excessivamente.
(Osho - Todos os dias - editora Verus - 10ª edição)
Embora nossa tristeza possam ser profundas, as luzes se abrirão e o sol poderá nos trazer o seu brilho novamente....e novamente, e novamente....
Nenhum comentário:
Postar um comentário