Amados, nada tenho contra quem faz uso destes penduricalhos da vida moderna, afinal de contas, cada um é dono de seu corpo. Já não é de hoje que vemos essas manifestações no corpo, podemos até relacionar os índios, por exemplo, utilizam aqueles alargadores de lábios, as meninas chinesas que usam faixas apertadas nos pés a sobreposições de anéis no pescoço das meninas asiáticas.
Mas tenho percebido um aumento considerável de jovens adeptos a cultura dos piercings. O que me preocupa são os malefícios que os piercings podem causar ao organismo. Por definição, piercing, é uma palavra inglesa cujo o significado é perfuração, apesar que para alguns jovens esta palavra tem outro significado muito mais do que isso, é uma maneira de expressar seu estado de espírito, bem como suas emoções e angustias.
.Além disso, existem as denominações e nomes específicos para cada piercing segundo sua área de utilização, como por exemplo: Web, Alargador, Tragus, Cheek, Labrets, Barbel, Captive, Outer Conch, Frenum e etc. (Dr Carlos Eduardo Pires de Campos)
Além dos piercings serem muito perigosos quando colocados em áreas formadas por cartilagens, a pessoa se expõe a contaminações por bactérias que podem causar infecções ou por vírus causadores de hepatite e aids entre outras doenças. Também podem surgir reações alérgicas e cicatrizes como os quelóides.
Relação das áreas do corpo onde gerlamente são colocados os piercings: | |
BOCA | » Lábios – argolas » Língua – barbel retos » Língua Frenum – argola |
ROSTO | » Nariz – argola ou bolinha (nostril) » Nariz Frenum – ferradura ou argola » Sobrancelhas – argola ou barbel » Orelha – argola, nostril ou alargadores » Queixo – argolas e labrets |
CORPO | » Umbigo: argolas ou banana Bell » Mamilos: argolas ou barbel |
GENITAIS | » Frenum – argola colocada debaixo da glande Ampallang – halteres » Pirrace Albert - argola entre a uretra e a glande » Guichê – entre o anus e o saco escrotal » Capuz do Clitóris – argola introduzida na parte acima ao clitóris » Lábios externos e internos – argolas |
O interesse pelo uso de piercings tem traduzido alguns danos irreparáveis aos usuários, o tempo de cicatrização varia muito com a região do corpo submetida a aplicação e os cuidados de higiene que a pessoa tem que ter, e ficar bem atentos a qualquer alteração no corpo, os primeiros sinais de infecção é uma sensação de queimação no local e vermelhidão, seguidos de dor, inchaço e formação de pus. Nunca retire o piercing sozinho, procure imediatamente um médico.
Informações técnicas fornecidas pelo amigo Dr. Carlos Eduardo Pires de Campos
Biomédico – Patologista Clinico
Delegado Regional do CRBM – Baixada Santista
Diretor do Laboratório Cellula Mater
Diretor do IBABC - Professor Universitário
Diretor do Laboratório Cellula Mater
Diretor do IBABC - Professor Universitário
Imagens chocantes mostrando os efeitos que uma colocação mal feita, falta de higiene tanto do profissional quanto da pessoa, rejeição do corpo pelo material utilizado ou a manipulação de pessoas não qualificadas, pode fazer com seu corpo.
Essas fotos já haviam sido postadas no blog anteriormente, porém faz-se boa oportunidade para revê-las!
Espero que mesmo após terem visto essas imagens, ainda assim decidir por cometer esse ato, procurem cautelosamente bons profissionais e cuidados de higiene constantes.
Beijinhos iluminados, Paz e luz!!
3 comentários:
Depois dessa desisti do meu piercing CREDO !
Por favor hein, é FATO que essas pessoas não tiverem cuidado e higiene com o pircing, eu tenho um já e vou colocar mais um, e já vi gente tendo que tirar porque infeccionou, claro, não cuidava! Isso é uma coisa tão óbvia, e se tu colocar, não vai se da noite pro dia que vai ficar assim, ele vai inflamando devagarinho e se não cuidar vira essas coisas nojentas. Quem cuida, não tem com o que se preocupar! ;)
aii q nojo =/ axu q nao vou mais colocar meu pircing nao da ate arrepios de ver esses bagui
Postar um comentário