![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_Nx-GlgY4j6SQElgaag5jN8Yia25GwaghXFt5Epe45ci31OKLUrFon3z3he69CuhRWSkOeX7dYb9cf8XHHnloiJ1pM_X9RgjVobr2HLPoyRXPVtj-BmgWht-KcEItXEX2v6R3g5hOZ-wa/s400/sistema-digestivo.jpg)
ADOTE UMA DIETA MEDITERRÂNICA
Esta alimentação baseia-se no elevado consumo de hortaliças, cereais, frutos secos e leguminosas secas, utilizando o AZEITE em vez de outras gorduras, assim como temperando com alho, limão e ervas aromáticas em vez de sal e com baixo consumo de carne vermelha.
VITAMINA D PODE AJUDAR
Um estudo com 191 mil participantes encontrou uma relação entre o consumo de cálcio e vitamina D com um menor risco de desenvolver cancro do colo-retal. Não dispense a ingestão de sardinha, salmão, OVO, óleo de fígado de bacalhau e leite.
COMA MAIS FIBRAS
As fibras alimentares não fornecem nutrientes para o organismo, no entanto, são um elemento essencial na dieta, uma vez que regularizam o funcionamento dos intestinos e evitam a prisão de ventre, cuidados fundamentais que ajudam a prevenir as doenças do aparelho digestivo. Alimentos ricos neste nutriente são: fruta, vegetais, PÃO INTEGRAL, nozes legumes, cereais integrais e farelos.
CHÁ É OBRIGATÓRIO
Um estudo realizado em Iowa, nos Estados Unidos, com mulheres na menopausa, indica que beber duas ou mais chávenas de chá diariamente diminui o risco de cancros dos aparelhos digestivo e urinário. Uma outra pesquisa indica que os polifenóis, do chá verde, são uma protecção contra o cancro do estômago, pulmão e cólon.
Dr. Custóduio César, NUTRICIONISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário