O organismo transforma a maior partevdos alimentos em açúcar e a insulina trabalha com as células para que consigam o açúcar necessário para produzir energia. A diabetes impede o pancreas de funcionar correctamente, o que pode originar um excesso de açúcar, o que pode ser prejudicial para o organismo.
REGRAS A SEGUIR
. Escolha alimentos adequados, contrele o peso e mantenha um equilibrio sobre o que ingere e as calorias que gasta em actividades físicas. O pão, a fruta e os doces afectam o nível de glicose no sangue, por isso, é necessário recorrer ao nutricionista para que ele indique os alimentos adequados.
. Se toma conmprimidos ou insulina, terá de aprender a espaçar as refeições de forma a que os fármacos cumpram o seu objectivo.
. Faça lanches entre as refeições principais e não salte nenhuma.
. Alimente-se correctamente em quantidades e horas certas; desta forma, controlará a diabetes mais facilmente.
ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS
. Consuma fibras, pois além de evitarem a obstipação, previnem o aumento rápido do nível de açúcar no sangue. Ingira vegetais frescos, cereais integrais e cevada ou aveia.
. Substitua alimentos hipercalóricos por outros que contenham pouca gordura e sal. EStes diminuem o risco de doenças cardíacas e ajudam a controlar o peso.
. Não utilize manteiga, óleo ou molhos nas saladas.
. Se é hipertensa, reduza a quantidade de sal na dieta. Opte por temperos sem sal, como alho em pó, cebola, pimenta e ervas.
. Mantenha um diário dos alimentos que consome para que seja mais fácil detectar os produtos que afectam os níveis de glicose.
LEVEDURA DE CERVEJA : Este suplemento é uma excelente fonte de crómio, um mineral que, caso esteja em défice no organismo, pode diminuir a potência da insulina. Juntar uma colher (de sopa) de levedura de cerveja às saladas, verduras ou iogurtes pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.
FEIJÃO VERDE: Beber água da cozedura destes vegetais é um autentico medicamento natural. Pode aumentar o efeito se acrecentar cebola e cardo. Beba este preparado antes de cada refeição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário