![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBV21Tm4_aXOv1CnnCavjU7AB0MsLe0NKDvyvjNAKRIj3N2Q52PNtMRvAxtMJy-fxDsTzYbSYwFZsfL57UR-RT5JylvXzcDOXDGBWLVUAjJ_T1iNn5ez-lzcR5dfyJhNCPbb2t1xwLFCNa/s280/adporto_net_maisjesus_com_004.jpg)
![EVOLUÇÃO DA ALMA - Minha filosofia de vida!](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlzcHhzydSl_nPHLVre6JhuXbhOHTh5BTIDY2zQS0JuIJIjAZn4IzSR5gw9NBj2yWrl7FhuTqMa4ruXzf-cgPlT7pxNXZut2yQyJvROEnOIMnI4y6n-xsSfBEDMvPylxnuK5C1IKFFeGc1/s400/evolu%25C3%25A7%25C3%25A3o+da+alma2.jpg)
Propósito do Blog: Levar além de conhecimento: Luz, paz, conforto, discernimento e evolução em cada ser. Como terapeuta também desejo com o blog, alterar a faixa vibratória de quem aqui adentrar positivando-os e iluminando-os! (E, muito me alegra pelo retorno que estou tendo, onde meu propósito maior está sendo cumprido!!) Aproveitem essa energia positiva, próspera e produtiva, recebam esses raios de cura! Vibrem bem, vibrem luz!! Vibrem amor e sejam o amor!! Vos amo! (((Rose_Luar)))
POSTAGENS MAIS RECENTES ( Clique na palavra "Início" )
segunda-feira, 1 de março de 2010
O salmo de Deus que cuida de nós!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBV21Tm4_aXOv1CnnCavjU7AB0MsLe0NKDvyvjNAKRIj3N2Q52PNtMRvAxtMJy-fxDsTzYbSYwFZsfL57UR-RT5JylvXzcDOXDGBWLVUAjJ_T1iNn5ez-lzcR5dfyJhNCPbb2t1xwLFCNa/s280/adporto_net_maisjesus_com_004.jpg)
Na astrologia a minha lua está em áries e a sua????
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-CWLS_pyH3oPmZaIgjy-v4DLuB7mRgJB1Ul749WYiT-VkRzXAsyl6XiYCWfwk5nXS3RYTteFVwOfRfRXOQ3yhP5gQ_sf2KhTA6bx5HeJfXdAV00VeIcFR4sy6h9CbvCyd6Nvdzmh9egA0/s280/adporto_net_maisjesus_com_017.jpg)
DIZENDO “SIM” PARA A PROSPERIDADE
O Mestre JESUS dizia: “Bata, que a porta se abrirá”- referindo-se à necessidade de acreditarmos na presença de Deus em nós, buscando Nele o amparo para as nossas dificuldades, pois Ele é o Pai que jamais negará socorro aos Seus filhos, que somos nós.
Bater na porta do Pai é bater na porta da Prosperidade, porque DEUS É a Fonte da Prosperidade.
E por que precisamos “bater na porta do Pai”, se Ele está em nós? Qual o significado disso?
Ora, Deus habita em nosso íntimo a partir do instante em que fomos por Ele criados: sendo Ele o nosso Pai, recebemos o Seu DNA Divino, onde Ele habita.
Bater na porta do Pai significa que precisamos tomar consciência da nossa condição de herdeiros do Divino e honrar esse DNA Sagrado, recorrendo a essa fonte interna para resolver as nossas reaisnecessidades, já que não somos apenas o corpo que nos veste.
Nós temos o livre arbítrio, temos a capacidade e a liberdade de escolha, mas somente se e enquanto isso não nos prejudique, pois este é o limite que a Sabedoria Divina estabeleceu para a preservação da nossa vida e evolução.
Bater na porta do Pai é escolher renunciar às ilusões da vaidade, do egoísmo infantil, da cobiça, do medo, do isolamento, do desânimo, da revolta, do rancor, da amargura, da mágoa e de todos os sentimentos desequilibrados que nos deprimem e paralisam. É o mesmo que abrir-se para a Vida e deixar que a LUZ DE DEUS clareie os nossos caminhos e resoluções, pondo fim ao nosso sofrimento.
Não importa qual seja a nossa dificuldade, não importa o quanto tenhamos cometido falhas ou erros, sempre podemos “bater na porta do Pai”, que ela se abrirá para nós, com todos os recursos dos quais necessitamos.
Ela é a porta da Prosperidade, através dela virá tudo aquilo que falte para nos completar, verdadeiramente.
Para abri-la, nem precisamos de palavras: basta ouvirmos atentamente o pulsar do nosso coração e que elevemos o nosso pensamento a DEUS, que é o Grande Coração. O nosso silêncio reverente valerá como um “sim”. Estará feita a conexão, e toda a Prosperidade do Pai nos será dada, porque a aceitamos intimamente...
(Pensando em minha amiga em alma Sandra... E em mim... e em tudo o que nos cerca...)
Amiga linda em alma: Parabéns por vc se permitir!! Parabéns por vc, aos poucos ir entendendo os mecanismos de cura... E, mais ainda, parabéns por no meio do caos conseguir plantar suas sementinhas ... Tenho plena certeza e confio que os frutos serão muito prósperos em todos os sentidos... apenas não se apresse e deixe ser guiada por essa luz Divina Maior ... te admiro em tua garra de "sobrevivência", te admiro e te respeito por vc lutar por vc! Te amo por vc me ajudar mesmo sem saber em muitos aprendizados!... Gratidão profunda é o que sinto!!)
Incensos
Histórico dos incensos
Egípcios: são, talvez, os mais antigos na arte da manufatura e do uso de incensos. O mais famoso incenso egípcio é o Kyphi (ou Khyphi), que era produzido dentro de um templo e sob ritual altamente secreto. Era um composto de efeito muito benéfico, e Plutarco o definia como: “O incenso tem dezesseis (16) ingredientes, número que constitui o quadrado de um quadrado e tais ingredientes são coisas que, à noite, deliciam. Tem o poder de adormecer as pessoas, iluminar os sonhos e relaxar as tensões diárias, trazendo a calma e quietude àqueles que o respiram.” Um dos seus ingredientes é o popular olíbano, árvore considerada sagrada, e durante a poda ou a coleta da resina, os homens deviam se abster de contato sexual ou com a morte. Plutarco forneceu a lista dos 16 ingredientes usados na preparação desse incenso: mel, vinho, passas, junco doce, resina, mirra, olíbano, séseli, cálamo, betume, labaça, thryon, as duas espécies de arcouthelds, caramum e raiz de Íris.
Hindus: sempre foram apaixonados por aromas agradáveis e, a Índia (nos tempos antigos) sempre foi celebre por seus perfumes. A importação de incenso da Arábia foi uma das primeiras, mas outros materiais aromáticos também eram usados, como: benjoim, resinas, cânfora, sementes, raízes, flores secas e madeiras aromáticas. O sândalo era um dos itens mais populares da época. Esses materiais eram queimados em rituais públicos ou em casa.
Judeus: no Velho Testamento encontram-se várias referências ao seu uso entre os judeus. Geralmente os pesquisadores concordam que a queima do incenso só foi introduzida no ritual judaico em torno do século VII antes de Cristo. O primeiro incenso era composto de poucos ingredientes: estoraque, onicha, gálbano e olíbano puro, e sua preparação era semelhante aos sacerdotes egípcios.
Gregos: começou a ser difundido no século VIII a.C., vindo da Fenícia.
Budistas: começou a ser difundido por volta do século VII a.C.; e junto com os perfumes, constituía uma das sete oferendas sensoriais, que formam um dos sete estágios de adoração.
Romanos: muito utilizado na Festa do Pastor, junto com ramos de oliveira, louros e ervas, assim com da mirra e açafrão.
Cristãos: foram os que mais demoraram a adotar o incenso em seus ritos. Só após o século V, seu uso foi aumentando lentamente. Por volta do século XIV, tornou-se parte da Missa Solene e outros serviços.
Islâmicos: não há refêrencia ao seu uso no sentido religioso, mas a tradição nos mostra que o seu perfume pode ser usado como uma referência aos mortos.
Outros cultos: é um acessório comum às cerimonias mágicas, para neutralizar as energias negativas, por exemplo, ou usado nos métodos de encantamentos. As letras do nome da pessoa para qual é feito o encantamento indicam qual o perfume necessário. Os materiais mais usados são: olíbano, benjoim, estoraque, sementes de coentro, aloés (babosa), entre outros.
Limpeza de Ambientes
Segure o incenso com a mão esquerda, e percorra cada canto dos cômodos de sua casa.
Não pare a sua oração mental ou falada, pois tudo o que é negativo está impregnado nos cantos e deve diluir-se o mais rápido possível.
Para preservar por mais tempo essa limpeza, jogue um pouco de sal nos cantos.
Encare o incenso como um primeiro socorro à sua casa, procurando queimar pelo menos um, todos os dias, pois assim manterá o ambiente sempre limpo e bem protegido.
Senão puder acender um, todos os dias, faça-o pelo menos de 3 em 3 dias.
Se algumas pessoas sentirem-se incomodadas com o perfume ou até mesmo acabarem brigando com você, lembre-se de que o gênio contrário ou os espíritos inferiores não suportam ficar no mesmo espaço físico onde existam perfumes mágicos e acabam tentando fazer com que o seu uso seja interrompido.
Tipos de Incensos
Os incensos devem ser acesos para energizar e transmutar as energias aonde se encontram. Funcionam como purificadores e condutores de vibrações, sejam das pessoas ou dos locais.
Para cada uso, existe um tipo específico e uma essência a ser utilizada. Podem ser em pastilhas, palitos, pó, e outras formas existentes no mercado.
Segue-se abaixo, uma pequena lista de alguns tipos e suas propriedades.
Faça Incenso Você Mesmo
Começando a fazer Incensos
Colecione seus ingredientes
Misture os ingredientes não-combustíveis
Incensos não-combustíveis são basicamente uma mistura de ervas em pó, resinas e madeiras que podem ser queimados em tabletes de carvão ou podem ser mexidos dentro como a fragrância para uma mistura combustível.
Faça a pasta
Faça a base do incenso combustível
Nota: Quando se cria o incenso combustível, a relação das madeiras pulverizadas deve ser de dois para um. Sua resina (benjoim, olíbano, mirra, colas, seivas, etc.) não se deve nunca compor mais que 1/3 da mistura final.
Molde à mistura na forma desejada
Quando sua mistura alcançar a consistência desejada (novamente, semelhante à massa), estará pronta para ser moldada em formas. Cones e blocos são os mais fáceis de moldar. As varetas são muito mais difíceis, especialmente se você não tem uma prensa especial (que vende em lojas de arte). Tente os cones e blocos primeiro. Então quando você descobrir que você é um perito, passe para as varetas.
Blocos: Molde os incensos em forma de tiras longas aproximadamente 1/3 de uma polegada em altura e largura, e então corte as tiras em retângulos longos de 1 polegada. Use o mesmo processo secante como você usou nos cones (porém os blocos podem ficar na horizontal)..
Queime-o
Experimente com suas próprias receitas
Retirado de Circulo Sagrado e dum PDF chamado Curso de incensos “Círculo Wicca Índex – 2002 – Abrahadabra – Tatiana Bulad – wiccaindex@msn.com”